A informação veio ontem pelas mãos da Eurobike, concessionária da BMW que é representada pela mesma assessoria de imprensa. O BMW 318i Sport já está à venda na loja deles por R$ 99.500. Com o kit M que inclui rodas aro 17 e volante “M”, o sedã está mais barato que o 318i anunciado pelo site da BMW, que diz que o 318i normal sai por R$ 103.630.
Uma informação legal ver um sedã da BMW custando menos de R$ 100 mil, mas este blogueiro confessa que ficou confuso com a notícia. Fui pesquisar um pouco e lembrei que a versão 318i havia sido confirmada ali por fevereiro e março pelos blogs Notícias Automotivas, Carplace e pelo site da Auto Esporte. O carro chegaria em junho, mas…
…não vi mais notícias a respeito. Agora a pouco, liguei para a assessoria da BMW para tirar a dúvida e saber: afinal, o 318i chegou apenas agora ou já estava à venda? Por que o 318i Sport custa menos que o 318i? Existe um 318i mesmo ou apenas o Sport?
Certo mesmo é que a versão decepciona pela baixa potência: são 136 cv de um motor 2.0, menos do que oferece o 1.8 do Civic, por exemplo (140 cv). O grande dilema do consumidor da classe média alta é esse, ter um carro equipado de marca genérica ou um BMW pelado.
Daqui a pouco atualizo quando entender o assunto, mas se alguém tiver alguma informação, agradeço.
olha, os 177 cv da versão 320 certamente são mais interessantes (mesmo que a diversão comece nos 200 e poucos da emblemática 325), mas eu aluguei em desses 318i na Alemanha e o carro anda normal. Não é fraco não, sobre serra numa boa, mas não é uma usina de força, mas todas as qualidade dinãmicas continuam ali. Do jeito que eu fico mais parado no carro do que andando, eu não acho que me faria mal nenhum ter um 318 com kit M. Claro que vai ter gente falando "BMW que toma benga de Corolla?", mas se o carro vai de 0-100 Km;h próximo de 10 segundos e chega a 180 Km/h, já é bem suficiente para o uso de quase todo mundo. Só precisa ver que tipo de acessório foi tirado para se chegar nesse preço, mas se o pacote for igual ao do 118 Sport, está de bom tamanho. lembrando que na Alemanha eles ainda tem versões mais fracas, como o 116i!
Um motor de 136cv num esportivo em se tratando de BMW é muito estranho ou ela está aprendendo com as marcas tradicionais instaladas no Brasil, empurrando produtos obsoletos ao ingênuo consumidor brasileiro.
Quem compra BMW,mesmo de entrada,não quer ficar atrás de Civic e corolla na estrada!
A BMW (e a Mercedes) tem procurado dar maior competitividade aos preços de seus carros, ao contrário da Audi.
Quem entende e realmente gosta de carros, dificilmente optaria por uma BMW com desempenho de Vectra, Corolla, Civic…, mas como no Brasil carros são vendidos para dar status, esse carro terá boas vendas se tratando de BMW.
O detalhe que não me foge à mente é que daqui a pouco tempo, no máximo alguns meses ou 1 ano, surgirá a nova geração da série 3, então esse 318i por preço módico, nada mais é que uma forma de desovar os estoques do fabricante mais rapidamente e faturar em um modelo prestes a desaparecer.
Como nosso mecado de veiculos ainda estah aquecido, apresentando bons numeros de vendas, marcas consagradas a nivel mundial estao cada vz mais mandando seus produtos para o Brasil! Pena que estao economizando no motor, prejudicando o desempenho dos carros! mas Brasil ah assim, a casca vale mais que o interior!! Status!!!
Quem quer carro potente, compra a 325 ou a 335. Quem quer status, compra essa 318 e pronto!!! Agora, quem tem dinheiro, compra uma 760 e nao fala pra ninguem!
È isso aí, @daniel flavio !!!
Ninguém quer perder o rico filão ($$$$$$) que é o Brasil, mas como o mercado é pouco exigente, mandam para cá os carros + pelados que dispõem a preços de carros top de linha lá fora. Infelizmente para muito brasileiro o que importa mesmo é a "casca", ou seja, "STATUS !!". Isso tem de mudar (um dia…) !!
Talvez um bom argmento de vendas para a 318i é que as estradas são feitas p/ rodar no maximo á 120km/h
boa noite eu tenho uma bm 328 e dificilmente vou trocar por esta bm enfeitada que ta levando pau de golzinho,olha a bm do brasil esta nos decepisionando com um carro fraco e caro
a BMW M3 GTR PARA MIM É A MELHOR -BMW-
Quase não mudou nada no design, mas tem muitas mudanças internas, pra quem gosta de conforto tem bastante botão pra apertar.
Abraços,