A Great Wall, marca chinesa voltada principalmente para o mercados de “utilitários de passeio”, emplacou as primeiras unidades dos modelos Wingle e Hover no Brasil. Quatro unidades de cada um apareceram nas estatísticas de emplacamento da Fenabrave em julho.
A marca ameaça desembarcar no Brasil há tempo – até mesmo uma tentativa pouco planejada ocorreu em 2009. Quem cuidará da Great Wall deve ser a CAOA, hoje à frente da Hyundai e da Subaru – antes, a CN Auto, representante das marcas Hafei, Jinbei e Brilliance, era a mais cotada.
O Wingle é uma picape média de desenho bem original, mas o motor, que tristeza: 107 cv de um 2.5 litros a diesel. Já o Hover é um utilitário esportivo de traços retilíneos e motor 2.8 litros um pouco mais forte – 114 cv. Na Austrália, o modelo foi remodelado e ganhou o nome de X240.
Que venham.
Quero ver como o mercado brasileiro se comportará com a invasão maciça dos carros chineses.
nas mãos da CAOA?…isso não é bom….
essa picape tem frente corsa classic!
"CONIXUÁ"
Pôneis malditos, pôneis malditos, Lalala lalala…
De frente não é feio (outra foto: hxxp://www.caradvice.com.au/wp-content/uploads/2009/08/GreatWall-X240_001a1.jpg), mas visto de trás desanima. Tem modelos com transmissão reduzida inclusive. O chassis é do SW4 – pode ser um veículo interessante p/ condições brasileiras, se os plásticos chineses não despencarem no caminho. Gostei que os modelos não parecem cópias tão descaradas de modelos conhecidos aqui (o Hover é cópia de Isuzu…) por fora, porque a fábrica o chama de H3! Quanto a segurança, não se preocupem: virá sem ESP, como a SW4 aliás, com a vantagem de (provavelmente) não empenar os discos de freio como na Toy… e custar um terço do preço. Se vierem com bom preço desbancam S10 e utilitários de mentira por aí. Que venham logo e em quantidade!
Essa pick-up é feia de doer. Já vi pessoalmente em um país da América do Sul e não gostei. Já a Hover é bonita ao vivo.
Te falar eu já tive Dakota V6, e vejo essas aberrações chinesas e fico indignado… O legal é realmente o preço, o ruim é revender isso depois, ninguém quer comprar esse lin ling véio…
Posso estar falando bobagem mas hoje ainda prefiro andar com minha Strada "cabine Dupla de PObre" do que essa Ranger/S10 do mercado Nacional Brasileiro…
Um dia comprarei uma Frontier, ai sim CHEGA DE PÔNEIS MALDITOS!
@Comanche, a picape foi revista, e já tem o modelo novo à venda lá fora – ficou muito melhor. Veja: hxxp://www.greatwallmotors.com.au/media/pdf/V240_DualCab_Brochure.pdf
Lá fora o Hover 4×4, modelo novo e diesel tem preço em torno de R$ 43 mil. Esse modelo também recebeu um facelift.
Oi, John, valeu pelo alerta. Já substitui as fotos pelas versões mais novas, embora na China ainda divulguem o Hover com a cara antiga. Espero que aqui já seja o X240.
Abraços,
Ricardo Meier
WP do novo Hover/X240:
hxxp://www.greatwallmotors.com.au/media/pdf/X240_Brochure.pdf
Ok John, obrigado pelo alerta. Abs.
Na Australia os utilitários chineses GWM estão vendendo bem. O Hover/X240 vende mais que modelos utilitários de marcas conhecidas, como Jeep Wrangler, Vw Tiguan e Suzuki Grand Vitara – e teve também boa nota no ANCAP (Autralia NCAP): 4 estrelas em testes de colisão.
Tudo isso é papo furado… Os chineses fabricam estes modelos que deveriam custar 1/3 de um veículo já comercializados aqui. Estes carros são uma nova opção duvidosa na segurança, qualidade de material, origem e desenvolvimento do modelo que cá entre nos é cópia de tudo que já de viu até hoje. Eles vem para cá por que acha os trouxas que compram e pagam caro por tão pouco!!!