Só de olhar na imagem acima já é de se imaginar a velocidade que este novo “brinquedinho” deve alcançar. Portanto, vamos logo adiantando, a versão Sport que chega no mercado europeu para complementar a gama do Maserati GranCabrio, faz seus 0 a 100 km/h em 5,2 segundos, um bom número para um conversível, enquanto a velocidade máxima é de 285 quilômetros por hora.
O propulsor 4.7 litros V8 do Maserati GranCabrio Sport agora entrega 450 cv de potência, 10 cavalos a mais quando comparado com a variante tradicional. O câmbio de seis marchas também recebeu melhorias e passa a ter respostas mais rápidas. A suspensão foi enrijecida.
Por fora, as alterações visuais ficaram por conta dos faróis com máscara negra e aplique preto na grade frontal. As rodas de liga-leve de 20 polegadas seguem a mesma tonalidade. Porém, a atração é encarregada pela cor vermelha da carroceria, lembrando os modelos de competição da Maserati da década de 50.
A novidade custa 135 mil euros na Europa (cerca de R$ 300.000). A marca não revela se pretende trazer o GranCabrio Sport ao mercado brasileiro, porém, o bólido conversível pode chegar por aqui provavelmente no ano que vem.
Além da Ferrari, a Maserati é outra empresa que premia seus carros com um belíssimo ronco, não é à toa que fazem parte do mesmo grupo empresarial.
Com certeza esse carro se vier para o Brasil chegará com valor próximo aos R$ 800 mil, ou algo pouco acima disso. Deixo-o para aqueles empresários que são fornecedores de municípios, governos estaduais ou da União.
Não teve um empresário de Brasília que comprou um Koenigsegg CCX ? Então !
Carro para poucos, mas que é bonito não se tem dúvida!