Olha o Cobalt aí de novo. Quem mora perto da fábrica da GM em São Caetano não se cansa de ver o futuro sedã da Chevrolet rodando pelas redondezas todo disfarçado. O sedã na foto apareceu no iG Carros e foi flagrado próximo a planta no ABC. Quem montar vigia da Avenida Goias vai ver um ou outro carro “secreto” realizando os ajustes finais.
A imprensa brasileira comentou muito sobre o carro ser lançado ainda neste ano, mas um passarinho cantou que o lançamento talvez fique para o início de 2012. Algo atrasou na adaptação da linha de montagem do carro. A GM, em nenhum, momento divulgou uma data de lançamento para o Cobalt. Os prováveis motores para o modelo provavelmente serão o 1.4 Econoflex, nas versões de entrada, e o 1.8 Ecotec.
Mas agora mesmo nao estavam falando q ASTRA jah parou de ser fabricado e q Cobalt viria pra substitui-lo???? Na versao hatch!!!! Sedan tudo bem, a mto tempo se fala, mas tah mto estranho esse disse me disse!!! Talvez a GM queira fazer um recall antes mesmo de lancar/vender o Cobalt!
acho que o que atrasou foi o lançamento do Cruze! Afinal, a GM não seria doida de perder a chance de dominar a capa das revistas pelo máximo de tempo possível. Mês que vem vamos ter o Cruze na capa da 4R; depois vamos ter o teste ridículo comparando com Civic, Corolla, 408 (no qual o Cruze vai ganhar pelo único motivo de ser lançamento, mesmo sendo inferior que os outros), depois uma capa com o Elantra, daí outro comparativo entre Elantra e Cruze (dessa vez o Elantra ganha por ser ainda "mais novidade" – o único fator que o editor Paulo Campo Grande conhece para fazer comparativos) e então a capa com o COBALT…..pronto: nessa a GMB consegue fazer a Editora Abril promover seus carros novos "de graça".
Daniel, a mesma noticia tb dizia que o Astra tem estoques até o final do ano, vendendo cada vez menos pode até chegar até 2012.
Leandro, a verdade é que a 4 patas virou uma revista de marketing automotivo, cada vez mais as informações são controversas e pouco a ver c/ o produto final.
Leandro Pi ri muito com seu comentario, realmente a 4 patas é a publicação mais bem paga do Brasil!!!!!!!!!!
Bem, num ponto não teremos novidade alguma: no preço. Pagaremos por um Cobalt pelado o preço de um Malibu bem equipado lá fora.
Totalmente verdade os comentários sobre a 4 Rodas. De uns tempos pra cá só dão informações perdidas e controversas. A do último mês com os segredos da GM foi uma vergonha. Fez lembrar muito a Carro e a Motor Show, que jogam informações desencontradas e que em nada têm de reais apenas pra vender mais. Até a Car and Driver que quase não apresenta segredos tem acertado mais. Fora as votórias de comparativos que há anos contemplam apenas as novidades!!!!!
NA MINHA OPINIÃO ESSE CARRO SERÁ UM SUCESSO.
A 4R, que foi minha grande paixão na infância, hj é apenas um mísero guia de compra de carros, não com dicas de especialista em carro, mas sim opiniões banais de quem não gosta de carro. Não precisava ser o extremo "petrolhead" do Top Gear, mas uma Car&Driver americana faria um bem danado ao Brasil! E para mim o rei da babaquice é infelizmente seu editor o famoso PCG. Suas pérolas maiores para mim são: gastar 3 linhas em toda matéria falando dos limpadores de para-brisas modernos com plaheta tipo flat-blade, os bons raios de giro de "batente a batente" em carros esportivos, a asneira de querer comparar um 118i com um i30 (e dizer para agradar as torcidas que a BMW poderia fazer um carro como o i30 sem problema nenhum), a(s) vitorória(s) em comparativos pelo ridicularmente caro Honda City e o seu novo desejo de compra: um Chevrolet Volt!
Bom, como o post é sobre o Cobalt, vou especular o que o PCG vai falar sobre o carro: "Novo lançamento da GMB é uma das 2140 novidade que a marca preparou para os próximos 2 anos, incluindo o Cruze – que será testado na próxima edição – e vem para ocupar a lacuna entre Prisma e o próprio Cruze (a GM ainda divulgou que pretende abrir 20 novas fábricas no Brasil e investir 3 trilhôes de dólares- obviamente a 4R não questiona esses dados pois eles fazem muito sentido) .De um lado o Cobalt é tão bem equipado quando o Astra (o Cobalt vem com espelhos dos 2 lados, aviso de troca de marchas no painel e painel com iluminação ice blue idêntica ao do Corvette) mas custa bem menos que um Omega 3.6, isso na versão LT 1.4. A versão LTZ inclui os importantíssimos farois de neblina e rodas de liga, e por isso irá ganhar o título de "melhor compra 2013". As palhetas são de útlima geração, do tipo flat-blade e o carro tem comportamente exemplar nas curvas, já que seu giro de 8 voltas de batente a batente me permitiu grande diversão na cidade…"
hahahahaha, muito bons os comentarios dessa pagina. Sou assinante de 4 Patas e realmente estou decidido a nao assinar mais. Ja cansei de bancar o palhaco com tantas palavras desencontradas nos ultimos anos. Alguma sugestao para a proxima assinatura???
Oi, @Leandro SC.
Infelizmente NENHUMA.
Todas as publicações deste país estão "contaminadas" pelo poderio dos oligopólios que atuam no setor automobilístico (ANFAVEA, FENABRAVE, ABEIVA e outras).
Hoje nem mesmos os blogs na internet, caso da carlugar, por exemplo, são isentos. Fazem um policiamento ostensivo de tudo que é postado lá… experimente postar algum comentário contra a JAC e veja o que acontece. (NADA, pois não é publicado).
Durante muitos e muitos anos prestaram – e continuam prestando – grande desserviço ao consumidor brasileiro, fazendo uma lavagem cerebral a tal ponto de deixá-lo emburrecido, sem nenhum senso crítico, totalmente a mercê das mentiras propaladas por esses setores corporativistas que dominam a nossa economia. Lógico, com a sempre "providencial" ajuda dos políticos, inclusive quando quando SÓ o governo é "convenientemente" acusado pelos altíssimos preços cobrados por produtos obsoletos e inseguros vendidos no nosso país.
Se você reparar bem, os atuais editores de todas as revistas, num momento ou outro, passaram pela 4 patas ou pela Sportauto. Caso do Fernandinho Calmoni. O que se pode esperar então ?
LAMENTÁVEL !
Correção, QUASE nenhuma publicação é isenta: BLOGAUTO é.
Talvez Leandro SC a melhorzinha de todas seja a Car & Drive nacional, talvez eu disse, pois todas puxam saco de montadoras p/ serem os " primeiros " a testarem os lançamentos!
Fala Xará! Sendo editado no Brasil só mesmos os blogs. Além do Blogauto, gosto do Novidades Automotivas e Notícias Automotivas. O Blogauto é quem tem as melhores análises; o "Notícias" é o que tem mais posts diários (até por isso aparece vez ou outra uma bobagem, mas no geral é muito bom) e o "Novidades" é o mais fraco, mas muitas vezes publica algo que só aparece nele. Se vc é fã de revista de papel (como eu), recomendo as portuguesas AutoMotor (nas bancas por 10,90), a americana Car&Driver (é cara nas bancas, mas é barato ou até de graça para baixar no iPad) e a alemã Auto, Motor Und Sport (tb disponível a preços acessíveis para iPad). Quando estou na praia/campo/interior entediado eu compro a Car&Driver brasileira, mas ela caiu muito em qualidade desde o lançamento. Mesmo assim eu continuo assinando a 4R na esperança deles trocarem o editor e toda a equipe (tirando o Cris e o Marco, os fotógrafos que são bons) um dia…
Colegas, a Car & Driver brasileira, se voces repararem bem na parte "nacional" traz textos quando não assépticos e inócuos (em cima do muro), tendendo ao elogio tal qual as demais. A coisa só melhora um pouco, com mais sinceridade digamos, quando o texto é original, produzido lá fora. E olhe lá, com reservas e se for de repórter americano, porque os textos dos coreanos não conseguem disfarçar tanto ufanismo.
Textos cuidadosamente esculpidos que não dizem nada com nada e "comparativos" que não levam a conclusão alguma, são a praxe neste pais. Sabemos a quem isso interessa… aos consumidores que pagam para ler propaganda enganosa, com certeza não !!!
Um amigo meu que trabalha em uma consecionaria GM comprou um astra top e disse que todos os modelos estão vindo 2011/2012 e o astra so esta vindo 2011/2011, parece que o astra hetch tambem esta com os dias contados.
SO TO ESPERANDO SAIR PRA COMPRAR O TOP DA LINHA…. ESSE CARRO VAI SER O MELHOR DO ANO