Depois de tantos anos com carros defasados em sua linha, a Chevrolet botou a mão na massa e reserva grandes lançamentos. Cruze e Cobalt chegam ainda este ano, que substituirão Vectra e Corsa sedã, respectivamente. Mas e o velho Astra, que deixou de ser produzido há alguns dias atrás? É aí que o Sonic entra em cena.
De acordo com o site Autos Segredos, o hatch e o sedã tiveram sua produção confirmada para o início do ano que vem na fábrica paulista de São Caetano do Sul. Assim como o Cruze, o Chevrolet Sonic será produzido em regime CKD, com a maior parte das peças vindas do exterior. Poucos itens do carro serão nacionais. Mas aos poucos as peças do modelo serão nacionalizadas.
O Sonic virá tanto na versão hatch quando na carrocerisa sedã, esta primeira se posicionando entre o Agile e o Cruze hatch – que chega no primeiro semestre de 2012. Já o Chevrolet Sonic ficará entre Cobalt e Cruze. Após a chegada do três volumes, a Chevrolet terá uma extensa gama de sedãs no Brasil, inicialmente com Classic, Prisma, Cobalt, Cruze, Sonic Sedã, além dos importados, como Omega e Malibu.
Assim como na maior parte dos demais países, o Chevrolet Sonic será empurrado pelo propulsor 1.6 litro 16V da família Ecotec, que quando abastecido com gasolina entrega 115 cv de potência. Por aqui o motor deve se tornar bicombustível, ao gosto brasileiro, infelizmente.
Ate a gm esta se mexendo com esse carrinho que devera ter preço semelhante ao decadente vw polo morto,da mais decadente montadora do Brasil, VW!!, e me pergunto: será que ainda vai ter imbecil que vai comprar um polo morto ao inves do moderno sonic?!! R. o pior é que tem gente sem noção nenhuma que cai na labia da safada e atrasada vw! parabens gm!
DAQUI A 3 ANOS A GM SE TORNARÁ A MAIOR MONTADORA NO BRASIL.
GM tem q correr mesmo atras do tempo perdido! Resta saber se vai dar tempo de alcancar o mercado????
A GMB já perdeu o term da história,nunca mais vai recuperar o segundo lugar em vendas,que dirá o primeiro.Todos esses lançamentos só servirão para que ela não caia ainda mais de posição.
O Astra seria substituído p/ "cruze", mas os planos da GMB mudaram, p/ pior é claro, e o "Sonic" de categoria inferior ganhou a posição. GMB até os lançamentos já vem ultrapassados…
xô Prisma e Classic! Nós não te queremos mais!
Afinal, o astra hatch serah substituido por qual modelo????
ENQUANTO LÁ FORA O POVO ANDA COM CARROS DE LUXO OU ESPORTIVOS POR ENTEIRO AQUI A GENTE TEM QUE ANDAR COM CARROS DE LUXO OU ESPORTIVO COM MOTOR POPULAR POR ESSE MOTIVO O BRASIL SEMPRE SERA DE TERCEIRO MUNDO, O CRUZER COM AQUELE TAMANHO TODO PRECISAVA NO MINIMO DE UM MOTOR DA BLAZER V6 OU UM 6CC EM LINHA MAS NAO ELES COLOCAM MOTOR 1.8 16V AI O CARRO FICA BEBERRAO MUITO PESO PARA POUCO MOTOR E UMA PORCARIA COMO O NEW CIVIC E O COROLA QUE SÃO BEM LENTOS DEVIDO POUCO MOTOR E CARROCERIA MUITO GRANDE E PESADA. NAO DOU CINCO ANOS PARA O CRUZER SAIR DE LINHA 16V NO BRASIL NAO PEGA, NAO VAO NEM PAGAR O FERRAMENTAL DA PRODUÇÃO COM ESSA PORCARIA DE MOTOR, ATE O VECTRA OS ULTIMOS 2 ANOS DO ELITE FOI RETIRADO O 16V PARA VER SE VENDIA, POREM FOI TARDE DE MAIS. POR ESSE MOTIVO OS CHINESES EMVADEM O BRASIL, JÁ QUE NAO SE UZA MAIS QUALIDADE NOS CARROS QUALQUER MARCA, QUALQUER CARRO VAI FICAR TUDO A MESMA PORCARIA.
OLA GM BRASIL, ESSE CHEVROLET SONIC PARECE SER UM CARRO POPULAR QUE SERA UM SUCESSO GARANTIDO SE TIVER PREÇO COMPETITIVO PODE BATER OS CONCORRENTES ,TEM QUE LANÇAR IMEDIATO NAO PERDE TEMPO ,ACHEI MUITO LINDO O GM COBALT E CRUZE,AGORA A GM VAI SE RECUPERAR PELO ATRAZO ,E LANÇA A NOVA S10 2012 RAPIDO E A SILVERADO IGUAL A DOS EUA ,QUE FOI IMPORTADO ALGUMAS UNIDADE NO BRASIL MAS NAO TEM PREÇO BAIXO PARA ABRAÇAR O MERCADO BRASILEIRO COMO A ANTIGA D20,QUE FOI LIDER DE VENDA ,EM CADA CONCESSIONARIA TINHA 1O OU 15 ,D20 PRONTA ENTREGA PARA ESCOLHER A COR ,HOJE O GOVERNO COLOCOU MAIS DE 80 PORCENTO SOBRE O VALOR DAS CAMINHONETES POR CER A DIESEL ,DEIXOU UMA DEZIGUALDADE NA CLASSE MEDIA BAIXA PARA FICAR LONGE DE PODER ADQUIRIR UMA CAMINHONETE A DIESEL NESSE BRASIL CHEIO DE BUROCRACIA ,,,ISSO TEM QUE MUDAR ,OS BRASILEIROS NAO AGUENTAM MAIS TANTA CORRUPÇAO DE DESVIO DE DINHEIRO PUBLICO QUE LEVA A ALTOS IMPOSTOS NO BRASIL,,,
A TODAS AS MONTADORAS DO BRASIL, GENTE AQUI NO BRASIL CUANDO O GOVERNO BAIXA O IPI TODOS CORREM PARA AS CONCESSIONARIAS PARA COMPRAR PENÇANDO QUE O IPI É O UNICO IMPOSTO ,MAS NAO TEM MAIS DE 30 TAXAS DE IMPOSTOS NESSE BRASIL EM CIMA DESSE VEICULOS UM DELES É O ICMS QUE É VIOLENTO E A POPULAÇAO FICAM FELIS CUANDO É BAIXADO O IPI,,TODOS NOS PODEMOS MELHORAR ESSE BRASIL ,E AJUDAR AS MONTADORAS DE VEICULOS NESSA GUERRA DE BAIXAR PREÇOS BAIXANDO IMPOSTOS ABUZIVOS QUE NAO DEIXAM AS MONTADORAS CRECER ,E GOVERNO GANHA MAIS NA CUANTIDADE DE VENDAS COM MENOS IMPOSTOS VENDEM MUITO MAIS E NO FINAL ARRECADAM MUITO MAIS IMPOSTOS ,,É SIMPLES É SO DEIXAR DE FATURAR CARRO OKM AI TEM QUE BAIXAR OS IMPOSTOS ABUZIVOS PARA PODER VENDER ,ASSIM NOS AJUDAMOS O BRASIL A SAIR DESSES VALOR ABSURDOS NOS VEICULOS E TODOS GANHAM ,,,,,,
CAROS LEITORES FUI VENDEDOR TE TODAS AS MARCAS FIQUEI FORA DURATE CINCO ANOS DAS MAOIRES MRACAS BRASILEIRAS, RETORNEIA GM POIS TENHO CERTEZA QUE JA E A PRIMEIRA, AGUARDEM OS NUMEROS JA FALAM POR SI OBRIGADO POR INOR GM.
Eu estou sendo do terceiro ASTRA, o carro ´´e excelente é (animal) esse Sonic é muito feio não vou comprar o meu é 2011 vou ficar muito tempo com ele. Se a GM colocava na sua página que o ASTRA HATCH, sempe liderou nas vendas dos médios potentes, por que a gm tira de linha. para eu gosto sedan este colbat é muito feio o cruze razoavel, acho que deveria não mudar no nome do carro e sim moderniza-lo igual a wokis,ela mantem os nomes de seus carros só mederniza, acho que é o mais correto acho o próximop carro vou um da wokis.