Depois de tanto mistério, flagras e cogitações, finalmente o novo Fiat Panda foi revelado oficialmente. A nova geração do hatch – ou monovolume, como preferir – de entrada da Fiat na Europa foi basicamente “inspirada” no Novo Uno brasileiro, ao contrário do que aconteceu com a primeira geração de ambos.
O visual do Novo Panda é o principal destaque. O “rounded squeare” do Uno também foi aplicado no Panda. Tudo é muito parecido com o modelo mais vendido da Fiat no Brasil, com a diferença que o Panda 2013 é mais avantajado. A lateral do automóvel também é diferenciada, por conta da terceira janela espia que inclusive “corta” as lanternas, localizada na parte superior da traseira do veículo.
O interior do Fiat Panda é evidentemente melhor que o do Uno. Os materiais de melhor qualidade e nível maior de equipamentos são os principais destaques do modelo. As linhas da cabine lembram as do Cinquecento.
Os atrativos do Panda continuam nas opções de motores. As versões serão disponívels com um motor 0.9 litro TwinAir de apenas dois cilindros, que gera 65 cv na versão aspirada e 85 cv na variante turbo. A transmissão poderá ser manual ou automatizada Dualogic.
Haverá ainda pro Panda três opções de blocos “flex”, abastecidos com gasolina ou GLP (gás liquefeito de petróleo). Por fim, terá o 1.2 Fire de 69 cv e o 1.3 Multijet de 75 cv.
O local de apresentação oficial do novo Fiat Panda será no Salão de Frankfurt, na Alemanha, no próximo mês. A marca não divulgou quaisquer detalhes dos preços do monovolume.
Como a Fiat trata consumidores do Brasil e os da Europa????
Pegaram o q de melhor nos tinhamos aqui no Fiat UNO e aih q estah a diferenca, o interior/acabamento nem se comparam com o dos nossos carros! Serah q nos nao merecemos tbem?
Ou ainda vamos continuar comprando os carros sem minimo de conforto e acabamento??
Brasileiro compra tudo quanto é porcaria cheia de rebarba e caro!!!Não se apercebeu que pagar um carro em 80X no crediário à juros exorbitantes não é facilidade é "Roubo"….ainda mais no nível de acabamento e acessórios que nos oferecem….QUANDO ALCANÇAREMOS UMA MATURIDADE DE VERDADE???OS CARROS DITOS POPULARES SÃO OS QUE MENOS PAGAM IMPOSTOS, ISSO DEVERIA SE TRADUZIR EM EQUIPAMENTOS MELHORES E MAIS SEGUROS…..
2x Daniel Flávio…
E ainda tem "torcedor de montadora" que enche a boca para falar que essa ou aquela montadora só traz inovação para o país, que respeita o cliente Brasileiro e "coisa e tal"!
É tudo farinha do mesmo saco!
Desejo que um dia vejamos carros como vemos produtos primários… Compramos o que mais vantagens nos trazem pelo menos preço!
Na Europa, apesar de haverem "medalhões", os consumidores se comportam assim… E para os "medalões" do mercado continuarem no topo, as montadoras precisam melhorá-los, ficam maiores, mais seguros, confortáveis, mais "recheados" etc…
Acorda Brasil!
Até já vejo… No Chile, barram o "nosso" Uno e compram só o Panda, só que mais barato que o primeiro!
* pelo menor preço…
NÃO SE PREOCUPEM COM CERTEZA SERÁ A RESTILIZAÇÃO DO UNO EM 2015!!!! CLARO COM ACABEMENTO BEM POBRE!!!!
rr09 o pior é que não tem uma , mas uma montadora sequer que respeita o consumidor, é só ver que a kia vai empurrar o cerato hatch p/ o Brasil ano que vem, e a marca já está em getação do novissimo cee´d que tbm será fabricado na coreia e vendido no mundo todo, menos claro o nosso país!
as portas me parecem ser as mesmas do Uno; será que a plataforma é a mesma? Pq de resto (acabamento, motor, dianteira e traseira) são completamente diferentes. Tb acho que estamos diante do Uno 2015, que será aburguesado (assim como o Fox foi) depois que for lançado o novo super low-cost da Fiat no lugar do Mille.
Pelas fotos é um UNO melhorado, vendido lá e aqui o simples. Mas como tem consumidores aqui do simples, então empurram o querem.
Pq serah q lah na Europa a Fiat nao colocou entrada de ar soh de um lado na grade????
Falar que no Brasil o carro é mais caro, que o povo não reclama, que o oligopólio das montadoras aqui instaladas faz e desfaz o que quer… É chover no molhado, me desculpem!
Pra quem não concorda mais com isso, sugiro 2 opções: mude-se do Brasil ou boicote carros novos, mesmo os importados.
Se alguém tiver uma idéia melhor, que diga…
Num país onde 60% da população votante é pobre e pouco informada (pra não dizer mal-educada), fez-se o terreno perfeito para todo tipo de exploração: política, ideológica e mercantilista.
Esse pessoal só está fazendo a parte deles, que é ganhar dinheiro a custa dos brasileiros. Eles não estão preocupados com o design, a segurança ou com a evolução tecnológica, isso eles deixam pra quem sabe e pode cobrar.
Cabe ao brasileiro deixar de ser besta e começar a cobrar através de atitudes inteligentes.
Falou tudo o Rodrigo…
"Fiat revela a nova panda" e quando sobrarem muitas unidades, desovaremos no Brasil! Lá é certeza de que os tupiniquins compram!!!
Concordo com o Rodrigo e acrescento…
Que nem patriotismo temos mais! A começar palas torres gemeas onde osw americanos até hj choram a morte alheia e, numa versao brasileira diriamos " ja foram tarde essas pragas"!!!
esses somos nos brasileiros!!!