É verdade que o visual não surpreende, mas é melhor que seja assim. A 2ª geração do Hyundai i30, hatch médio mais vendido do Brasil, foi revelada oficialmente pela marca nesta terça-feira, dias antes do Salão de Frankfurt, onde será um dos destaques.
Sim, o estilo é o “escultura fluída”, ele se parece com o Elantra e tem vincos que não acabam mais, porém, sua grade ganhou um detalhe característico nos dois frisos que “sorriem”. Um belo carro que é melhor ainda pelo conteúdo. Na bagagem ele deve trazer novos motores como o GDI (de injeção direta), 1.6 com 140 cv, um pouco menos que o atual 2.0 (145 cv), mas que certamente consome menos.
Honestamente, acho esse sim um hatch médio digno de ser líder. A atual geração é boa, mas não deixa de ser também um carro sem personalidade, que precisou beber na fonte do Série 1, da BMW, para vingar. Sei que vai ter gente discordando, mas vejo o novo i30 como um carro difícil de ser batido. Claro, caso seu preço não seja abusivo.
O painel também é uma variação do interior de outros Hyundai atuais, mas há “menos cintura” no console central e também não enxerguei paddle-shifts no volante. Será a versão? Mas dá para ver que traz freio de estacionamento elétrico.
Em suma, um hatch médio bonito, equilibrado, bem equipado e moderno. Tudo que as montadoras tradicionais deveriam fazer e não fazem (com raras exceções em alguns desses quesitos).
[nggallery id=76]
Na minha opinião melhorou muito, tanto design quanto motor.
1.6 c/ rendimento de 2.0, tudo de bom!
O carro ficou lindo. O atual já é bonito e esse então, ficou mais ainda.
Seria legal ver uma versão esportiva com motor mais forte e câmbio de dupla embreagem.
Espero que chegue rapido para agente,pois esta muito lindo,se nao tiver preco abusivo concerteza vai ser um lider.
Seguindo a "tradição" CAOA (de explorar o consumidor), SE esse modelo renovado vier para cá, será por uns 10, 15 porcentinhos A MAIS do que a geração atual !! Afinal, é o Brasil, país dos consumidores mais abastados – e exibidos – do mundo.
Vai ter preço abusivo com certeza, ou vocês acham que a CAOA, que cobra R$ 5000,00 por uma pintura branca, vai dar mole?
I30 nova geração: vai sair uns 10k mais cara a versão de entrada.
Concordo com o Indignado e o Vinicius, o preço será bem salgado. Cor banca, mais cinco ainda.
A CAOA vai começar a produzir o antigo I30, sem baixar o preço (mesmo deixando de pagar imposto de importação), e vai vender o "New I30" por um valor bem maior, porque o brasileiro é otário, e não gosta de carros baratos.
Esse propulsor 1.6 de 140 cv deve ter um bom rendimento e consumir pouco combustível e relação ao 2.0.Pintura branca devia ser até mais barata que a metálica ou perolizada.
Quero um pra mim.
O carro é bonitão… mas essa "gradinha" do radiador… te contar… nada a ver essa curvatura pra cima dos "bigodes" prata…
tb acho que tem tudo para agradar por aqui, embora não seja do meu gosto
Não sou fã do estilo do atual i30, mas esse novo é maravilhoso, achei muito bonito. Os dois vincos no capô do motor afunilando para o centro ficou excelente, melhor ainda do que as projeções haviam prometido. A Hyundai ao contrário de muitas, consegue superar as projeções, algo extremamente raro, basta lembrarmos do Subaru Impreza que tinha excelente projeção, mas o resultado final ficou aquém da projeção.
Não vou nem comparar com as projeções dos autos brasileiros e seus resultados finais, pois seria covardia.
O novo i30 a meu ver tem um estilo próximo do Peugeot 308, o não quero dizer que o 308 tenha servido de comparação no projeto, mas achei parecidos.
No Brasil quando apresentado, será uma derrota arrasadora para toda a concorrência.
Coitadinho do Golf 6, que nunca chegou e se chegar apanhará mais de dar pena, já que em questão de preços Vw é tão gananciosa quanto a Caoa, pois os Vw são caros e com os pacotes opcionais tornam-se absurdamente caros.
Para mim, só resta dizer UM BELO CARRO QUE O MUNDO TERÁ, MAS NOS BRASILEIROS NÃO TEREMOS SE A DILMA SUBIR O IPI OU ATÉ MESMO O II DOS IMPORTADOS.
Pena, esse nascerá morto de morte matada pela Dilma e Guido Mantega.
Bye novo e belíssimo i30.
Os engenheiros da concorrência devem estar tremendo e pensando que as suas montadoras lhes darão aposentadoria compulsória.
Raríssimo caso onde a ousadia do resultado final e oficial ultrapassam as projeções apresentadas.
Basta ver a enorme protuberância do vinco que chega até a lanterna traseira na imagem oficial, pois a mesma era bem mais discreta nas projeções apresentadas.
Ousadias como essa, não acontecem todos os dias, pois, ou o depto. de engenharia e design ficam reticentes em ultrapassar a linha divisória que separa o conservadorismo da ousadia com medo de sofrerem severas críticas, ou a diretoria recusa a ousadia por achar que fugindo do conservadorismo provocará perda nas vendas, ou o depto. financeiro pensará que perderá dinheiro com a recusa do comprador em buscar tamanha ousadia, mas a verdade é que o consumidor gosta de ousadia e não aguenta o conservadorismo exagerado de certas marcas ex. Vw e outras.
A VERDADE QUE FICA É O DESEJO DA HYUNDAI EM SER EFICIENTE MERCADOLOGICAMENTE DIZENDO SEM DEIXAR DE SER EXTREMAMENTE OUSADA.
Parabéns Hyundai.
A Caoa com certeza baterá muitas carteiras de seus clientes, deixando-as totalmente vazias.
O resultado ficou muito bom em minha opinião. Com um maior conteúdo tecnológico e mecânica mais eficiente, será um grande salto em relação à geração atual.
Ótima notícia para os admiradores do segmento, que também será brindado com outros bons lançamentos: Cruze Hatch, novo Focus, novo C4, Cerato hatch e, quem sabe, o Golf VII.
Aos que disseram que virá uns R$ 10 mil mais caro, acho improvável essa hipótese. Explico: no caso do ix35, todos os concorrentes vendiam seus modelos a preços muito acima do velho Tucson. Ao lançar o ix35 por um preço bem maior, a CAOA o equiparou aos demais.
Já o Veloster, onde CAOA lançou mão da prática absurda de cobrar R$ 5.000 pela cor branca, não há concorrentes diretos na mesma faixa de preço. Ou seja, ainda que o cidadão pague pela cor branca, levará o Veloster por um valor menor do que o Koup, por exemplo.
Essas duas situações acima não se aplica ao i30, que é líder do segmento, mas que possui preços competitivos, tornando-o melhor negócio que os concorrentes equivalentes. Se aumentar o preço, perde essa condição, e com a atualização dos concorrentes, perde a liderança junto.
Gostaria que esse carro chegasse no Brasil antes do golf vii, justamente para ter um comparativo com famigerado,explorado,ultrapassado e carissimo golf 4,5 da mais safada montadora do Brasil, VW.
O carro é bonito, mas a questão da escultura fluída é que preocupa, pois tem tudo para ficar com visual consativo em pouco tempo. A ix35 para mim já não faz tanto sucesso mais.
Vai continuar sendo mais lider do q nunca! Soh ressalva no preco, pois o I-30 atual tem bom preco!!! Espero q nao demore pra chegar ao Brasil!
Ah cara, considerando o que aconteceu com Elantra e Veloster, a Caoa vai enfiar a faca, jogando o preço desse novo i30 lá pras alturas.