O hatch médio mais velho vendido atualmente, finalmente saiu da linha de produção da Chevrolet em São Caetano do Sul. De acordo com o site Autos Segredos, o veterano Astra deixou de ser produzido em agosto, enquanto o também antigo Corsa na carroceria sedã terá sua morte decretada nos próximos dias, sendo que este dará lugar ao Cobalt.
O Chevrolet Astra – que chegou ao mercado brasileiro em 1998 – será substituído pelo Cruze hatch (chamado de HB5 em alguns países), que também irá suceder o Vectra GT. Porém, o estoque do Astra ainda é alto e deve durar até o final deste ano.
Por fim, praticamente todos os modelos “velhos” da Chevrolet serão substituídos por automóveis totalmente novos, como a Meriva e Zafira, que futuramente dará lugar as minivans PM5 e PM7, respectivamente. O Corsa hatch deixará de ser produzido em dezembro. Ah, sim, agora o Golf passa a ser o hatch médio mais antigo do Brasil.
JÁ VAI TARDE!Um carro da década de 90 do século passado,que sobreviveu pelo descaso da GMB com seus consumidores.
Já vai tarde, muito tarde…
Que contradição minha , eu gostava deste carro!!!Me parecia um bom custo beneficio.Eu acho.Tomara que venha coisa melhor com preços melhores.
coitado do Astra; teve seu auge, foi desejado e teve que fazer tanta hora extra na GMB que agora de despede com vergonha, sem nem direito a uma versão Collection ou uma despedida mais glamurosa (vai sair de linha e seu substituto nem vai chegar ao mercado logo na sequencia). Descanse em paz, Astrossauro…
poxa, e me esqueci do igualmente memorável Corsinha. Logo eu, que ainda tenho um saudoso Corsa GSi 95 na garagem. Um carro que já vendeu mais de 1 milhão de unidade no Brasil e foi esquecido pelos seus pais morando no quartinho nos fundos de casa. Corsa e Astra saem de cena como aquele jogador de futebol que prolongou a aposentadoria e saiu em péssima fase; ou ainda como aquele seriado que já foi engraçado no passado, mas seus produtores acharam que ainda dava tirar uma sopa da pedra e ficou no ar até não ter a menor graça.
RIP agora só falta Corsa, Golf, Gol G4, Old Uno, Zafira, Picasso, 207, 307, Palio, Courier e … Kombosa!!!
Não vao fazer falta nenhuma!
Será que a GMB está criando juízo? E quando o Celta sai de linha e Prisma? Durarão tanto quanto as porcarias acima?
porcaria nada, vc já teve um celta, eu tenho um há 06 anos e nunca me deu problema
continuo não acreditando na fonte dessa informação, afinal nenhum fabricante tira de linha um modelo que é lider de mercado de uma hora para outra. Que o Astra sedan tenha saido de linha, faz sentido já que não vende mais de 200 unidade por mes, agora o Astra hatch é vice-lider do segmento, atrás somente do Hyundai i30. Sou a favor da retirada do modelo, desde que o substituto seja superior e ao mesmo preço – nada de Agile, por favor…
Como outros já disseram: vai tarde!
pedeboi, sugerir que o novo"astra" seja superior e custe o mesmo, é sonhar e nunca se realizar, pois essa corja de fabricantes nunca, mas nunca mesmo pensaria no bem do consumidor.
Carro de véio xibadu
Era um excelente custo-benefício mas que,enfim, envelheceu assim como quase todo o portfólio da Chevrolet.Que ele pegue sua bengala e vá descansar em sua cadeira do vovô.
Como a GM tira um carro que so perde em vendas para o I30 ?
Aleluia!!!!!!!!!!!! o astra era para ter saido de linha a 4 anos atras em 2007 com a chegada do vectra gt e resitiu, ate que enfim essas velharias da gm vao embora astra, corsa, meriva, zafira vectra gt e companhia ja vao tarde!!!!!
Mais uma "neocarroça" que vai embora !!!
http://exame.abril.com.br/revista-exame/edicoes/0…
Se Civic e Corolla custassem o que deveriam custar (algo em torno de R$ 40 mil, preço do Astra) DUVIDO que a GM tivesse conseguido mante-lo por tanto tempo no mercado.
Aliás, brasileiro "ama carro" porque é caríssimo, fora da possibilidade de grande parte do povo. Assim, elege-o como "objeto de desejo" e ansia tanto em te-lo que passa a acreditar que o "ama".
E o Classic virando uma lenda hein. Resistindo sem cair um só mes, nao deixa Siena nem Voyage passar. Quem desenhou esse carro deve se orgulhar do trabalho feito.
Adeus Astra!!!
Acho q astra nao eh nao ruim assim! Prova disto sao os numeros de vendas! Pode ser o preco sim, mas o custoi beneficio(opcionais) q astra oferece, mtos carros com precos bem mais altos nao tem! GM deveria ter mais respeito com consumidor como estah fazendo com VECTRA e fazer o mesmo com ASTRA! Eh um produto q estah em segundo lugar vendas com bons numeros! Pelo menos poderia manter o mesmo nome ASTRA no COBALT, pra nao haver uma desvalorizacao tao gde nos astra q estao nas ruas e nos q estao em estoque nas lojas! Vamos ver se o COBALT vem preco Astra e se vai manter o mesmo numero de vendas! O desafio estah lancado!!!
Será verdade desta vez? Afinal, são 13907 unidades vendidas de janeiro a julho deste ano, de acordo com a 4rodas.
O ASTRA é uma maquina, quem tem ou teve sabe, o carro é moderno, linhas arrojadas, veloz, forte, tudo de bom, o problema é que o pessoal confunde carros antigos de mercado com carros ultrapassados, o astra é antigo mas é um carro moderno em tudo, bem acertado, consagrado. Temos carros 2011 que nem chegam aos pés em modernidade, beleza e desempenho do astra. O que nao entendo o pq dessa raiva do astra, temos que ficar com raiva de LOGAN, LIVINA, PLASTICOS DA FIAT, GOLF 2.0 com motor antigo de 117 cv sendo que os 2.0 novos tao na faixa de 130 cv no minimo, KOMBE, CITROEN CAIXA AMBULANTE, I30 COM PANCA DE BMW SENDO QUE É DURO, GASTAO, PLAGEADO DE OUTROS CARROS e MISTURA DE CELTA COM 307, e por aí vai……CITY COM PREÇO DE HATCH DE LUXO…ah ta louco…nao entendo o pq de pixar tanto a GM assim, o novo JETTA por exemplo pioraram o eixo traseiro, colocaram uma barra transversal e nem suspensao independente é…fora o precinho salgado num voyajao de luxo !!
A GM como as outras montadoras (VW,Ford e Fiat) estão dormindo, pensando que ainda estão "por cima a carne seca", mas a todo momento estamos vendo uma avalanche de carros muito superiores aparecendo no mercado, ex. Hyundai. Navegando por este site nota-se que os chineses não estão de brincadeira, uma quantidade de veículos novos e modernos com preços competitivos.
Essas montadoras nacionais tem que levar "chumbo" mesmo,QUE VENHA OS ASIATICOS".
Quanta merda as pessoas escrevem né ? Me digam onde a gente encontra um carro de 44 paus com 140 cv zero no mercado ? O brasileiro tem mania de querer ser americano e não valoriza os bons carros que temos. Tomem cuidado com esses motores novos de 16v que tem no mercado, pois ono brasil não se tem o hábito de fazer manutenção preventiva, e uma cabeçote desses fica caro pacas para arrumar !!!
carro velho sai entra carro novo – certissimo
so os preços sao os mesmos – os mais caros possivel
pena que se renove a linha mas não a politica de preços- não venham dizer que e por culpa dos impostos!-
não adianta querer carros de primeissimo mundo pois não ha onde andar com carros ditos de primeira pois não ha como andar com eles por aqui- salvo correrias em algumas estradas pondo em risco a si e aos outros menos possantes
exemplo Ferrari empurrando filas decarros nacionais na Bandeirantes- ridiculo
É estranho a Chevrolet deixar de fabricar o Astra pois o novo Astra lançado na europa é bem bonito.
O Cruze é um bom carro e bonito. Está fazendo algum sucesso na Europa mesmo tendo algum preconceito pois a Chevrolet na Europa não conta ainda com muito prestígio.
Carrão!!!! Isso em 1998.
Nenhum outro bate o Astra em custo/benefício. É o único 2.0 que a gasolina e andando em 3000RPM, faz 14Km/l na estrada e 10,5Km/l na cidade com ar ligado no automático. Nem o Agile com motor 1.4 faz isso. Sem contar o baixo custo de manutenção. Mas enfim o brasileiro gosta é de perfumaria, vai pagar mais caro, gasta mais com combustível e manutenção, mais vai ter um carro moderninho. Com o Astra não tem para Civic nem Corolla, quem tem sabe. Lamentável sua saída de linha, mas como o Monza, o carro só passa na frente das oficinas e não entra.
Quem fala mal do astra é porque nunca teve
Já esta circulando o sedan Agile, carro de plástico, vai custar mais caro, mas é "bonitinho". Para quem gosta de gastar, vai visitar as oficinas frequentemente. O carro é só espuma de sabonete, não é nem o sabonete.
Sempre fui apaixonado em motos, um dia tive oportunidade de andar em um astra. vendi minha moto vendi lote e financiei um pouco e comprei um astra gsi 2004, um sonho.Com uma renda de 3.600 reais por mês,apesar do mesmo ter rodas esportivas e som originais, coloquei um som potente e rodas aro 18.Hoje tenho um c4 pallace.mas nunca me esqueci do meu primeiro carro, tenho fotos e videos dele,nunca mais gostarei de um carro como gostei do meu gsi.
Quem fala mal do astra é porque nunca teve!
Essa é a melhor frase para definir aqueles que emitem julgamento sem fundamento. O Astra é fantástico, o novo modelo europeu mais ainda. O Astra vai fazer falta.
eu amo esse modelo…tenho 17 anos e PILOTO UM com orgulho…
é um carro seguro com um bom custo beneficio,concordo com o amigo acima…
quem fala mal do astra é porque nunca teve o prazer de ter um!!!
Esse site esta louco li uma matéria anterior e le diz que o astra continua
eu acho que e pura inveja eses que falao do astra com certesa tem fiet ou gol ha ha ha
como disse o amigo marcelo "eh pura inveja" maioria que reclamo é porque anda gol-MI ou fiat-100%plastico kkkkk galera ae anda de 1.0 e vem falar mal do astra kkkk eca; tem um ditado q eh assim prove antes de diser o gosto! (ASTRAEHPAQUEMPODENAOPRAQUEMQUER!)
TkY….vc resumiu bem…(ASTRAEHPAQUEMPODENAOPRAQUEMQUER!)…RSRS…
Quem fala mal, é porque nunca teve…
Tenho um Astra GSI 2005 a 3 anos com 205.000 km rodados, sendo desses, uns 120.000km rodados com Kit Gaz..e nunca fiz nada nele, o máximo que troco é correia e epças de desgaste normal..Eu duvido existir carro melhor para fazer isso…Já curti e curto muito com ele….tem muito marmanjo com I30 e outros moderninhos, que não enfrenta a enchente que enfrento aqui no Rio de Janeiro…são os primeiros a parar enguiçado…E de que adianta encher a boca e falar mal…se brasileiro a maioria é pobre mesmo, quer é economizar e ter coisa boa…$40.000 com todos os opcionais e potente…Duvido ter outro melhor….E já ia esquecendo, meu irmão tambem tem um 2005 e podem acreditar, com 230.000km e nunca fez nada no motor…sequinho…pode abrir o capô…ah! e com gaz também…
Astra! Duvido ter outro melhor, não é atoa que vende como água!
O mais vendido no segmento é o I30, com justiça!!
esses ja nasceram mortos só faltava enterrar
Baita carrão pelo preço, desenho do hatch continua atual sendo robusto e de baixa manutenção, só quem tem ou teve sabe o que fala.
Um excelente carro, vou ficar com saudade do torque de 19,7mKgf a 2600 rpm, o que proporciona retomadas impressionantes, só quem tem o Astra entende o que isto significa.
É uma pena sair de linha.
19,7 mKgf (193 Nm) @ 2600 rpm
Quem já teve ou tem um astra sabe que se ele for tirado de linha será um grande erro. Quando comprei meu astra 2010, fiz questão de comparar com os concorrentes, Focus, Golf, I30 e Stilo. E não tenho dúvidas de que fiz o melhor negócio. Assim, quem tem o prazer de acelerar os 140cv sabe do que estou falando. A GM não vai tirar o Astra de linha.
adeus astra!! Descanse em paz, cumpriu bem seu papel!! Agora os outros q virao…….????
quem esta chingando o astra e otario e nao entende de carro,,,,vai e compre um fiat,,,,kkkkkkkkkkkkkkkkkkk depois diga fui enganado agora e tardekkkkkkkkkkkkkkkkkkkk tropa de loko vem ai umas carroças com motor 1.4 pra entrar no lugar do 2.0 com 140 hps,,,,,,,,,,,,,,piada ne……
ixi…´tá cheio de gente que errou o site do astraclube e veio parar aqui…afff
Um otimo carro com um custo beneficio excelente e na mão de um bom condutor um carro muito economico já consegui na estrada com alcool fazer 11.7 km/lt á 100/110 p/h
gasolina 16.4 km/l muito bom ! não é atoa um dos melhores projeto da gm.
Só fala mal de astra quem nunca teve um. Tem teve sabe o que to falando.
Que a nova General Motors nos traga novos frutos tão saudosos como este velho guerreiro, vai pra história, junto com Monza, Kadet, Opala, Chevette…
A GM é muito burra? Não ela só quer ganhar, por isso o Astra vai embora. Carro que não dá manutenção, econômico e rápido esta fora dos planos da GM. Ela quer vender o Cobalt com motor 1.4 que gasta mais que o Astra e certamente dará mais manutenção. Fazer bem feito para o consumidor não existe mais, é só lucrar ludibriando.
Nossa, parar de fabricar um astra! tem certeza disso? a chevrolet é mto burra, pelo amor..
uma hora haveria de sair de linha, e claro que em questão de design, tecnologia e ergonomia, esta ultrapassado, admito que nossa general motors vive de passado, nao é mais a mesma como a 15 a 20 anos atras, vamos ver agora com essa nova linha de produtos, mais globais como o cruze e atualizados, recupere a fama dos bons tempos, mas brasileiro nao gosta de gastar em oficina, nem sequer a vezes aceita pagar por um litro de oleo correto e indicado para o motor do carro que tem, fora o preço do seguro que para um veiculo todo nacionalizado ja nao é barato como o astra, imagine por exemplo para um carro importado! o astra tem um excelente custo benificio, imbativel na categoria,com bons itens de serie, principalmente a partir de 2009/2010, carro mto confiavel, manuntençao baixa e barata, e claro, fabricado aqui, e grande rede de assistencia, pois sou mecanico, e digo a todos, que um hyundai i30, ou outro importado coreano, mexicano ou argentino que seja,sao carros ate de qualidade e mais modernos, mas digo, que na hora que precisar fazer uma suspensao completa por exemplo, ou coisa pior, como um reparo estrutural em um sinistro, quero ver achar peças em qualquer lugar a pronta entrega, e o preço baratinho que todo mundo gosta de pagar! abraço a todos!
Nada contra o progresso e a renovação. Todavia, quem critica o Astra é porque não conhece o carro (uma máquina de 140cv) ou nunca teve a oportunidade de pilotar um. Tenho um 2010/2011 que não deixa nada a desejar a I30, Focus, Golf ou qualquer outro hatch da mesma categoria. Tenho a certeza que na hora em que for substituí-lo por outro veículo terei dificuldades em achar um carro semelhante com preço acessível.
O CELTA TAMBÉM JÁ FEZ HORA EXTRA NA GM.
tem que jogar todos os lixos fora ;D
Sou fã da Gm, mas ultimamente….
Tão fazendo merda…ao invés de mudar algo como o interior do carro(é o mais vendido no segmento e qualidade sem comentarios)…
Veja o Cobalt que "medonho" …que subtituição suicida é essa da Gm…tira o corsa devido ao tempo e traz um LOGAN da GM..era melhor reestuturar o corsa ENTÃO !!!
FAÇA ME UM FAVOR….MANDA EMBORA ESSES DESIGNERS AI PQ O CARRO FEIO PRA K….
O CORSA É REFERENCIAA NÃO ERA PARA SAIR DE LINA E SIM TER UM NOVO MODELO, OTIMO CARRO….
não sei poque o astra um carrão deste sai de linha
por este motivo vou evitar a compra de carra chevrolet
eu concordo com Junior..
05/04/2012..
A " saboneteira" do COBALT ja pode sair de linha antes de entrar no mercado…o CORSA deveria ser remodelado,tem um otimo indice de vendas…a galera da GM ta arriscando muito…to mudando…fuu
A Gm está de brincaeira tirar o astra, tenho um 2010, ofereci em troca de outro como teste para ver como ficou seu preço no mercado em uma concessonaria, o imbecil do vendedor avaliou em 27 mil, quase que mando ele para aquele lugar, o meu é cor prata estado de novo, com apenas 32mil rodado, não troco, posso até perde dinheiro mais trocar pelas as carroças quem tem por aí (voyage, siena, logan… O astra ofereçe o melhor cudto beneficio.
A GM deveria era trazer o corsa Alemão para ca o carro é lindo de mais bem mais bonito e moderno do que colbalt.
Em minha opinião a GM está equivocada em retirar o corsa de linha. Será que eles não veem os exemplos da VW com gol e fox da fiat com uno e palio, ford com fiesta e ka que renovaram os modelos mas os "nomes" já consolidados no mercado continuaram e são campeões de vendas. Achop que eles deveriam manter o corsa porque porque é a cara da GM e é um carro que só escuto bons comentários dele.
Essa GM deu um belo tiro no pé… cobalt (logan piorado) fragile, sonic…kkk, vou p toyota ou honda no meu próximo carro
Tive um corsa e vendi para comprar outro igual, é um ótimo carro, ele não deveria sair de linha a GM só fáz merda.
Tive um corsa e vendi para comprar outro igual, é um ótimo carro, ele não deveria sair de linha. A GM só fáz merda.
DAVA AINDA PARA USAR O MESMO MODELO .MUDANDO OS PARACHOQUES ,FAROIS ,LANTERNAS ,BANCOS ,PAINEL E FORROS DE PORTAS .NO MESMO CARRO DAVA PARA MUDAR.ATRA NO PREÇO DELE ERA CAMPIÃO DE VENDAS. COM ISTO DISPAROL VENDAS DE OUTRAS MARCAS.CHEVROLET DO BRASIL VOLTA A FABRICAR O ASTRA URGENTE.
astra carro de quem tem bom gosto ,eu tenho um 2011 e tenho dinheiro para comprar qualquer carro.