Se o Vectra sedã ganhou o slogan “Next Edition” – que, para os maldosos, virou Last Edition -, a Chevrolet lança agora o Vectra GT “Remix”. Parece mais apropriado, afinal trata-se de mais do mesmo. A marca decidiu fazer um lançamento à parte para a versão hatch nesta semana.
Visual, equipamentos e mecânica seguem a mesma receita do Vectra sedã: motor de 140 cv mais ecológico, interior com bancos maiores, rádio mais versátil e a nova frente com o DNA das duplas barras. Mas o hatch tem uma novidade: a cor azul Arian, a mesma do Opel Astra OPC, versão esportiva do hatch do qual derivou.
Como sempre, a Chevrolet não passa da maquiagem ao “promover” um veículo.
Agora só falta o Opala "Ressurrect"… agora com Família 1!
Astrectra "next edition", Astrectra Hatch "remix", Monzatech "reload"!
A GM do Brasil está mostrando a que veio! Para nós Brasileiros, que gostamos mais de carros Europeus, é uma bomba as notícias da ruptura da GM com a Opel.
Esta notícia tem uma grande fundo de verdade, tanto que os "novos" projetos da GM Brasileira já estão bem distantes da Opel. Nos estão mostrando 'atualizações" de gradinhas, que deixam os modelos Brasileiros, mais parecidos com o Malibu (só nas grades!!!).
Vislumbro um futuro que os "lançamentos" da GM nacional, cada vez mais, estarão focados em modelos e/ou "aparências de modelos Americo Nortenses e/ou Koreanos.
O substituto do nosso Astrectra é a versão americanizada do Daewoo Lacetti, Koreano (Chevrolet Cruze). O Viva, possui grade parecida com a do Malibu e "plataforma do Classic(!!!).
Mas fiquem tranquilos, haverão filas para entrega deste novos modelos e com toda certeza, eles virão com "nominhos em inglês" que os tornarão mais modernos, econômicos, confortáveis, seguros e ecológicos do que todos os seus concorrentes (kkk…!!!).
É muito barulho para um modelo que vendeu em fev/09 apenas 280un, ficando atras de New Beetle, Tiida, Stilo…
Acho que "Requentated" seria mais adequado
É, ainda vai ter gente comprando este monstro remendado. É a geração trouxatech power!
<blockquote cite="#commentbody-8472">
rr09 :Astrectra “next edition”, Astrectra Hatch “remix”, Monzatech “reload”!
A GM do Brasil está mostrando a que veio! Para nós Brasileiros, que gostamos mais de carros Europeus, é uma bomba as notícias da ruptura da GM com a Opel.
Esta notícia tem uma grande fundo de verdade, tanto que os “novos” projetos da GM Brasileira já estão bem distantes da Opel. Nos estão mostrando ‘atualizações” de gradinhas, que deixam os modelos Brasileiros, mais parecidos com o Malibu (só nas grades!!!).
Vislumbro um futuro que os “lançamentos” da GM nacional, cada vez mais, estarão focados em modelos e/ou “aparências de modelos Americo Nortenses e/ou Koreanos.
O substituto do nosso Astrectra é a versão americanizada do Daewoo Lacetti, Koreano (Chevrolet Cruze). O Viva, possui grade parecida com a do Malibu e “plataforma do Classic(!!!).
Mas fiquem tranquilos, haverão filas para entrega deste novos modelos e com toda certeza, eles virão com “nominhos em inglês” que os tornarão mais modernos, econômicos, confortáveis, seguros e ecológicos do que todos os seus concorrentes (kkk…!!!).
A plataforma não Viva não é a do Classic, é do Corsa C extendida.
<blockquote cite="#commentbody-8486">
Felipe :Acho que “Requentated” seria mais adequado
Só um complemento: Requentated Tabajara! hehehehehe
<blockquote cite="#commentbody-8517">
eduardo82 :<BLOCKQUOTE cite="#commentbody-8472">
rr09 :Astrectra “next edition”, Astrectra Hatch “remix”, Monzatech “reload”!A GM do Brasil está mostrando a que veio! Para nós Brasileiros, que gostamos mais de carros Europeus, é uma bomba as notícias da ruptura da GM com a Opel.Esta notícia tem uma grande fundo de verdade, tanto que os “novos” projetos da GM Brasileira já estão bem distantes da Opel. Nos estão mostrando ‘atualizações” de gradinhas, que deixam os modelos Brasileiros, mais parecidos com o Malibu (só nas grades!!!).Vislumbro um futuro que os “lançamentos” da GM nacional, cada vez mais, estarão focados em modelos e/ou “aparências de modelos Americo Nortenses e/ou Koreanos.O substituto do nosso Astrectra é a versão americanizada do Daewoo Lacetti, Koreano (Chevrolet Cruze). O Viva, possui grade parecida com a do Malibu e “plataforma do Classic(!!!).Mas fiquem tranquilos, haverão filas para entrega deste novos modelos e com toda certeza, eles virão com “nominhos em inglês” que os tornarão mais modernos, econômicos, confortáveis, seguros e ecológicos do que todos os seus concorrentes (kkk…!!!).
A plataforma não Viva não é a do Classic, é do Corsa C extendida.
eduardo82. No link abaixo, há citação da plataforma do "antigo Corsa" e não do atual Corsa.
http://www.blogauto.com.br/e-a-chevrolet-fara-o-v…
Mas em outros (maioria), a informação realmente é da plataforma do Corsa C alongada, ficando com entreeixos maior (inclusive) que a do Corsa D Europeu.
lindo carro, lindo motor.
Ao contrário do que os puristas japoneses afirmam, o motor 2.0 aspirado flex com mais de 140 cv é pra lá de moderno. Não importa se a base do motor é a mesma do monza de 20 anos atrás, se é bom tem que usar mesmo. Salvo engano, a base do motor do civic atual é a mesma do modelo 1.6 da década de 90…
Tenho um Corsa 1.4 econo.flex e estou surpreso com o motor de 105 cv: anda melhor que qualquer 1.4 do mercado e gasta o mesmo que um 1.0.
@rr09
Se bem que o Corsa C não deixa de ser "antigo", apesar de ser bem melhor que o Corsa B. 😀
É mesmo. Moderno é o Punto com seu motorzinho 1.4 que anda igual a 1.0 e consome mais que 1.8
@rodrigo
O 1.4 do Corsa é melhor que o antigo 1.6 VW (AP), mas acho o novo 1.6 da VW (AE) superior ao 1.4 econoflex.
Em rodovia paulista, com muitos radares e traçado retilíneo cheguei a marcar 11,5km/l com alcool e pisando bem em rodovias sinuosas, quase 9km/l.
Trabalho viajando (mais de 5000km/m). Tinha em minhas mãos um Corsa sedan 1,4 zero km. O motor 1.4 gm era fantástico! Conseguia viajar com velociadades acima 170km/h com certa constância. Cheguei a picos de 195 e 200km/h.
Mas o carro não aguenta este pequeno canhão. Seus pneus (GPS3 no meu) não são projetados para estas velocidades. Num dia de chuva na BR381, em velocidade de +/- 100km/h, a traseira do carro simplesmente saiu em uma curva e bati em outro carro após rodada. PT!!! A frente desapareceu! Das colunas das portas para trás, carro zerado!!! Sem nenhum arranhão.
Detalhe, os dois air bags não acionaram.
Rodrigo, faltou dizer que o "moderníssimo" motor do vectra remico é feito do mais "puro" e inigualável ferro fundido!
O do civic é todo de alumínio, bloco e cabeçote. Além da vantagem de ser mais leve, dissipa o calor com mais facilidade. Sem contar que o motor tem 4 vávulas por cilindro com comando variável… foi mal né.
bom eu tenho os dois que o pessoal esta discutindo acima . tenho um vectra gt 2008 e um civic 2008 gosto muito de carro e posso afirmar que o motorzinho de vectra gt da o maior show em cima do motor do civic , o gt pode ter um motor ultrapassado mas bate em qualquer um desses japoneses que estao por ai . logico que eu nao gostei de comprar um carro 2008 e ja ter remixado o mod em 2009 mas faz parte , fazer oque.
O motor do Civic ganhou o premio de motor do ano na categoria entre 1.4 e 1.8 e era totalmente novo em 2006
como podem criticar um motor gm de 140 cv,eu queria saber qual carro da categoria do gt tem mais potencia?vcs estao de sacanagem comparar um punto com um gt,amigo gm é gm,enquanto vcs estao falando do monza q foi um super carro na sua época nao se esqueçam de lembrar do super carro da fiat,o fiat 147 hahahhahahhahaho gt é foda,é um carro feito para poucos,para pessoas de bom gosto,so lamento amigo o meu carro é um gt 2009/2010 e o seu um punto?q carro é esse? nao conheço…hhahahahha
Aí vem um "especialista" falar que o bloco e cabeçote dos Honda é de alumínio… E daí? O rendimento é uma porcaria…. 0 a 100 em 12.7 segundos.. consumo alto e torque horrível em baixas rotações… torque de 17,5 kgf. carregado, mal sobe uma serra… Aviso aos especialistas, cuidado para não repetir o discurso da imprensa "especializada" e bem paga… QUEM TEM VECTRA, SABE A DIFERENÇA.
@Marcello
Gostaria de saber qual o carro que esses caras têm. Pelo jeito os expert no assunto devem ter de fuscas a variantes, nunca li tanta bobagem.
O motor em questão e o mesmo do Monza, que saiu de linha por ser revisão 0, pra quem não sabe e quando o carro não da retorno financeiro as concessionárias por não apresentarem defeitos mecânicos.
Mano se quer válvula compra um Marea, que por sinal e um excelente carro.
OS caras que metem o pau são uma cambada de durango que nunca dirigiram sequer um carro com vidro elétrico.
Vai trabalhar cambada de durango, deixa pra comentar do assunto quem conhece o carro.
Quem sabe um dia vocês conseguem comprar algo em torno de R$ 20 mil, não se esqueçam que estão comentando de um carro de R$ 60 mil, deixa esse assunto pra quem tem grana.