Ainda não foi anunciada oficialmente quem representará a marca chinesa BYD no Brasil, mas que eles estão perto de chegar ao mercado, isso não há dúvida. Quer uma prova? É só olhar as fotos deste post. Trata-se do BYD G3, uma evolução do sedã F3M, conhecido por ser um clone do Corolla da geração anterior.
Fotografado por um leitor do Blogauto rodando na marginal Pinheiros, em São Paulo, o G3 tinha poucos disfarces, apenas adesivos nos logos. De porte médio, o sedã traz alguns itens de série bem interessantes como sensor de estacionamento, teto solar e partida por botão. Apesar da reestilização ter tirado um pouco das linhas do Toyota ainda dá para identificar o console central parecido com o do carro japonês.
O carro flagrado possuía placa de Tatuí, assim como outros modelos da BYD surpreendidos no Brasil recentemente. Na cidade do interior paulista fica a área de testes da Ford e também uma pista particular de testes usada por algumas revistas.
Se deixou de lado as referência do Corolla, o G3 abraçou outras: o painel de instrumentos, por exemplo, usa um recurso inventado pela Mercedes-Benz, um mostrador analógico que tem um painel digital no centro. A frente, assim como o conterrâneo Lifan 620, tem elementos que lembram um BMW.
Será que a BYD vem para valer ou será mais uma iniciativa atrapalhada? Vejam as fotos oficiais do BYD G3 no final do post.
Atualizado às 22h25 – o leitor “pedeboi” e o Marlos Ney Vidal, editor do blog Autos Segredos, me alertaram que o ex-presidente da Fiat, Pacifico Paoli, que já foi ou é (não sei exatamente) dono da rede de concessionárias Sandrecar e do site Carsale, seria o representante oficial da BYD no Brasil. Agradeço aos dois pela ajuda.
[nggallery id=68]
A Quatro-Rodas já divulgou que o importador da BYD será um grupo paulista que tem como proprietario o Sr. Pacifico Paoli, ex-superintendente da Fiat na década de 90 e atual proprietário de concessionárias Ford no estado de São Paulo, motivo pelo qual os testes são realizados na pista alugada da Ford e região.
Esses presidentes e ex-presidentes de fabricantes instalados no Brasil não têm do que reclamar… Ex-presidente da Fiat, dono de várias concessionárias e agora importador de fabricante chinês; Sérgio Habib ex-presidente da Citroen, dono de várias concessionárias de variadas marcas e agora importador de fabricante chinês, num futuro próximo, presidente da Jac Motors do Brasil (me refiro da fábrica). Mas é isso mesmo, consumidor extorquido é empresariado feliz e cada vez mais rico.
Agora quanto ao carro, esses intrumentos realmente lembram Mercedes e Volvo, mas a iluminação e a percepção deles com base na foto 3 lembra mais um Jac. A reestilização ou "evolução" desse carro foi providencial, se chega aqui com frente de Corolla, aí é que ninguém compra, iam pensar que era carro falsificado/pirata.
…iam pensar que era carro falsificado/pirata… o que não deixaria de ser verdade.
Dá-lhe chinglings!O acabamento dos corollas atuais não são muito diferentes do chinês,e há que pague 90 mil por um Altis 2.0.
parece que na Espanha esses carros da BYD estão vendendo muito bem. Vamos aguardar para ver como são…
esse pacifico paoli, é o maior CANALHA, pergunte a r. migane o pacifico me deve uns 130.000,00 mil reais a precatoria já foi para o distribuidor em são paulo, ele não perde por esperar!
esse moço, anda no rio de janeiro passeando com outro italiano de nome ALFREDO MIGANI, ex dono da VITTORI VEICULOS a qual lhe foi vedida em meados de 1997, para que pudesse transforma-la em projeto vittori.
entrem no meu processo trabalhista que esta na 67 vara do trabalho sob o n 01993002119995010067 FAUSTO DA COSTA PEREIRA