A nova geração do “besouro” alemão, que tem previsão de chegada ao Brasil entre 2012 e 2013, teve seus primeiros detalhes oficiais divulgados. De acordo com uma publicação feita pelo Carro Online, o novo Volkswagen Beetle chega ao nosso país com o nome dado antigamente, ou seja, o cupê de imagem da marca voltará a ser chamado de Fusca.
O novo Fusca “brasileiro” será equipado com o belo conjunto mecânico composto pelo propulsor 2,0 litros TSI capaz de desenvolver 200 cv de potência e e 28,5 mkgf de torque (o mesmo do Jetta Highline) e o câmbio DSG automatizado de dupla embragem com seis marchas.
Seu preço deve sondar a casa dos R$ 70 mil reais.
Na minha opinião, o brasileiro não dá o devido valor para seu trabalho e consequentemente para seu dinheiro.
Somos obrigados, desde os primeiros enlatados de origem americana que começaram a passar na tv, a idolatrar o dito Primeiro Mundo e nos considerar Terceiro Mundo e subsesenvolvidos.
Fomos obrigados a ser colônia por Portugal, outro país de primeiro mundo que só o é por posição geográfica, pois é um paisinho pobre e medíocre. Pergunte a qualquer europeu se eu não estou falando a verdade sobre o que eles pensam de Portugal na verdade.
E, assim, até hoje nos tratam desta forma. Como uma colônia de exploração. Querem um exemplo: os preços dos carros novos que são vendidos aqui. As montadoras vendem caro aqui para subsidiar os preços lá fora. Pois lá o povo não aceitaria pagar 10.000,00 doláres, cerca de 25 000 reais em um carro sem abs, airbag, sem falar outros acessórios como ar condicionado, vidros e travas elétricas. Mas isso também é culpa de nossos honestos e capazes políticos. Pois eles poderiam tomar medidas para fiscalizar e obrigar as empresas de carros a respeitar mais nossa Nação. Até mesmo abrindo nosso mercado, ainda muito fechado e protecionista. Nisso a Argentina é muito superior do que o Brasil. O Gol feito aqui é vendido pela metade do preço lá para os hermanos.
É de se envergonhar, não do nosso País, que é maravilhoso e lindo, cujo povo tem trabalhado há anos como escravo para sustentar nossos vagabundos e os de fora, mas sim do nosso Governo, corrupto e inoperante.
De Fusca só o nome mesmo, porque o preço…
Por este motivo de ter a seguinte grafia: Fuskha
Seria muito melhor com motor boxer 4 ou 6 cilindros, traseiro e tração traseira. Como está, é um Fox fantasiado de Fusca.
Fox fantasiado de Fusca??? Caraca, essa vai pra lista de pérolas do ano kkkkkk….
Cada uma.
Um belo carro, com uma boa mecânica, de uma excelente marca. Sou apaixonado por fuscas. Infelizmente semana passada roubaram meu 69. Mas vou comprar outro, não fico sem um. Certamente um futuro clássico. Quanto a Portugal, alem de sermos seus irmãos na origem e no idioma, é um lugar inesquecível.
@Murilo, o Fusca novo perdeu o "new" no nome, segundo a Volkswagen, para parecer como verdadeiro sucessor do antigo. O Beetle2 usa a plataforma PQ35, e possui tração e motores dianteiros, algo que é uma heresia quando se trata de Fusca, o qual originou a plataforma dos Carrera (356, por exemplo). E a volks inclusive está lançando uma versão exportiva RS do Fusca, que é clone do GT3, obviamente para quem não entende de carro…
A volks está buscando a antiga identidade dela e assim pretetende conquistar novos fãs, além do mais o new beetle de 1998 é muito feminino e não agradou muito, esse está mais parecido com o porche e muito mais masculio e esportivo.