De acordo com o site holandês Autoweek, o famoso Laika – que inclusive já foi vendido no Brasil – terá sua produção interrompida pela Lada. Conhecido também como Laika 2101 na Rússia, o três volumes alcançou o marco de 16,8 milhões de unidades fabricadas em trinta anos.
Após a queda de vendas no final de 2009, já havia sido anunciada a morte do Lada, porém, o governo da Rússia incentivou a população a comprar modelos “novíssimos” em março do ano passado, dando fôlego ao velho Laika 2101. Mas em maio, quando a “promoção” acabou, as vendas do modelo caíram novamente.
No Brasil, o Laika teve uma passagem relâmpago. Aproveitou o início da abertura de importações na década de 1990, mas logo ficou claro que a Lada pouco tinha a acrescentar aqui. Apenas o jipe Niva ainda manteve uma legião de fãs.
Não fará falta nem para os russos !
Esse carro era muito confortável, ótimos bancos que pareciam uma poltrona, espaçoso e com um estilo diferente, que fazia o cara se sentir um agente da KGB.
Por um preço bem baratinho, uma ótima pedida.
O câmbio era meio durão, mas nos anos 90 curti bastante!!!
E o Niva, quando retorna?
QUE NADA MANDA O FERRAMENTAL PARA CÁ E TEREMOS UM VEICULO COMPATIVÉL COM VOLKS,FIAT.FORD…
Pode ser feio e ultrapassado, mas pelo número das vendas merece respeito.
Que pena, pois esse carro deveria competir com o agile como o mais escroto do mundo!
É feio, mas seu número de vendas faz inveja a muitos bonitos.