Em março de 2012, a JAC Motors completará um ano de atividades no mercado brasileiro. E para “comemorar”, Sergio Habib apresentará o sedã médio J5, que chega com a árdua missão de concorrer com Honda Civic, Toyota Corolla, Kia Cerato, Volkswagen Jetta, etc.
O chinês utiliza um propulsor de 1.5 litro (a gasolina) que entrega 125 cv de potência. O preço deverá ficar na casa dos R$ 55 mil, similar a de modelos inferiores, como Honda City e Ford Fiesta.
A lista de equipamentos do JAC J5 seguirá a receita dos irmãos J3/Turin e a recém-lançada J6. O três-volumes virá equipado com duplo airbag, freios ABS com EBD, trio elétrico, direção hidráulica, keyless, retrovisores eletrocrômico, rodas de liga-leve aro 16, sensor de estacionamento traseiro, ar-condicionado digital, sistema multimídia com entrada USB e seis alto-falantes e volante revestido em couro.
As dimensões do modelo surpreendem. Quando comparado com o Honda Civic, o J5 tem 11 cm a mais no comprimento, 2,3 cm a mais na largura, 1,5 cm na altura e entre-eixos 1 cm maior. A capacidade do porta-malas também é superior. Enquanto o local das bagagens do japonês tem 340 litros, o do chinês oferece 460 litros. Já quando o assunto é peso, o JAC é mais “obeso”. O Civic tem 1.250 kg e o J5, 1.315 quilos.
A JAC não planeja ofertar até então a opção de câmbio automático para o J5, porém, recompensa com o design atraente do sedã, similar a de outros dos seus modelos.
Por esse preço eles deveriam lançar com motor 2.0 pro carro ser competitivo…
Mas por esse preço competem sedans compactos com motorização semelhante como o New Fiesta Sedan, o City e o Polo Sedan. Já o Cerato, que é um médio com motorização 1.6, pode ser enconrtado nessa mesma faixa de preço. Com motorização um pouco maior (1.8) temos o Linea a partir de R$ 56 mil. O único com motorização 2.0 na faixa dos R$ 55 mil é o Sentra, um ponto fora da curva.
Ou seja, está situado de forma coerente, salvo o fato de ser um produto Chinês, que ainda não goza do mesmo prestígio que outras marcas já aqui estabelecidas. Era de se esperar preços mais camaradas por este fato.
1.5 com 125 cv eh bom mas se fosse o 2.0 do J6 seria melhor
Essa traseira me lembra e muito a do Fiesta sedã (o novo).
Os carros da Jac carecem de motores mais potentes e com mais torque em baixa rotação, o J5 concorrerá com City, New Fiesta sedã, Polo sedã… como o Cristiano escreveu, porém ele é mais pesado e o condutor vai sentir-se incomodado com o desempenho do carro.
Na minha opinião, os veículos mencionados pelo Cristiano e endossado pelo Ricardo, levam uma vanagem incomensurável sobre o JAC. Ele vai entrar numa faixa que a briga é feira, pois os carros são bons.
As formas do carro agradam, não perdem em nada aos similares nacionais e muitos importados que só vendem a marca!
Quem já entrou num Cerato, num Sentra e outros pode confirmar a impressão de "nada fora do comum"!
Mas confesso que esperava por preço mais baixo, por se tratar de um produto Chinês.
Mas o pior mesmo é saber que compramos Civics, Corolas a preços de BMW!!! Aí dói!!!
http://es.autoblog.com/2011/08/12/espana-interesa…
Se o motor fosse 2.0, desbancava a concorrência.
Prefiro colocar 5 mil a mais e comprar um peugeot 408.
Por esse preço nada chinês,vai vender pouco.Melhor comprar um Cerato ou mesmo um new fiesta.Esse propulsor como disseram os colegas acima é fraco para o peso do carro.
ENTÃO SÓ EXISTE MOTOR 1.5 NA CHINA?
Por esse preço eu levo um Mégane Grand Tour ou já parto para um i30 ou Tiida ou para o Fluence.
NOS ESTADOS UNIDOS, MARCA BARATA NOVA ENTRA DE JOELHOS.
NO BRASIL, MARCA BARATA NOVA ENTRA PISANDO NA CABEÇA!
Se, em virtude dos altos preços, o consumidor brasileiro continuar a tratar carro como investimento, daqui a alguns anos se verá numa "sinuca de bico", especialmente quem tiver um importado nas mãos. Com o expiração da garantia, de que forma fará a manutenção dos veículos ? A JAC e os outros chineses irão garantir a reposição de peças ? Quanto custarão ? Haverá peças no mercado paralelo ou só nas concessionárias ? Será que haverá peças de reposição ? Ou, como já acontece hoje com os computadores, que não tem como consertar porque não se fabricam peças de reposição para produtos obsoletos ?
Quer queira ou não, o brasileiro vai precisar se acostumar a perder $ na hora de vender um carro. OU descarta-lo, caso o conserto ou a manutenção venham a ter custo proibitivo ou não seja possível. Como é no mundo desenvolvido.
É passada a hora do consumidor dar um salto de qualidade, tanto no aspecto cultural quanto no monetário, exigindo carros mais modernos e seguros a preços mais justos. Só para não perder muito depois, já que todo mundo sabe que dinheiro não dá em árvore.
Isso é carro pra 30 mil… Façam as contas pra ver qto deveria valer os outros JACas da vida… Infelizmente esses caras tão vindo Ota dar um tapa na cara do povo brasileiro que acha que pagar muito num carro é sinal que o carro é bom. Será que um dia acordaremos? BOICOTE JÁ!
Com este preco e principalmente com este motor, nao vao conseguir conquistar consumidores brasileiros!
Este modelo é para concorre com City, Polo etc…Para chegar a niveis com Civic, Corolla os chines estão longe ainda. Também não podemos esquecer que agora em setembro vai estar no mercado Cruze da GM.
Pergunto para vender um Jac depois de 2 anos de uso, quanto vale? Que vai pegar? E pós vendas como funciona, realmente tem que dar 6 anos de garantia.