A Tricos Districar, importadora oficial da SsangYong no Brasil, anunciou nesta sexta-feira (26) o início das vendas do Korando, que chega para concorrer e se posicionar na acirrada categoria de SUV/crossovers médios.
O modelo coreano desembarca por aqui em cinco versões de acabamento, equipadas com um motor de 2.0 litros turbo de 175 cavalos a diesel, associado a uma transmissão automática ou manual, ambas de seis velocidades. A tração 4X4 é de série no SsangYong Korando 2011.
O motor 2.0 do Korando desta quarta geração foi desenvolvido pela própria SsangYong, ante o motor desenvolvido pela Mercedes-Benz que equipava a antiga geração. Equipado com injeção direta de combustível, o bloco gera 175 cv a 4.000 rpm e altos 36,7 kgfm de torque. De acordo com a marca coreana, o novo motor do crossover é cerca de 20% mais eficiente e menos poluente que o antigo.
O preço inicial do Korando é de R$ 89,9 mil, na versão GL, com câmbio manual. Já com a caixa automática, o preço vai para R$ 102.900. A intermediária, nomeada de GLS, parte de R$ 94.900 com câmbio manual e R$ 109.900 na versão automática. Por fim, a top de linha GLS Executiva custa R$ 119.900, somente com a transmissão automática.
E para recompensar o preço alto do Korando, a SsangYong recheou a lista de equipamentos do modelo. Há seis airbags, freios ABS, EBD, controle de tração e estabilidade, direção com assistência elétrica progressiva, sistema de som com rádio CD-Player com MP3, conexão Bluetooth, entrada USB e auxiliar, bancos com aquecimento, ar-condicionado automático, teto solar elétrico, etc.
Embora bem salgado, pelo menos os portugueses da Districar não aumentaram tanto o preço em relação ao divulgado no último salão. O agora indo-coreano (ou seria hindo-coreano) a diesel PODE dar trabalho aos pseudo off-road (seriam "crossovers" ?) da mesma faixa de preço como o ASX, CR-V, RAV, Captiva e outros.
Opa, esqueci de mencionar os dois principais "concorrentes" com os quais o Korando PODE rivalizar: Hyundai IX35 e Kia Sportage.
Independente de preço e bem feinho.
Se for Diesel já ganhou o mercado. Resta saber se vem mesmo para o Brasil pois há um ano vem dizendo que vem e não veio. Se já disse continuo dizendo
Afinal vem ou não?
É o SsangYong menos feio dentre todos os que a marca já desembarcou no Brasil. Quem já viu um Actyon ou Actyon Picape andando na rua sabe do que estou falando.
Preco mto alto!! Os concorrentes sao melhores em preco e no visual!!
nao achei o carro feio, e tem muito potencial o IX35 e a sportage tem praticamente o mesmo preco com motor a gasolina e beberrão ainda.
tem muito potencial, so falta investirem bastante em publicidade.
Aparece com o Captiva
RELATIVIZEI no comentário anterior: levando-se em conta QUE SEJA 4×4 diesel DESDE A VERSÃO DE ENTRADA, PODE dar trabalho aos SUVs e crossovers concorrentes pois exceto o Grand Vitara, o TR4 e a co-irmã Mahindra SUV, todos os demais "concorrentes" custam no mínimo R$ 10 mil a mais nas versões 4×4 a GASOLINA.
só quero saber quando será o inicio da venda no brasil?
Eu não acho feio. Acho um veiculo compacto, robusto e de uma qualidade tecnica bem feita. Acredito que terá sucesso, porém, se tiver PUBLICIDADE. Alias, é um grande avanco em termos de design em relacao aos outros modelos da marca (Action, Kyron, Rexton). Em relacao a concorrencia, me digam um SUV a diesel 4×4 com mais de 170 cv até 90 mil pra concorrer com ele???
Quem esta falando mal, não se dá conta que o carro é movido a DIESEL. Esse vai incomodar a concorrência!
a verdade é que não existem concorrentes para este carro pois ele é diesel. O último SUV compacto a diesel que tivemos era o Suzuki Grand Vitara no ano 2000.
Tenho q reconsiderar, a diesel vai incomodar e mto!!! Resta saber a assistencia pos venda!
A assistencia até que é boa levando a quantidade de concessionárias as vezes é um pouco demorado mas os carros são muito bons, pelo menos a da Kyron e a Rexton!
NA publicou as 1as. impressões do modelo.
Para mim não está claro se a versão de ENTRADA já virá com a tração 4×4, pois no exterior há a versão 4×2. Mas se for isso mesmo (DIESEL e 4×4 em todas as versões) terá melhor custo-benefício que as "concorrentes" IX35, Sportage, CRV, RAV4, ASX, Captiva e cia.. O que peca na marca é a diminuta rede de distribuição.
Gostaria de ter detalhes da Korando-preço modelos, consumo etc.. prazo de entrega
Korando manual a 89. CRV automático a 79. Ambos GL. O japones ainda leva vantagem no acabamento.
Esse carro não dá pra coprar nem com Yoga. Ou seria Ioga.
todo carro é bom!agora quém quer carro confortavél difente preço bom segurança antes de comprar faça um texte drive numa concessionaria ssangyong…e seja feliz!!
Os SsangYong são simplesmente HORROROSOS.
Difícil entender como alguém compra um pokemón feio desses.
apaixonado por um ja estou,resta saber se vai dar namoro ou casamento. precisamos observar profundamente, os pontos de manutenção e peças de reposição e previa tabela desses serviços, para podermos comparamos com seus concorrentes. derrepente isso pode ser mesmo um casamento e ainda leva a sogra de brinde. isso que é felicidade.
apaixonado por um ja estou,resta saber se vai dar namoro ou casamento. precisamos observar profundamente, os pontos de manutenção e peças de reposição e uma previa tabela desses serviços, para podermos comparamos com seus concorrentes. derrepente isso pode ser mesmo um casamento e ainda leva a sogra de brinde. isso que é felicidade.