A Volkswagen levará ao Salão de Frankfurt o Nils, um conceito de compacto urbano que se destaca, principalmente, pelo desenho futurista e pelas largas rodas que saltam para fora da carroceria. O carrinho mede somente 3,04 m de comprimento, 1,39 m de largura e 1,30 m de altura e pesa somente 460 quilos.
Por conta das pequenas medidas, o Volkswagen Nils Concept leva somente uma pessoa e um compartimento para guardar uma mochila, por exemplo.
O Nils utiliza um motor elétrico que desenvolve 34 cv de potência máxima, que o faz acelerar de 0 a 100 km/h em 11 segundos, com velocidade máxima de 130 km/h. A plataforma do modelo é em alumínio.
Para recarregar o conjunto de baterias com capacidade de 5,3 KWh do Volkswagen Nils, basta conectá-lo em uma tomada “caseira” por apenas duas horas. Com a carga completa, o conceito pode percorrer até 65 quilômetros.
O desenvolvimento do Nils contou com a participação do Ministério dos Transportes da Alemanha.
Mto bom saber q todas montadoras estao preocupadas em desenvolver carros eletricos! O q precisa agora eh prodiucao em larga escala para precos cairem!
Daniel, discordo. O carro elétrico é um paleativo. É uma tecnologia em transição, assim como foram a fita betamax e o laser disc (li em algum lugar essa comparação e achei ótima!): na época é avançado mas não se mostra algo viável. Um carro que não serve para ir de SP a Itu ou Campinas sem parar 2 horas para almoçar não dá. Carro é mobilidade com liberdade. O futuro é o carro a hidrogênio.
Se realmente as montadores forem apostar em carros totalmente eletricos,vao ter muito o que apirmorar,e fazer que seja viavel para que os tipicos consumidores de carros a cobustao mudem,mas e bom saberem que ja estao pensando no futuro.