Para atender o gosto do público brasileiro, a Audi está desenvolvendo para o sedã A4 uma versão flex, que deve desembarcar por aqui em 2013, de acordo com o Carsale, que publicou uma entrevista com o presidente da Audi do Brasil, Paulo Sérgio Kakinoff.
Além do A4, futuramente outros modelos da empresa receberão a tecnologia que possibilita abastecer com gasolina e etanol. Atualmente, somente a Bentley – na categoria de importados de luxo – oferece veículos que podem ser equipados com etanol.
Enquanto a novidade não chega, a Audi prepara grandes lançamentos para o Brasil. Entre eles está a nova geração do três-volumes A6, que chega no final de setembro, com motor 3.0 litros turbo e preço sondando a casa dos R$ 290 mil. Um mês depois, a estreia ficará por conta do sedã de luxo A8 alongado, que terá um forte bloco de 6.3 litros W12.
Durante a entrevista ao site, Kakinoff revelou que a Audi deverá fechar 2011 com 29 concessionárias em todo o Brasil. Atualmente há somente 22 pontos. Em 2013, a meta é alcançar 40 unidades no país.
Audi flex só vai mesmo servir para aumentar o consumo do carro.É pura ilusão,aqui no interior do RJ o álcool está 2,10 em média.
E o mais tragico é saber que o país está importando etanol dos eua pq não consegue ter uma politica que favoreça o consumidor final, apenas os usineiros que ganham!
ouça isso há mais de 2 anos;
Não vejo vantagem, pois na verdade no Brasil não existe um política para o etanol e sim politicagem, claro, em favor dos usineiros.
Tudo bem q montadoras do Brasil fazem este joquinho entre consumidores e usineiros e governo, mas agora a Audi entrar nesta barca furada???? Gosto consumidor brasileiro??? Puro modismo, soh pra fazer consumo carro aumentar, pura proaganda enganosa!!
Eu já vi o Audi A6 e está simplesmente sensacional. Aliás, da linha Audi, o A6 é dos que eu mais gosto, embora o A4 modelo europeu 2008 já venha com a nova plataforma o que o tornou maior e melhor.
Quanto ao flex, a princípio pode ser bom, mas para falar a verdade, depois que tive 2 carros a álcool fiquei bastante preocupado com esse combustível devido aos danos que porventura pode causar ao motor.
Parabéns, Audi! Agora me mostra o futuro consumidor que quer essa droga flex! huahuauh É muito nonsense! "Atender o gosto brasileiro"…
Finalmente acertaram, no etanol vai virar um foguete, etanol tem de 115 a 130 octanas contra 93 da gasolina podium. Resumindo o carro a álcool ou etanol sempre será mais potente e melhor do que o a gasolina, carro a álcool nao carboniza o motor. O óleo do motor esta sempre claro, nao fica preto como o da gasolina. Quem fala que carro a gasolina e melhor que o a etanol, nao entende de carros e nao conhece bentley e koenigsseg.