Após a revista holandesa AutoWeek ter flagrado o novo Twingo sem nenhuma camuflagem sequer, a Renault arregaçou as mangas e revelou as primeiras imagens da reestilização do hatch pequeno. O modelo, assim como os futuros automóveis da montadora francesa, recebeu a identidade visual apresentada no conceito Dezir, no ano passado.
Na dianteira, o destaque vai para uma espécie de aplique em preto que simula uma grade, destacando o logotipo em formato de losango da Renault. Já os grandes faróis de neblina, posicionados entre a tomada de ar e os faróis, dividem opiniões. A lateral do Twingo 2012 não exibe nada surpreendente. Já na traseira, as lanternas divididas em duas partes são um tanto curiosas.
Detalhes técnicos não foram revelados pela Renault, mas os motores 1.2 e 1.6 a gasolina devem receber melhorias para que os níveis de emissões do Twingo baixem dos atuais 119 g/km para menos de 100 g/km de CO2. A minivan Scénic será a próxima a receber a nova “linguagem visual” da empresa. O novo Renault Twingo será apresentado durante o Salão do Automóvel em Frankfurt, que ocorre em setembro.
Repito o mesmo comentário do post anterior, os faróis lembram os MG 3 e MG 6. Se a tampa do porta-malas apresentar com o tempo algum desnível, vão ser 1 ou 2 lanternas a menos no carro e a mais no bolso do consumidor.
No mais, é um carro que deveria ser modelo de entrada no Brasil, claro, se o consumidor brasileiro fosse respeitado e levado em consideração.
Carro muito lindo;porém,se vier para o Brasil, irá custar muito caro por causa das altas taxas de impostos.O Fiat 500 na Europa e nos EUA é um carro popular,de baixo custo.Já aqui no Brasil,o preço cobrado por esse carro é um absurdo.Isso iria ocorrer também com esse novo Twingo caso ele viesse para o Brasil.Já está na hora do povo brasileiro usufruir de carros bons aliados à um preço justo,como no mercado europeu.Provavelmente teremos que comprar carros chineses,pois as marcas chinesas que estão chegando ao Brasil é que realmente estão interessadas em vender para a nação brasileira carros de baixo custo de aquisição adicionando à eles um pacote recheado de itens de série.Já esta mais do que na hora do preço do automóvel no Brasil diminuir,porque se as marcas que já estão consagradas nesse país não fizerem nada,vão ser "engolidas" pelos chineses.