Parece que a novela da vinda da marca Chery ao Brasil está terminando. O jornal Valor Econômico divulgou ontem que os chineses preparam o desembarque no país no mês que vem. A Chery ensaia sua entrada em nosso mercado desde 2007, mas somente em 2008 começou a montar em CKD o SUV Tiggo, um clone do antigo RAV, da Toyota.
O modelo é finalizado no Uruguai e exportado principalmente para a Argentina, onde chegou em julho de 2008. Até agora foram vendidas apenas 2 000 unidades. Por isso o Brasil virou uma meta importante para dar volume a operação. A fábrica uruguais pode montar até 10 000 unidades do Tiggo, além de 15 000 do QQ, um sub-compacto que está nos planos dos chineses também.
Não se sabe ainda quem fará a distribuição da Chery no país.
MALDITOS CHINESES!!!!!!!!!!!!!!!
Sera que eles nao se tocam que caros falsificados nao se dao bem noBrasil , terra que compra carro pelo desenho , essa mistura de CR-V antigo com Rav4 antigo nuca vai vender no Brasil
o correto no final do comentario é vender BEM no Brasil
bem que a vigilância sanitária podia barrar essa carroça na entrada do país…
Cópia por cópia no mercado brasileiro não está diferente do chinês ex. 206,5, Golf, Pseudo Astra/Vectra, fora os dinossauros Mille, Gol g4, Classic, Astra e Golf etc. Esse chinês está muito melhor que essa turma Made in Brazil, e no final o que vale é aumentar a concorrência.
Prefiro o Great Wall Hover
Um carro desses deve se desfazer numa batida à 15 km/h
Nada, esse carro vai entrar com um preço muito competitivo. Eles são vendidos na Europa e Asia. A diferença é que nesses países não se tem produtos chineses de péssima qualidade sendo vendidos em semáforos e camelos.
Senhores,
Todos nos sabemos que já pagamos caríssimos pelas carroças fabricadas aqui no Brasil Ford,Fiat, VW, GM,Renault, e outros. Os asiáticos vem mostrando competência e poder de concorrência o que só vai favorecer os consumidores brasileiros que como eu já falei pagam muito carro pelos carros aqui.
Concordo com o "luis" a gente compra verdadeiras carroças aqui no Brasil e ninguem reclama de nada…..Que venha os chineses (não só eles…) para mudar a cara e as empresas brasileiras comecem a respeitar mais o consumidor
quero muito ver estes chineses aqui,pois quando querem mostra que são bons eles mostramcomcategoria,e se os modelos são parecidos com o que já existe no mercado é porque eles sabem que neguim não temcoragem de ouzar ser diferente.
Acho que, enquanto novidade, pode até incomodar a eca-sport da ford por uns dias… vai depender do preço real, o que só saberemos na época do lançamento. Mas temos que lembrar que brasileiro tem um certo preconceito com produtos chineses, que tem fama de cópia descarada. Achei até que fosse menos parecida com a tucson… não levo fé que vai colar no Brasil.
Acho o mercado tem que cair na real,e aceitar que essa competição vai favorecer aos consumidores inteligente, aqueles que realmente sabem tomar decisões.
Com certeza a marca Chery, chega ao mercado com preços atrativos e com produto super completo, nos dando uma outra visão do que o mercado pode nos ofertar.
O futuro é incerto mas cabe ao consumidor avaliar o seu novo conceito de carro.