Através do Twitter, a Fiat confirmou a chegada do 500 Abarth nos Estados Unidos. O hatch de imagem em sua versão “apimentada” chega por lá com o propulsor 1,4 litro turbo que entrega 140 cavalos de potência e 20,6 kgfm de torque.
As mudanças em relação ao modelo europeu não serão profundas, sendo que o modelo norte-americano será apresentado no Salão do Automóvel de Los Angeles, que abre suas portas em setembro. O preço do Fiat 500 Abarth americano ainda não foi divulgado, mas estima-se que o valor fique na casa dos 19 mil dólares.
Por aqui, a variante Abarth do 500 não deve estar nem nos pensamentos da Fiat, porém, a marca lançará em agosto a versão mexicana do compacto, que terá seu preço reduzido de R$ 65 mil para 45 mil reais.
O 500 custa no Brasil três vezes mais que nos Eua. O mercado de automóveis brasileiro é bizarro: os modelos que temos são quase sempre inferiores e custam não menos que três ou quatro vezes mais – quando existem aqui. Divulguem.
Fonte: J.D.Power&Associates 2011 APEAL survey
hxxp://www.jdpower.com/autos/articles/2011-APEAL-Study-Results
Fonte: Sites das montadoras – preço de lista (varejo) divulgado dos modelos
US$ 1 = R$ 1,57
(preço Eua;preço Brasil)
Considerando as versões mais simples de cada modelo.
Subcompacts
1- Ford Fiesta (Preço Eua: R$20mil; Preço Brasil: R$50mil)
2- Mazda 2 (não há no Brasil)
3- Honda Fit (R$23mil;R$51mil)
Compacts
Chevrolet Volt (não há no Brasil)
Volkswagen Golf (não há no Brasil)
Mitsubishi Lancer (R$23mil;R$200mil)
Midsize
Suzuki Kizashi (não há no Brasil)
Hyundai Sonata (R$29mil;R$86mil)
Kia Optima/Magentis (não há no Brasil)
Large
1- Dodge Charger (não há no Brasil)
2- Ford Taurus (não há no Brasil)
3- Nissan Maxima (não há no Brasil)
Compact Sporty
1- Volkswagen Golf GTI (não há no Brasil)
2- Mini Cooper (R$29mil;R$89mil)
Midsize Sporty
1- Dodge Challenger (não há no Brasil)
2- Chevrolet Camaro (R$36mil;R$185mil)
Entry Premium
1- Lexus IS (não há no Brasil)
2- BMW 3 (R$54mil;R$120mil)
2- Vw Passat CC (R$44mil;R$176mil)
Midsize Premium
1- BMW 5 (R$70mil;R$273mil)
Large Premium
1- Dodge Durango (não há no Brasil)
2- Ford Flex (não há no Brasil)
3- Ford Expedition (não há no Brasil)
Large Pickup
1- Ford F150 (não há no Brasil)
2- Chevrolet Avalanche (não há no Brasil)
2- Ford F250/350 (não há no Brasil)
Minivan
1- Honda Odyssey (não há no Brasil)
Esse carro poderá fazer até algum sucesso nos EUA entre os jovens endinheirados, caso não tenham "problemas" com o nome Fiat.
@John, enquanto a maioria dos consumidores ou pelo menos boa parte deles das mais variadas classes sociais não tomarem consciência e evitarem comprar carro novo, ou prorrogar a compra do mesmo pelo maior tempo possível, nada mudará. A cada ano o Brasil bate recorde de produção e vendas, mas o consumidor não se beneficia disso, carros caros, defasados e inseguros. Só começaram a aplicar ABS e airbags em um maior número de veículos mais baratos por causa do efeito Jac J3 e por causa da legislação que obriga que até 2014 todos os modelos deverão possuir tais itens.
ESSE CARRO LA É POPULAR E AQUI ARTIGO DE LUXO O PAÍS DE M….
1.Além da diferença de preço abusivo, sempre retiram alguma coisa do carro p/ o mercado brasileiro.
2.Continuam divulgando estes valores absurdos, O 500 polonês aqui já é vendido a 50K e não a 65K, faz tempo; e ele não pode ser comparado c/ o novo(45k) que vira bem mais pelado, c/ motor de Mille. Ou seja a FIAT não repassou a economia do imposto de importação 35%(isento do México).