Enquanto não chega a nova geração prevista para 2014, a Toyota Hilux/SW4 terá sua última reestilização, que inclusive teve seu painel revelado através de fotos divulgadas pelo site Autoten.
A picape aparentemente não receberá muitas mudanças na cabine, apenas o volante multifuncional ganhará um novo desenho enquanto o acabamento promete ser de maior qualidade. No console central parece haver uma tela mediana do sistema de multimídia, como na arquirrival Volkswagen Amarok.
Por fora, a “nova” Hilux me lembrou aquelas picapes chinesas, com suas formas arredondadas misturadas com linhas retilíneas. A dianteira ganha novos faróis, grade com três filetes e para-choques redesenhados. Os retrovisores com capa cromada recebem repetidores de seta. Na traseira, as principais mudanças se concentrarão nas lanternas com novo conjunto de iluminação.
Debaixo do capô, a principal novidade ficará por conta do novo motor de 2,7 litros flexível. As novas Toyota Hilux e SW4 deverão surgir no mercado brasileiro na virada do ano.
A Toyota me parece totalmente perdida em meio a recalls e designs sem inspiração… Decadência…
Os Toyotas em geral são bons carros, o problema é que aqui no Brasil a empresa cobra muito caro por eles, até mais caro que seus concorrentes.
E não só designs sem inspiração ou preços mais caros – em alguns casos o preço é ridículo (Altis/Rav4), o mau gosto é notável, o design é improvisado, e quase sempre recebemos modelos com tecnologia inferior, caso das Hilux/Sw4, que não oferecem ESP, possuem freios subdimensionados para operar com ABS, etc. Se colar, colou…
Os preços chegaram ás raias do impossível,160 mil por uma SW4 top de linha,que tem chassi de pickup(aproveitado da irmã Hilux)e não oferece freios a disco nas rodas traseiras nem como opcional.E há quem compre julgando estar fazendo excelente negócio.90 mil por um corolla altis,fala sério!