Depois que o Cruze virou figurinha fácil pelas ruas agora é a vez do Cobalt começar a ser visto no Brasil. O leitor do iG Carros Eduardo Bigeli encontrou com um exemplar de testes na Rodovia Bandeirantes, em São Paulo. A estrada, como se sabe, liga a capital paulista ao interior e é o caminho que os funcionários da GM costumam tomar quando saem de São Caetano do Sul, onde fica o pessoal de design e engenharia, e o Campo de Provas de Cruz Alta, em Indaiatuba.
Assim como o Cruze, também o Cobalt já se encontra num estágio bem avançado de desenvolvimento – apenas apliques foram colocados no sedã para disfarçá-lo, sinal que ele já está, digamos, completo. A expectativa é pelo lançamento do modelo em outubro, ao contrário do que dissemos anteriormente.
A versão de produção deve perder um pouco dos detalhes chamativos vistos no conceito mostrado em Buenos Aires, mas será bem parecida com ele. Espaçoso, o Cobalt terá uma lista bem grande de itens de série, assim como aconteceu com o Agile. A base da plataforma é do Corsa D, europeu, daí se espera um carro com dirigibilidade superior ao dos projetos mais recentes como o próprio Agile.
Com ele, a GM poderá dar descanso ao Corsa Sedan e ao Astra Sedan e, assim, brigar com sedãs compactos mais encorpados como o New Fiesta e Logan e também os sedãs médios mais em conta como o Cerato e o Linea.
Vá lá que o Corsa e o Astra não são primores, mas subtstituí-los pelo Cobalt é uma pena.
Só fala mal do Astra quem nunca teve um.
como ja dizia o ditado mudam só as coleiras por que os cachorros são os mesmos…
A frente e o painel do Agile e os pára-lamas com recortes acima de cada uma das rodas são muito feias.
O restante se não é feio, está estragado pela soma acima e pelo motor ultrapassado.
A Gm, continua jogando dólar de investimento no lixo.
Enquanto isso, a Ford irá trazer o Fiesta, A citroen o já não tão novo C3 europeu, a Peugeot o 208, a Kia o Rio e a Gm ficará sem condições de concorrer com igualdade, pois o concorrente direto do Fiesta, C3 e 208 é o novo Corsa europeu, que ela não terá dinheiro, por já ter torrado no péssimo projeto Ágile.
Continua dando murro em ponta de faca e dando cabeçadas.
Parabéns pela incompetência Gmb.
Sei contar que o Cruze Gt tem uma péssima caída traseira de cupê, e seus concorrentes estão se armando no Brasil com o 308, novo Focus, Golf… e a Gmb não poderá trazer o novo Astra que chegará na Argentina, para não competir com o Cruze Gt dela própria e ferrar suas vendas, como o City da Honda fez com o Civic.
Um bando de incompetentes com estratégias equivocadas.
Não sou Fiateiro, mas a fiat ao que me parece está organizando a Chrysler, organizando sua linha de produção, tirando de linha alguns e colocando outros, pois acredito que o Chrysler hatch que será lançado em cima do Alfa Giulietta será um belo carro, e se importado para o Brasil, terá preço e será bom concorrente para os novos i30 e Ceed.
Comanche@ o Agile não é lider de vendas em sua categoria ?Por isso que a GM montou um sedã com a sua frente vai vender muito.