A Toyota apresentou nesta terça-feira (23) nos Estados Unidos a nova geração do “Corollão”, ou melhor, do Camry. O sedã grande da marca japonesa recebeu diversas alterações estéticas, deixando-o mais agressivo.
A dianteira do três volumes recebeu linhas mais retas e faróis que busca passar sensação de esportividade.
Na lateral, houve alterações somente nos retrovisores e rodas, ambos redesenhados. Um novo friso cromado também foi incluido no embrulho. A traseira adotou o termo “ame ou odeie”. As lanternas – que inclusive lembram vagamente as do Citroën C3 – são de gosto duvidoso.
A versão que mais casou bem com o Toyota Camry foi a SE, com apelo esportivo, algo desnecessário para um modelo que atende principalmente ao público acima dos 40 anos.
O interior recebeu novos materiais de acabamento, com maior qualidade e maior tecnologia. O novo sitema de entretenimento Entune envolve um potente som de dez auto falantes da marca JBL. O quadro de instrumentos foi redesenhado, assim como o volante, disponível em duas opções.
A segurança do Camry é destacada pelos 10 airbags, freios ABS, câmera de ré e sensores de pontos segos.
Nos EUA, o Toyota será equipado com um propulsor 2.5 litros, quatro cilindros, com injeção direta de combustível (gasolina), que o faz desenvolver 180 cv 23,5 kgfm de torque. O antigo 3.5 V6 de 268 cv continua sendo oferecido. O câmbio será automático de seis marchas.
Querem saber de uma coisa, tive a oportunidade de ficar 15 dias em Miami , e percebi que o nosso Corolla feito aqui( inclusive o meu),motivo de status de carro de luxo no Brasil, lá é carro de segunda escolha,tipo irmão pobre.Quase todos que vi vinha com uma calota horrível ,até mal feita para um padrão Toyota.Agora, difícil foi ver quanto eu paguei aqui e quanto custava lá , com o dinheiro daqui compraria esse ai de cima e sobraria.
Da vontade de muda deste pais
Compramos caro aqui um corolla para eles poderem ter esse aí de cima por um preço mais barato.
É isso aí… Nós que pagamos o jaba dessas montadoras para elas fazerem bonito lá fora, mercados mais exigentes em que os seus respectivos Governos exigem mais segurança e não permitem a cartelização que nem o nosso.
Será que ninguém percebeu que aqui nosso governo há anos faz vistas grossas aos preços cobrados por carros e mesmo com a segurança que estes oferecem ao consumidor.
Existe na verdade um cartel, e mesmo com os impostos abusivos e criminosos cobrados aqui os preços dos carros são os que tem a maior margem de lucro para os fabricantes.
Infelizmente Brasil eh visto pelas montadoras como pais q salva os prejuizos nos outros paises!!! O pior eh q sao todas as marcas!! Enqto Governo nao intervir na politica precos das montadoras, nos vamos continuar pagando as contas dos outros paises, e com carros de qualidade inferior!
Ah, esqueci perguntar! E o tapete motorista tah fixo ou continua solto??? rsrsrsr