Depois de anos recebendo críticas a respeito do consumo do seu motor 2.0, a Chevrolet, enfim, agiu e prepara para a semana que vem o lançamento do Vectra 2009 com motor Flexpower de 140 cv. Além de mais potente, o propulsor está mais econômico e menos poluente, para se enquadrar na legislação ambiental que passou a vigorar em 2009. A novidade é que também o Astra e a Zafira receberão o novo motor.
Isso deve ocorrer entre abril e maio, após a chegada ao mercado das duas versões do Vectra. No caso do Astra, o motor 2.0 deve mantê-lo como hatch mais vendido do país, graças ao preço em conta. Já a minivan tem uma tarefa díficil frente ao esquadrão de familiares da Citroën, que hoje conta com três versões (Xsara, C4 e C4 Grand Picasso).
Por ser mais leve, o Astra deve apresentar um desempenho melhor que o próprio Vectra, se a lógica vingar. Vamos esperar.
Ééé… Eis o "novo" "monzatec 2010"!!! Garantia de longa vida depois deste upgrade!!! 140 cavalos e um tanque um pouco maior para matar a sua sede!!!
Muito bom a GM colocar motores mais econômicos em seus carros. Podem reclamar mas são motores robustos e de manutenção barata. Em termos de economia acho meu astra 1.8 com médias entre 11 e 12 Km/l na cidade razoavel no consumo.
Desculpe meus amigos mas não acredito no que estou lendo ,mas a GM teve coragem de mexer no melhor motor que possuia para transforma-lo no que nos nem sabemos, sei não !!! Entretanto falando do nosso amigo logo acima meu querido me conta o milagre pois nunca vi na minha vida um motor 1.8 da GM ser economico e por pior que pareça o 2.0 é mais economico que o 1.8 .Eu esperava que a GM troxesse algo parecido com o 2.4 da Captiva o qual andei por um mes nos Estados Unidos e me pareceu bem economico se não me esqueço fazia uns 10 km/l na cidade mas com gasolina de lá
melhor motor que a GM possuía?
caramba, imagino como deve ser o pior…
Novo? Bobagem !!!!!
Se o problema da Chevrolet era "receber críticas", então críticas é que continuarão a não faltar.
As vezes eu me pergunto se ALGUÉM sequer da Diretoria, Desenvolvimento de Produto, Marketing etc. das nossas fábricas de carroças algum dia já leu estes blogs… pois críticas à pilantragem da indústria como um todo é o que mais se vêem.
Pq essa GM não coloca logo um turbo no 1.4 como qualquer montadora européia???
Até q enfim a GM começa a colocar seus produtos em um patamar quase de igualdade aos concorrentes, pois apesar andarmos de Astra comprado como Vectra e ficarmos contetnes com Astra e Zafira que não mudam desde 2002, um motor mais potente vem em boa hora, só não entendo pq a GM vai retardar ainda mais sua estréia em toda linha ! Pq não lança em todos de uma vez assim o consumidor pode aproveitar a redução de IPI para adquirir um carro um poquinho melhor…
ACHO EU NA MINHA TÃO INSIGNIFICÂNCIA INTELIGÊNCIA, QUE COMEÇO A ACREDITAR EM ALGUNS COLEGASQ ESCREVERAM ACIMA, POIS TENHO UM ADVANTAGE07/08…
CONFORTÁVEL, PORÉM , BEBE MAIS DO QUE A GENTE EM CHURRASCO DE FIM DE SEMANA…
VOU FALAR UMA COISA COLEGA!!!!!
SE PELO MEUS CÁLCULOS FAZ 4 NA CIDADE E O COLEGA ACIMA FALOU DO 1.8 Q FAZ 11/12…
ME CONTE O MILAGRE…
ME DESCULPE , NÃO ME LEVE A MAL, MAS CUSTA ACREDITAR SO VENDO…
É UM CARRO MUITO ATÉ Q VELOZ… FATOR COMBUSTÍVEL DECEPCIONA…
ESCREVI PARA OS SÁBIOS DA GM E ME RETORNARAM POR E-MAIL…
ME DISSERAM Q EU TAVA FAZENDO MAL USO DO CARR0…
EU DEI RISADA VOU DIZER O QUE PRA OS ENGENHEIROS, QUE SÃO INTELIGENTÍSSIMOS, POIS NÃO?
ABRAÇOS A VCS. TODOS
Amigos… é Monzatec sim, porém… se adaptado a novas leis de emissão e se for realmente mais econômico (e acreditem, com uma boa regulagem e componentes mais nobres, isso é possivel) não deixa de ser um ótimo motor.
É um motor de grande durabilidade e torque.
É claro que motores 1.4 Turbo andam muito e são rápidos. Mas experimente colocar PESO numa subida. Além disso, com giros altos e um esforço maior, não dúvido estarem pedido agua aos 120.000
E ai tento imaginar porque esses motores mais antigos porém duradouros como o da GM tem mercado no Brasil… é um dos países aonde os carros tem mais média de vida. Por isso são feitos para não "cansar" logo com 100.000km
Isso é claro, mantendo um bom nivel de uso, sem acabar com o motor.
Augusto Cezar, tive posse de um Vectra Elegance 2008 por seis dias (carro reserva). Utilizei-o por 1500km e rodando com máximas de 100km/h o 2.0 (monzatech) não fez mais que 7km/litro na estrada.
Só apaixonados fazem mágicas de 11/12km/l.
É por isso que está á beira da falência !!!!!
É, o 2 litrão GM que já assustava muita gente no Astra vai continuar arrancando suspiros da concorrência… É rotineiro, vc arranca com um super mega hiper ultra tecnológico New Civic no sinal e deixa o cidadão pra trás… vai pra estrada, dá sinal pra ultrapassar atrás de um Corolla e tem que tirar o pé pra não atropelar o infeliz. Dói muito em Fiateiros, Volksistas e Fordistas o fato de um motor de concepção antigo ainda continuar andando muito forte por aí… Só pra constar: Torque do Honda Civic Flex no álcool: 17,7 kgfm. Torque do Astra Flex no álcool: 19,6 kgfm.
E NA SUBIDA, SAI DA FRENTE JAPôNES SAFADO! Imagine agora com 140 cavalos… huhuhuhuhuh! Tem pra ninguém!
OLÁ PESSOAL, OI NÓIS TRAVEIS…
E ISSO AÍ RR09, FALEI DISSO , EXATAMENTE CONSUMO DE COMBUSTÍVEL, PORÉM NÃO DEIXO DE TBM DAR UMA PONTA PARA O COLEGA EDUARDO, O CARRO ANDA MUITO, MAS O Q ESTAMOS FALANDO É EXATAMENTE CONSUMO ALTO, PODERIA SER MAIS BAIXO, E ISSO A GM PENSO TÁ FICANDO PRA TRÁS, JÁ BRIGUEI NA ESTRADA COM MEU EX CARRO …UM GOL POWER 1.6 2005 E DEIXEI UM COROLLA PRA TRÁS E O CARRO TAVA CHIPADO, MOLAS EIBACH, VELAS 3 POLOS, CABOS ESPECIAIS E FILTRO NOVO, CONTUDO O CONSUMO NÃO AUMENTOU E O CARRINHO FICOU UM CANHÃO…COMPREI O ASTRA PQ GOSTEI MUITO, MUITO CONFORTÁVEL COMO JÁ MENCIONEI, PORÉM BEBE DEMAIS E É TODO ORIGINAL , ESTE NÃO MEXI EM NADA, IMAGINA SE MEXO!
ABRAÇOS BOA NOITE A VCS. TODOS
OBS: TUDO BEM VAMOS AOS 140 CV, MUITO BOM, VAMOS VER O CONSUMO…
Tá, tem 140cv, mas e o torque?
E sabendo andar, dá pra tirar um bom consumo dele…
Meu pai com o Vectra GLS 2.0 dele (110cv), com o carro com 5 pessoas+porta-malas cheio, faz na estrada cerca de 13 km/l (andando entre 100 e 120km/h), mas na cidade ele nunca marcou, mas acredita que faça cerca de 9 km/l (sendo que onde moro tem bastante morros e a altitude é um tanto alta…)
Tenho um Astra 2.0 Flex e digo: Não gasta tanto assim!!
Faço média de 10km/l com ALCOOL na estrada a 110km/l!!! Cidade faço 8 km/l, mas o transito não é muito congestionado por aqui…
E ja tem 75000km, é meu desde zero km, sempre fez essa média e nunca estragou!
Além do mais, anda muito bem, melhor que muitos outros motores "mais modernos".
Para mim um motor não é bom pelo ano de criação do seu BLOCO, mas sim pela durabilidade, confiabilidade, potencia e consumo.
E Consumo é algo que só se pode comparar entre pessoas que sabem usar o carro. Tem gente que parece medir o consumo apenas em primeira marcha…ou de ré!
Vejo amigos dizendo que não conseguem desempenho razoáveis com o motor
2.0 GM, tenho um astra 08/09 e mesmo com 1200 km ele está fazendo na média geral por volta de 8 km c/ litro de alcool, e olha que tento pisar, embora ainda não consegui passar dos 180 km/h, talvez por conta de não ter tido pista livre para isso. Pose ser que o consumo acima descrito pelo colegas ocorro no transito congestionado de são paulo, no qual o carro tem quepor várias vezes sair da inércia, nessa condição acho que o motor 2.0 GM já mais vai ser ecônomico.
Estou Pretendendo Comprar um Astra Zero KM Só Que Esses Comentários Sobre o Consumo Me Assusta, Gostaria de Saber Opiniões de Proprietários de Astra Flex, Qual o Consumo Na Cidade Rodando No Alcool ??
esta é para a frabrica ,queria saber dos comentarios acima se isso é verdadeiro sobre o cosumo de conbustivel, estou adiquirindo uma zafira na agencia ,. vai chegar mais ou menos 30 dias; sera que devo fechar o negocio ?????????; mande uma resposta antes do tempo é claro do recebimento do veiculo.
Meu astra 07 faz 10,3 na estrada com alcool a 120/130, nao gasta tanto como a lenda diz
estou assustado mesmo, acabei de comprar um advantage 08/09 esta com 500km, e ja confesso estar meio arrependido quanto ao consumo, o carro no geral nota 10!!! não sei se piso pra ficar economico ou ando de boa fazendo as trocas na hora certa, confesso estar preocupado…ainda não sei bem ao certo quanto irá fazer, pois cada um diz coisa diferente!!! abraços
Aí pessoal! Me desculpem, mas quem compra carro 2.0 de 60 mil reais (ou mais) vai se preocupar com consumo? Fala sério! Deveria reclamar é do IPVA que deve ser pago todo ano por um produto que vc já pagou mais de 40% de imposto quando comprou, das safadas taxas de licenciamento que nos cobram anualmente para usarmos um bem pelo qual já pagamos tantos impostos. De um modo geral o carro é muito bom e deve ter ficado melhor, por isso vou comprar um e experimentar… depois volto para passar minhas impressões. Abraço a todos.
Quero ver os "new" civic daqui 10 anos nas ruas do nosso país, a hilux e os demais importados…
Carro pra brasileiro tem que ser robusto, de fácil manutenção, custo baixo e duradouro.
Meu caro senhor Roberto , qualquer pessoa que compra carro a qualquer faixa de preço , se preocupa com o consumo . Ja li em outros blogs compradores de Hyundai Azera preocupados com o consumo , então não ache que so os espertalhões que compra carro 1.0 se preocupa com o consumo .
Um carro que bebe muito pode ser um pessimo investimento (combustivel naão é barato meu filho)
Meu Astra SS 2007 está com 50.000km e faz 10 km/l na estrada e 8 km/l na cidade (SP). Até onde posso ver, a maioria dos usuarios estão nesta faixa, e os casos de 4 km/l são anormalidades (bem como o caso dos 11-12 km/l na cidade). Adoro o Astra e vou considerar seriamente comprar este novo mais potente.
Esclarecimento da mensagem acima: esses números são com ÁLCOOL
TENHO UM ASTRA SEDAN 2006/2007 TAXI PRESTO SERVIÇO AS SEGURADORAS E MONTADORAS. JÁ ESTÁ COM QUASE 400.000 KMS E ESTÁ EM PERFEITO ESTADO O MOTOR, CAMBIO, EMBREAGEM, SUSPENSÃO,INJEÇÃO SISTEMA DE ARREFECIMENTO TUDO ORIGINAL NUNCA VÍ NADA IGUAL. OUÇO FALAR DE COROLLA, CIVIC ETC. MAIS QUANDO PERGUNTO A KILOMETRAGEM. ESTÃO COM 50.000 0U NO MAXIMO 100.000 KMS ISSO PRA MIM É MUITO POUCO QUERO VER É RODAR NÃO QUEBRAR E TER UM CUSTO DE MANUTENÇÃO BAIXISSIMO EM FUNÇÃO DE SUA ROBUSTEZ. O ASTRA PRA MIM É UM DOS MELHORES DO BRASIL TÁ AQUI PRA QUEM QUIZER VER TÁ PERFEITO. E TEM MAIS MORO NO INTERIOR DA BAHIA ONDE ACREDITO QUE ESTEJAM AS PIORES ESTRADAS SO BRASIL.
Tenho um Astra 2007/2008 Flex automatico,na cidade com alcool faz 5 km e na estrada na velocidades 120/130 faz 10.
Estou contente com o Carro,tirei zero ainda esta com 18000km rodados
Tenho um astra advantage 2005, com 89000km rodados. Além da manutenção comum, o carro não dá problemas. Em relação a outros hatchs, o motor dá um show, pode vir punto, stilo, golf, focus… Na estrada empurra todo mundo!! A base do motor pode ser antiga, mas gera quase 130cv a álcool. Só uso álcool, o carro faz 7,5kml na cidade e 9kml; 9,5kml na estrada. Pra mim o consumo é excelente em relação ao motor 2.0. Boa manutenção, conforto e ainda bonito, mesmo passando tanto tempo. E se quiser melhorar a estabilidade, coloque umas molas eibach e vai ver o que é fazer curvas!!
ola usuarios do Astra. Nao troco o meu por nenhum outro, o meu e 2007, na cidade ou estrada nao tem pra ninguem, e beberrao mesmo, mas pisou ele responde na hora, para as pessoa que falam mau dos 2.0 Gm, compre Fiat, Ford OU o pior Volks, se nao tem bolso para manter um beberrao compre um milzinho e ande sempre na direito pq se andar na esquerda os ASTRAS vao te atropelar.
Meu advantage é igual cobra de museu-só no álcool. E acraditem se quiser, cheguei a fazer 12 por litro de álcool na estrada sem ar ligado é claro e com 3 pessoas e pouca bagagem.
O MILAGRE!! EXPLICO- 35 LIBRAS NOS PNEUS E ANDANDO NA FAIXA DE GIROS EM QUE HÁ O TORQUE MÁXIMO, OU 1 POUCO ACIMA. APRENDAM!!!
Com a calibragem normal faz menos realmente.
Antes que falem besteira sobre os pneus muito cheios, saibam que o desgaste não é maior para a maioria dos usuários pois geralmente andam com pneus sem calibragem correta na maior parte do tempo-isso gera gasto externo na banda de rodagem. O pneu bem cheio, gasta mais no centro. ´Daí o equilíbrio no geral. Pra quem vive na estrada nã aconselho, é claro.
No quesito segurança o pneu mais cheio-em piso seco-é mais seguro, Valeu!!
Ah! empurrei um jetta subida acima. O cara ficou putao.kkkkk
Agora com 140cv vamos ver civic e corolla as tranqueiras japas só no retrovisor. civic 1.8 bebe mais que o 2.0 do astra motorzão.
q bom q a gm resolveu mecher no motor 2.0, mas n podemos desmereçer civic e corolla, é so alguem ai pegar a 4rodas de outubro passado e vai ver q o corolla fez medias de consumo igual de um gol 1.0 novo… tenho um vectra 2.0 q anda muito mas bebe nas mesmas proporções… agora quer saber se civic e corolla bebem muito ou qubram muito, perguntem ao dono, pq todos q eu conheço dizem q o carro nunk deu problema, e q as revisões são baratas de 180 a 800 reais ja a do vectra mais barata q teve foi 600 conto…
tenho um astra 2.0 flex 07/08, já conheço o 2.0 da GM a 15 anos e digo é o melhor motor em durabilidade e guenta o tranco pra o q der e vier. Pode ser coisa de louco mas fiz uma viagem de 72 km de percurso em 21 minutos, dá uma média de 205km/h e fez 9,9km/l com gasolina, tem do que reclamar de um motor desses?
Pra quem gosta de desepenho e não está disposto a gastar uns 100 mil, o ASTRA é uma maravilha. Tomara que com a mudança no motor para 140 cv não aumente demais o preço do veículo. Embora meu ASTRA 08/09 ainda não conseguiu passar dos 195 km/h, talvez por só ter rodado 4400 km, é um motor muito bom, muito prazero pra quem gosta ou precisa, em alguma situação, andar rapido. É provável que com o motor de 140 cv, mantido o desing e peso do carro, o desempenho será ainda melhor. Observo ainda que o ASTRA é um carro muito bonito. Quem o acha feio alegando ser ultrapassado, na minha opinião a cara do atual ASTRA nunca ficará feia, pois tem personalidade própria, quanto ao tempo não se pode afirmar que faz com que o visual vai deixando de agradar, veja o exemplo da Ferrari, Porche e outros.
Tive um astra 2.0 flex 2005, na cidade fazia media de 6,5km/l com alcool. Na estrada fazia normalmente 8,7km/l, porem eu sempre andava rapido. Andando dentro dos limites de velocidade eh possivel fazer 10km/l no alcool. Isso sem contar o desempenho, que eh um dos melhores dos carros nacionais ate 2.0 litros.
Não tenho Astra, mas quem tem falam muito bem do carro, não porque é fã,e sim porque essas mesmas pessoas, digo meus amigos, tem outros modelos hatch 2.0
Não sei porque da critica ao motor, já que é potente e eficiente, que foi aperfeiçoado a longo do tempo, tendo como resultado um ótimo custo x beneficio, sem falar na manutenção que é barata!!! sorte nossa.
Experimenta levar o 307 para fazer alguns reparos, ai sim vc vai ver o custo alto de se manter um carro.
Na questão de consumo o gasto é relativamente igual a de qualquer modelo com motor 2.0, relato dos amigos que tem carros nesta motorização.
http://www.youtube.com/watch?v=iTVDvTNqeXo&NR…
Isso mesmo, eu tenho um 2007/2008, só troquei óleo e filtros, nada mais!!!
Carro potente… excelente preço pelo que oferece.
Já tive um 307, Feline 2.0 que gastava muito mais que o Astra.
Tenho um Astra SS 2006, posso dizer que foi um dos meus melhores carros, bastante opcionais de série e valente na estrada. Quanto ao consumo digo que o meu faz em média 9,5km/l na estrada com alcool e pisando bem.
Só fala besteira que não tem um carro desse porte………..
<blockquote cite="#commentbody-9792">
Marcelo :Tenho um Astra SS 2006, posso dizer que foi um dos meus melhores carros, bastante opcionais de série e valente na estrada. Quanto ao consumo digo que o meu faz em média 9,5km/l na estrada com alcool e pisando bem.Só fala besteira quem não tem um carro desse porte………..
Bom carro, preço interessante, por 45.000 vc leva um com um motor de 140 cv, sem falar que é um hatch médio e bonito.
Olá galera eu tenho um astra e acabei de adiquirir outro, desse modelo novo de 140 cv e vou deixar aqui minha satisfaçao como cliente, antes de escolher o astra fiz teste drive em dois modelos, um é o honda civic que é uma frocheira de motor outro o corola esse sim com um motor de macho mas o novo propulsor do astra deixam os dois comendo poeira, claro que o custo dos outros dois é maior mas mesmo com a grana necessária pra comprar um honda ou um toyota ficaria mesmo assim com o astra.
Acho engraçado essas pessoas que dirigem o carro de modo errado ou pegam muito trânsito e ficam dizendo que o carro é gastador, que faz4Km/l etc. Ficam exportando as suas deficiências como motoristas para os outros. Tenho um Siena 1.8 que fez na última viagem 16,3 Km por litro rodando 1500 Km entre Brasília e BH ida e volta. É o motor GM!! Vai dizer que é gastador! Acabei de comprar um Astra 140 cv e estou achando o carro fantástico, ainda não medi o consumo mas não deve ser muito maior do que o do Siena 1.8.
Já tive 2 astras , um 1.8 /2001 e outro 2.0 / 2005 flex.Design ainda bonito , ótimo desempenho , valor razoável do seguro , custo baixo de manutenção , ampla aceitação no mercado me levaram a escolher comprar o terceiro. Estou esperando chegar o meu , o modelo 2009 com 140 cv. Posso garantir que o carro é muito robusto , manutenção só a de rotina ! Um dos poucos defeitos do carro era o alto consumo ( média de 7,5 Km/l , com álcool ). Se essa nova versão realmente entregar este consumo ( 8,8 Km/l , em média , com álcool ) , vai ficar um modelo imbatível em termos de custo-benefício , principalmente se comparado com Punto 1.8 ( que inclusive é um beberrão ) , Golf , Stilo , Focus ( antigo ) . Só trocaria este carro por um Novo Focus Duratec Flex 2.0, mas este modelo ainda não existe e deverá custar uns 15 mil a mais quando chegar. Motor 140 cv com media de 8,8 km/l com álcool : MAIS UM PONTO PRO ASTRA !!
P S : não trabalho na GM , muito menos tenho interesse em fazer propaganda da marca , apenas relato aqui minha experiência real com este carro .
tenho um astra flexpower 2006 há dois anos.
aqui em curitiba ele gasta no álcool 7,2 km/l de álcool na cidade e 10 km/l de álcool na estrada. na estrada, só com gasolina, cheguei a fazer 14 km/l rodando a uns 110 km/h.
O ruim dele é que a direção e o câmbio não têm a mesma precisão do Golf. Tem a moleza de um monza 90, pois o projeto é o mesmo, Izusu japonês, da década de 80.
Na estrada é show, não é canhão mas vai bem, já na cidade eu tenho saudade de meu Gol 16V Turbo (aquele original), pela agilidade, visibilidade lateral e traseira, e principalmente o câmbio, que vc podia trocar rápido. O Câmbio do Astra não aceita trocas rápidas, estora tudo, nesse ponto é CARRO DE VÉIO!!!!!!!!
@alex
aprende a passar marcha , colega !!! …falar que o astra tem moleza , q é de véio ??? ahh , vc não conhece realmente o carro , pelo jeito prefere as PORCARIAS POPULARES da VW e não sabe trocar as marchas do astra… 🙂
Fala galera, minha opinião. Hoje o astra é sem dúvida a melhor opção na sua categoria. Realmente ele mudou muito pouco de uns tempos para cá. Eu acho que principalmente o interior não mudou em nada. Comprei o meu primeiro astra em 2000, quando entrei em um novo vi o mesmo interior. Porém dirigir um carro com 140 CV é uma sensação ótima. O carro anda junto com New Civic e Corola. Mesmo custando 20 mil a menos que a opção mais barata. Além de ser muito bom de curva e ter uma manutenção super barata. Eu acho quem critica o astra e prefere pegar estes motores 1.4 da fiat que são uma piada, ou gastar com 1.6 da WV que também não anda nada, para poder chegar no final do mês e pagar seus 30 reais a menos no posto. Cada um é cada um.
205 de média. Esse deve ter 240(não 140) cv
olá, tenho um Astra GSI 2004, com 136cv. O carro anda bem , porém bebe muito. Na cidade faço 7 Km/l,na estrada (+/-120Km/h), faz em torno de 10 Km/l.
A GM diz que melhorou o consumo, e aumentou a potência… sinceramente, acho difícil disso ocorrer sem uma boa mexida no motor.
[]'s
Tenho um astra 2005, acho o carro excepcional, lindo mesmo, mas como muitos relaram o problema do consumo é algo rotineiro, o carro até nao gasta muito, mas poderia de fato ser mais economico. Responde prontamente ao acelerador, mas para isso ele consome e tem um cambio curto, as marchas poderiam ser mais precisas, apesar de ter manutencao barata, os anos apontam os defeitos nao corrigidos. De resto é lindo, o visual entao nem se fala, tem identidade propria, pode parecer antigo perto dos adversários, mas ele nao envelhece enquanto os outros tem beleza temporaria.
Este blog deveria ser do Vaticano, pois só acontecem milagres, como pode alguem fazer 9 Km/l de álcool num Astra 2.0, flexpower, 2005 ? Eu tenho um e meu consumo é 5 Km/l no álcool e 7 Km/l na gasolina, já andei pesquisando na internet e a maioria dos proprietários desse veículo tem a mesma reclamação, minha dúvida é se compensa converter esse beberão em GNV, se alguém já fez essa conversão por favor poste uma mensagem dizendo se valeu a pena.
@Cesar
Amigo… nao sei nem o que te dizer…
Comprei meu terceiro astra. Ja rodei ao todo uns 80.000 km com estes 3 carros, em situaçoes mais diversas: vazio, carregado, com reboque…. Economico o carro nao é, mas convenhamos com seus numeros!!! Faz uma regulagem nesse carro ou no seu 'pé'… senao nem o GNV vai te ajudar…
pra quem ainda tem dúvida : EU TENHO UM ASTRA 140 CV E ELE FAZ 8KM/L COM ÁLCOOL NA CIDADE !!!! Portanto , o consumo melhorou muito em relação às versões anteriores de 127 cv , quem mal chegavam a 6km/l na cidade…
Para quem fala do consumo do astra, vai um comentário, tenho um 2010, que faz 6,5km/l na cidade e 9,3km/l entre 120/140, sempre com alcool, nas mesmas condições, tive um uno fire/flex que fazia 8/cidade e 10,5/estrada, meu irmão tem um golf 1.6, que faz 4/cidade e 8/estrada, meu outro irmão tem um civic 2010 auto., que faz 3,9/cidade e 7,5 estrada, tenho um prisma 1.4 que faz 7,5/cidade e 9,5/estrada, meu irmão tem um gol 2010 – 1.000cc. que faz 7,5 na estrada – CONSLUSÃO: quem fala que o astra bebe é porque não conhece carro ou acredita em propaganda
estou na segunda zafa e é um carro maravilhoso,macho emtodos os sentidos
de um carro de trabalho.a suspenção é muito resistente.(pois aqui no rio tem muito asfalto pelos buracos rsrrs).
eu trabalho 11hs sentado posso afirmar que ele cansa menos do
os outros.
na gasolina a flex bebe mais do a 2002(02 na estrada 11/1,09 na estrada 9,5/1.
no alcool na cidade com ar 6/1.
qualquer carro da gm bebe mais do os outros.
estabilidade da elegance com aro 16 daum banho na cd com aro 15.
as curvas que eu metia com a cd a 140km/h com a 09 eu meto a 160km/h.
estou a espera do novo modelo.
Tenho um astra 09/09 e ao comprá-lo estava com receio quanto ao consumo. Começou fazendo 6,0 km/l no álcool e 8,0 km/l na gasolina na cidade (achei razoável).
O consumo foi melhorando e após a revisão de 10.000km, com motor amaciado e com a regulagem que é feita na revisão, o consumo pulou para 7,5 km/l no álcool e 9,5 km/l gas. na cidade. Achei incrível, estou super satisfeito, isto é consumo de muito carro 1.0 por ae. E acreditem acelero normalmente.
Alem do fator consumo que por ser um 2.0 é ótimo, o carro em si é fantástico. Recomendo.
O ASTRA É UM A PUTA CARRO, ANDA PRA CASSETE, SE VOCÊS QUEREM UM CARRO ECONÔMICO COMPRE UM 1.0