RAM deixou de ser o nome das famosas picapes Dodge para se tornar o título da nova marca do Grupo Chrysler, que tomou essa decisão após o longo processo de reformulação financeira efetuados depois da concordata da empresa em 2008. E os modelos de bandeira reformulada já estão chegando ao Brasil. A divisão nacional do conglomerado americano avisou que começa a vender em breve por aqui a picapona 2500, mas ainda não definiu preço nem quando exatamente o produto chega. Antes disso a picape será apresentada no 15° Rodeo de São José do Rio Preto, no interior de São Paulo (SP), que acontece entre os dias 20 e 24 de julho.
A RAM 2500 destinada ao público brasileiro tem motor Cummins 6.7 litros (!) turbodiesel com 310 cavalos de potência e torque máximo de 84 kgfm. Vem ainda com câmbio automático e conta com opção de tração integral ou apenas no eixo traseiro. Já a carroceria virá por enquanto apenas na configuração cabine dupla, que pode levar até 5 ocupantes com conforto. A lista de equipamentos contém itens como GPS embutido no painel, sistema de som com conexões auxiliares, ABS, airbags, entre outros.
Pelas mãos da Dodge, a linha anterior da picape 2500 era cotada entre R$ 108.300 a R$ 138.900, dependendo da versão. Mas essa série ainda vinha equipada com o motor 5.9 turbodiesel, que não é mais produzido nos EUA.
Meu desejo era ter uma RAM 2500. Depois que vi que existe a 3500 (ainda maior), apaixone.
É verdade que para dirigir uma RAM tem que ter CNH profissional, categoria D ou superior?
Sim Rodrigo realmente tem que ter carta D, e se vc for comprar uma ,compre uma preta, pq esse caminhão fica muito lindo na cor preta!
Fernando,
O dia que comprar uma, pode ter certeza que não vai ser no Brasil. Nem que eu tivesse eu daria R$140 mil numa dessas… Prefiro me mudar para os EUA!
só precisa carteira para dirigir caminhão se o carro tiver mais de 3.500 kg, caso da f250. A Ram 2500 antiga tinha menos de 3.100kg
Para trabalho, essa picape e a anterior vendida no Brasil com motor 5.9 L turbo diesel é/era imbatível em desempenho e em preço, muito mais poderosa que a F-250 de preço similar.
Pena que o pessoal que a comprava usava apenas para transportar a si próprio e nada mais, ainda dentro das cidades. Querer comprar "caminhão" para fazer papel de carro dentro da cidade é dose, mas também tem quem compre SUVS quase do tamanho de tratores…
É… mas agora a Fiat é "dona" da Chrysler… e pelo discurso hipocrita do Cledorvino Belini, pode esperar: vão "salgar" nos preços…
"É verdade que para dirigir uma RAM tem que ter CNH profissional, categoria D ou superior?"
Na verdade vai depender do peso bruto dela se for superior a 3.500 a categoria C é suficiente, pois ela é para todos os veículos automotores e elétricos utilizados em transporte de carga, cujo peso bruto total exceda a três mil e quinhentos quilogramas.
Porém caso você já tenha a carteira B a mais de dois anos é melhor tirar a D, pois assim esta liberado para conduzir também veículos de passageiros com mais de 08 passageiros.
Não pague o que pedem, vamos ver se o preço continua alto.
Goecking, é verdade, pois andei pesquisando e a partir da categoria C, pode-se dirigir esse belo caminhao, só que muito caro no Brasil, pois lá fora esse pick-up começa em US$ 27,000,00
Depois de tantos anos a Dodge assumiu a culpa que os proprietários já sabiam que tinha. Já chega com o recall do sistema de direção aplicado?…