Já que as marcas vivem usando o “novo” para qualquer coisa, resolvemos “apelidar” a nova geração do Citroën C3 de “novíssimo” – se bem que é um adjetivo meio “caoístico” (lembram do Hyundai i30 completíssimo?). Bem, o fato é que o novo hatch foi flagrado na Via Dutra por um leitor do site Interpress Motor.
Não por acaso, a Via Dutra fica perto da fábrica de Porto Real, onde a Citroën fará o modelo. Como utiliza a mesma plataforma das minivais C3 Picasso e C3 Aircross, o C3 hatch é a sequencia natural. Deverá ser lançado em 2012 compartilhando painel, motores, câmbio, suspensão e outras coisas a mais com seus irmãos.
O melhor do novo C3 é o espaço interno: o carro bem mais confortável que o atual. Conferi isso no Salão de Paris. Mesmo com os pesados disfarces, dá para notar que o hatch tem entreeixos mais generoso que o C3 da primeira geração.
tomara que NÃO aconteça com esse o mesmo que aconteceu e nos frustrou muito. O velho conhecido 206,5 (207)
@cris,
Tomara também que não fique somente nos testes como ocorreu com o 308 em 2007/2008 que havia vários flagras junto com o C4 Hatch e não foi lançado, aguardando chegar o 308,5 na Europa para "provavelmente" chegar em 2012.
Se a demora for assim, em 2016 ou 2017 o C3 chegará entre nós.
A demora é muito grande em testes, são carros muito já testados em seu país de origem. O Nissan March e alguns outros já estamos cansados de tanto vê-los em testes camuflados e nada de lançamento.
A Nissan tem a atitude de mostrá-lo no salão em SP. totalmente livre de camuflagem e depois fica fazendo testes ainda camuflados, e olha que o salão fará em outubro 1 ano e o carro já estava em testes por longo período anterior ao salão do ano passado.
Agilidade mesmo ultimamente só a Mercedes trazendo o C180 cgi e a Hyundai e um pouco menos a Kia, que até hoje não trouxe o Cerato Hatch, Kia Rio…
É muito barulho das montadoras por pouca festa.
Porque será que testam esses carros "camuflados"? Será que vai ficar tão feio? Pois o modelo já tem lá fora desde 2009 – alôo Citroen, a Internet existe aqui também! Que mico eim? Pior que isso só se recebermos um modelo "especial" de 5o mundo, que é igual ao europeu só no nome, tal qual o 206,5.
Comanche, segundo a C/D o Rio chega em novembro aqui custando 45 mil (será?), e quanto " à novo ", a Citroen, já está cansada de mostrar o "novo" C3 com rodas diferentes, teto solar e outras coisas mais, para enrolar o comprador, mas não deixa de ser uma boa noticia, esse C3 da nova geração, haja vista que quando ele chegar, a vw continuará cobrando o mesmo preço pelo polo morto, que por uma questão de desprezo e arrogancia, não teremos o novo polo aqui! viva a citroen!
@Fernando Meier
Para o Rio custar R$45,000 tudo dependerá da cilindrada do motor e nível de segurança no meu ver. Já com relação a Citroen você tem razão ao fato de ser uma excelente notícia, pois o que se pode esperar da maioria delas? Praticamente nada. Se observarmos, temos um setor que está bombando que é o dos médios sedan, mas dos hatchs médios e hatchs pequenos os lançamentos estão muito lentos.
Eu quis levantar essa "polêmica" sobre carros camuflados e longos testes para estimular o debate.
A questão dos longos testes e os costumeiros flagras em lugares de grande concentração urbana e cidades turísticas. Tal fato, está claro que o objetivo das montadoras é ludibriar o consumidor, provocando expectativa de que determinada marca está trabalhando, produzindo, lembrando do mercado brasileiro, na vanguarda de novos lançamentos, mas a verdade é que esses testes mais parecem carros importados simplesmente para marketing mercadológico para fixar sensação de progresso, respeito ao consumidor com novos lançamentos sem que seja lançar um produto que ainda é caro para sua matriz por ter projeto recente. Assim, ela fixa na mente dos consumidores que ela está trabalhando, mas na verdade é só firula, para continuar adiando projetos, até que sua plataforma no exterior seja paga, sua linha sofra remodelação e ela possa utilizar parte do ferramental naquele que está a 4 anos em testes.
Realmente em alguns casos são 4 anos ou mais, bastando lembrar dos flagras do Peugeot 308 em 2007 no Brasil e que ainda está sendo testado até hoje. Talvez alguns dirão, mas o carro virá mudado com o novo 308,5, mas essas mudanças não são mecânicas, são superficiais, será um capô, um pára-choque dianteiro e poucas outras coisas que não condiz com tamanha demora em testes que já estão pára lá de testados na Europa, sendo que nem caso de tropicalização é.
É pura provocação de sensacionalismo, marketing barato e enrolação.
Temos a Mercedes como grande exemplo, pois é uma das que mais se preocupa com sua imagem, seus compradores estão acima da classe popular, são mais exigentes e intolerantes com problemas técnicos do veículo, e mesmo assim, não vemos longos testes no Brasil com adaptação para lançamento em solo brasileiro. Outros dirão, mas um auto fabricado no Brasil possui mais de 900 peças fabricadas no Brasil, e eu digo que o projeto executivo dessas peças seguem rigorosamente em sua maioria os projetos e os padrões estabelecidos para os mesmos modelos na Europa, com excessão dos itens mais caros que nesse caso não há substituição, mas sim exclusão de oferta para o Brasil.
Veja a Toyota que não fica sendo pega em testes camuflados mas é rápida no lançamento do Corolla.
Já a Vw é um caso a parte, já não aparece seus carros em testes, porque na verdade não há o que testar, pois sua filosofia talvez seja, se a Kombi não muda, porque devemos mudar toda a família.
Esses "testes" não passam de chamariz p/ imprensa, a cada mês estranhamente eles se deixam ser fotografar, estampam as capas de revistas e geram muita noticia, até 2012 vamos ver o carrinho se pelando a cada mês.
Comanche, o fato de a peugeot testar desde 2007 o 308, significa mais uma vez o tamanho do desprezo com o nosso mercado, acarretando sempre com desprestigio da marca no Brasil, haja vista o que ela fez com o 206,5 e a consequencia foi de vender cada vez menos, e te pergunto: é claro o que mais interessa p/ essa corja de safados(fabricantes) o alto lucro, pq será que nenhum executivo enxerga que carros como o megane III, clio III,golf VI, polo novo, opels entre outros carros modernos, não fariam sucesso aqui?!!! será que exemplos como o mini, 120i,X1, i30 cerato só para citar alguns sucessos, não são suficientes para convencer os "inteligentes" de que o novo sempre atrai?!
@Fernando Meier,
Penso que para as montadoras não é interessante ficar com tudo "redondinho", tudo nos "conformes", cada tampa em sua panela. Pelo jeito não estão interessados em ter produtos bonitos e novos, mas sim em produtos que representam a maior lucratividade.
Na Europa, A. do Norte, Asia com enorme concorrência pela facilidade burocrática, política e econômica de importação ou fabricação, provocada enorme quantidade de lançamentos simultâneos, obrigando as montadoras a lançarem novos produtos para não perderem seus lucros, o que é diferente no Brasil, pois se as novidades são "gatos pingados", seus lucros são continuados e a necessidade de novidade sempre pode ser postergada.
As montadoras não visam o belo, o moderno, a vanguarda sem antes visar o lucro que está em primeiro lugar.
Assim, tudo é pensando em contorno ao lucro, tudo é secundário desde que não seja o lucro financeiro.
Lucro financeiro caiu por concorrência ou qualquer outro motivo, é hora de mudar o produto, do contrário, continua igual para não gerar novas despesas e queda do lucro.
Além do mais, toda matriz que é a industria mãe tem que dar lucro primeiramente do que as outras, não adianta que os olhos sempre serão voltados primeiramente para as matrizes, assim, tudo que pinta de novo, pinta na matriz para depois pintar nas filiais, portanto em crise e necessitando vender parte do patrimônio para saldar passiva, primeiramente se vende as filiais para depois se vender a matriz caso seja estado de insolvência e não liquidez.
Assim, sempre seremos os últimos, e como elas são dominantes em todo o planeta, a nossa alternativa é liberar a importação de maneira facilitada e menos honerosa para o comprador Pessoa Física, para que ele tenha liberdade de buscar o que existe de melhor em qualquer parte do planeta onde esteja sendo oferecido o belo, o moderno…somente assim as montadoras para não perder os compradores para o exterior e consequentemente o lucro dentro do País, é que fará ela buscar melhora em seus produtos.
Por isso, que no meu entendimento a culpa é do governo por não exigir a contrapartida tecnológica, mecânica, segura para as relativas isenções fiscais, bem como também por deixar o mercado brasileiro no patamar dos países mais burocráticos, caros e fechados para buscarmos nossos bens capitais e de consumo fora desta nação.
Sou a favor da queda dos tributos, normatização legal de melhoras nos produtos e abertura de mercado.
Só assim, nossos salários, desejos e necessidades serão valorizados. Abs.
O carro é novo (visualmente falando), deverá usar plataforma antiga (do atual C3), ainda assim é melhor que um Agile. O problema é que carros "novos" e da categoria premium partem dos R$ 40 mil superando facilmente os R$ 50 mil ou mais em suas versões mais completas.