Apesar de ter adiado o lançamento oficial do seu mais novo hatch compacto global para daqui a três semanas, a Volkswagen divulgou neste domingo (21) as primeiras imagens e detalhes oficiais do Up!, sua aposta para liderar em vendas no mercado mundial.
O automóvel de entrada, que chega à Europa em dezembro, será oferecido em três versões de acabamento: take up!, de entrada, move up!, intermediária, e por fim, a top de linha high up!.
Além destas três variantes, a Volkswagen oferecerá inicialmente no velho continente duas versões especiais. Nomeadas de up! black e up! White, ambas serão baseadas na versão top da gama.
O estilo do Up! é um tanto quanto descolado, com linhas retas e porte pequeno. A atual linguagem visual da Volkswagen não ficou tão evidente no “pequenino”. As maiores semelhanças com outros modelos da alemã estão por dentro. Na cabine, há itens que lembram bastante o recém-lançado Beetle 2012, como o painel de instrumentos, volante, maçanetas (parecidas com as do Gol, inclusive) e o painel personalizável.
O Volkswagen utilizará a nova geração de motores 1.0 litro de três cilindros, a gasolina. Dotado da tecnologia Bluemotion, o respectivo motor terá potência de 60 e 75 cv. Visando a economia de combustível, o Up! contará ainda com o sistema Start&Stop, que o fará entregar um consumo médio de 23,8 km/h na versão mais potente, utilizando o combustível petrolífero, de acordo com a empresa.
Haverá ainda uma variante com propulsor alimentado por gás natural, que desenvolverá 68 cv. Outra totalmente elétrica está programada para estrear em 2013 na gama do Up!.
O carrinho de 3,64 metros de comprimento, 1,64 m de largura, 1,48 m de altura e bons 2,42 de entre-eixos e porta-malas com 251 litros de capacidade (951 l com os bancos traseiros rebatidos), terá uma lista de equipamentos bem recheada. Lá fora, o Up! será comercializado com itens como: sistema multimídia com tela touch screen, duplo airbag, freios ABS e até mesmo o City Emergency Braking, sistema que freia o automóvel sozinho a uma velocidade de até 30 km/h, item encontrado em automóveis de luxo, como nos da Volvo, que conta com um recurso semelhante.
Porém, não espere por esses itens no Up! “brasileiro”, que chega provavelmente em 2013 com preços começando na casa dos R$ 25 mil.
VW UP!!!! – FOX UNOTIZADO
É um bonito mini-carro, pena que VWBrasil deve pelar ele antes de chegar aqui e c/ nosso motor 1.0Flex, vai consumir tanto que vai desvirtuar a proposta. Detalhe, 251Lt de porta-mala num carro deste tamanho a VW está de parabéns, o Punto tem 250 e o Novo Picanto apenas 200.Poderia haver uma opção 4 portas se reduzir um pouco o tamanho das portas frontais, a ex. do Picanto.
é uma bela proposta de carro compacto – europeu. Não me parece no gosto típico dos países em desenvolvimento (talvez para estes seja criada uma versão 4 portas ou até uma sedan, vai saber). Estou curioso sobre a plataforma co carro, que deverá ser usada em outros modelos futuros e deverá ser a mesma no Up! nacional. De resto, acho que pode muito bem explorar um nicho abaixo do Gol, que deveria ter sido do Fox.
Parece mesmo o Uno brasileiro com detalhes VW.
O UP fora desenvolvido para "substituir" o FOX Brasileiro.
O Fox Brasileiro fora desenvolvido para substituir o VW Lupo como carro de entrada para o "velho continente"!
Maaaassss não obtivera êxito nenhum por lá, por ser considerado "um produto de baixa qualidade" E olhem que o que vai para lá, nem de perto se compara ao que temos à nossa disposição! Nem na mesma fábrica ele é produzido! O nosso é muito mais fuleiro que os que para eles eram destinados!
Mas voltando ao UP… é um belo conceito de mini carro, que fora apresentado em 2007 se não estiver enganado. Então considerá-lo parecido com o Uno Brasileiro é no mínimo uma incoerência!
O contrário não me assusta! Possui histórico!
tem que ser 1.6, carrinho show Boa Wolks!!!
1.6 é a cilindrada do passado; estamos na era dos motores pequenos turbinados. 1.6 turbo vai ser motor standart de sedans, 1.4 turbo para médios e no máximo esse Up! vai ter um 1.2 TSi.
Não tem difusor de ar central só lateral pelas fotos, e se vier substituir o Gol G4 será um avanço.
O interessante é que o UP subistituirá na Europa o FOX…
Mas no Brasil, ficará abaixo do… Gol (!?!)que custa menos que o FOX?!
Que rolo heim VW!!! Ao invés de lançarem o novo POLO, deram uma incrementada no FOX para que esse cubrisse a lacuna do hatch mais bem acabado, lucrando muito mais vendendo-o a preço de POLO! E ao lançarem o substituto natural dele, o colocará… mais barato que o antecessor!!!
Só no Brasil mesmo!
Up, Up, Up….. o FOX espirrou, e nasceu um filhote seu!!!
Tah mais pra um filhote de FOX do q um novo projeto GLOBAL da VW!