Vamos combinar que é praticamente uma aberração um automóvel que custa em média R$ 120 mil (no caso do Brasil) com roupagem aventureira. Porém, a Volkswagen lançará o Passat Variant numa versão com tração integral e… adereços aventureiros, como revela a primeira ilustração fiel ao modelo publicada pelo site Autoblog holandês.
Assim como seu concorrente Peugeot 508 RXH, o Volkswagen, que supostamente se chamará CrossPassat, ganha molduras nas caixas de rodas, para-choques diferenciados, suspensão elevada, barras no teto, aplique na parte inferior das portas, rodas semelhantes ao do Polo europeu, dentre outros.
Debaixo do capô da perua da Volkswagen com tração nas quatro rodas, que será apresentada no Salão do Automóvel de Frankfurt, em setembro nos dias 15 a 25, estará presente um propulsor a gasolina para a versão mais básica e outro a diesel para a topo de linha. O preço estimado para o CrossPassat é de 1,5 mil euros a mais na versão normal do Volkswagen Passat Variant.
Tudo bem que a tração integral terá sua utilidade em locais onde nevam, ou locais que tenham estradinhas de terra ou cascalho, e que as molduras plásticas nas caixas de roda ao menos protegem as caixas da corrosão provocada pelo sal jogado na neve, mas que um carro caro do porte do Passat com essa roupagem aventureira fica feio isso fica.
A volks conseguiu fazer um veículo muito mais feio e pior do que a Outback. Tem gosto p/ tudo…
Sei lá… Eu gostei.
Movimento " Nao compre carro Zero" Pessoal, deem força para o movimento "Não compre carro Zero", para que mudemos este preço ridículo cobrado pelos veículos no país Sigam: @naocomprecarro0 no twitter e deem força!
já foi divulgado que essa imagem era uma pegadinha da internet! Bem que eu achei estranha essa roda, que é igual a do CrooPolo mas com uma medida bem maior, sem falar que o para-choques dianteiro apenas teve uma parte escurecida. Nos modelos Cross da VW o para-choques é sempre uma peça nova, com uma boca cinza igual a da Saveiro Cross e Gol Rallye.