A primeira grande novidade de Genebra apareceu. A Volkswagen divulgou nesta tarde o novo Polo, nosso conhecido hatch e sedã compacto premium, que não mudava de geração desde 2001. E o resultado, aparentemente, agradou. Ele está parecido com o Golf, seguindo a nova identidade visual da marca, mas tem alguns detalhes só seus, como as lanternas e as laterais.Claro, nada tão personalizado quanto à geração anterior, que tinha os faróis redondos duplos. Mas o novo Polo traz novidades que devem agradar aos europeus – por enquanto, já que o carro deverá vir para o Brasil.
O carro está, obviamente, mais sofisticado, contando até com ESP, mas o que chama a atenção é motor TFSI 1.2, com 105 cv. Turbo-alimentado e com injeção direta de gasolina, ele gasta só um 1 litro de combustível a cada 18 km. E tem mais: o novo Polo vem equipado com o câmbio DSG de 7 velocidades, aquele mesmo com dupla embreagem e trocas em milésimos de segundo.
A Europa verá o novo Polo a partir de junho – por enquanto, só no Salão de Genebra – e o resto do mundo, segundo a VW, muito em breve. Como dissemos, o Polo deverá ser feito aqui, mas, sem dúvida, numa versão bem mais modesta.
Simplesmente lindo.
Esse carro apresenta realmente um belo design, mas traz consigo uma série de itens para tornar sua produção mais barata. Uma observação mais atenta é capaz de perceber que esse novo Polo usa itens comuns ao Novo Gol vendido aqui. Os retrovisores (que são inspirados no do Passat CC), o volante (só que ligeiramente mais moderno), os botões do ar condicionado, os instrumentos (velocímetro, conta-giros e o I-System), a alavanca de câmbio (no caso da versão manual) e por aí vai.
Esse compartilhamento de componentes simples e componentes mecânicos como a caixa de direção, suspensão dentre outros pode garantir a sua produção no Brasi, entretanto eu acredito que uma versão de entrada desse novo Polo não sairia por menos de R$ 50.000,00 e uma versão completa chegaria fácil aos R$ 70.000,00.
Mas é como dizem, o brasileiro é rico !
Olá, eu gostaria de saber quando o nosso novo Polo, vai chegar por aqui se ele vai ser tipo o da Europa gostei muito do novo modelo ficou lindo agora é só esperar…..
um abraço Alessandro ramos…
Brasilia DF
Ficou parecido com o FIAT Stilo!!! Capô, faróis, o degrau acima das maçanetas, lanternas traseiras… Batante antiquado e decepcionante.
Amigos
Acho q o new POLO virah em sustituicao ao GOLF VI q nao vira por questao de custo e o new POLO o farah.
Os niveis de acabamentos e equipamentos do new POLO nao virao ao Brasil dvd custo muito elevado.
Rsta nos contentar com q a VW farah com este belo carro em terras brasilis.
O bom q lah fora ele vem com um cambio automatico de 7 velocidades, e aquicom certeza um cambio robotizado de 5…..
Pena.
SDS
RAFAEL CRUZ
Seria muito bem vindo aqui via México, talvez. Ou mesmo que fabricado por aqui. O Polo está como um bom vinho, melhorando cada vez mais com a maturidade… rs
Enquanto isso tome uma cachaça chamada Vectra remix!
É quase certo que o novo Polo será fabricado aqui. Primeiro por que é um carro mundial. Segundo porque a planta da VW no Paraná já se prepara para a produção do novo Golf a partir do ano que vem. Certamente a versão de entrada não terá motor FSI TURBO, nem câmbio automatizado de dupla embreagem, mas podem apostar em alta tecnologia pra brigar com o novo Fiesta, Punto (coitado!) e cia ltda.
Se arrempedimento matasse, estava morta e enterrada!!!!!! Comprei um Polo Sedan Comfortiline 1.6 zero Km em 20/02/2009. O meu carro não sai da concessionária. Já tive problemas com vazamento de óleo do motor, devido a uma peça que veio com defeito, se não tivesse levado o carro a tempo tinha fundido, mas fui inocente, devia até ter deixado, pois aí teriam que trocar tudo. A base do banco já foi trocada e o carro parece uma carroça, cheio de barulhos. Amanhã o carro ficará de novo na concessionária p/ verificar mais ruídos que são de deixar qualquer um louco. Além de tudo isso, no primeiro dia percebi que o extintor veio faltando e depois de um tempo percebi que não tinha até triângulo de sinalização. Ou seja, acho que a Volkswagen acha que vivo para levar meu carro à concessionária. Eu e meu marido já tivemos que sair várias vezes do trabalho p/ resolver os problemas relacionados a isto. O pior de tudo é a falta de respeito por parte da Volkswagen. Fiz contato telefônico, enviei e-mail e até hoje não se pronunciaram, nem se quer um e-mail foi retornado. Diante disso, a forma de expor minha indignação é expondo em meios públicos, mídia, etc. Quem sabe depois de tudo isso entram em contato comigo!!!! Então, atenção pessoal com carros da Volkswagen, não são mais como antigamente, que meu pai dizia "carro é Volks"!!!!!
Porque tudo que vem pra cá é mais modesto?
Pagamos o dobro em carros importados;
Pagamos muito mais em carros que rodam tanto aqui como na Argentina, Chile ou México – claro, tanto o carro dos hermanos quanto os nossos, são idênticos.
Isso é uma calamidade, bando de sangue-sugas!
Saudades do Gurgel ….
Não é só com carro não hoje em 26/11/2013 pagamos 10 x mais por um tenis NIKE identico vendo nos usa, melhor……..eu não pago, quem paga são os otarios mas carro é outro assunto serio que o governo não abre mão, é dinheiro muito facil pro cofre dos ladrões canalhas.