A parceria entre Fiat e Chrysler, anunciada há poucos dias, já anda em alta velocidade, ao menos é o que revelam informações de bastidores de ambas as empresas. A montadora italiana, por exemplo, pretende oferecer sete modelos do grupo nos Estados Unidos, quatro deles sob a marca Fiat: os mais prováveis seriam o 500, o Grande Punto, o Bravo e um modelo baseado no Panda. Além deles, a Alfa Romeo deve contribuir com os demais carros: MiTo e Brera são certezas.
Uma notícia que pode nos interessar é a provável fabricação do Cinquecento no México, na mesma fábrica que produz hoje o moribundo PT Cruiser. Ou seja, o modelo da Chrysler dará lugar ao compacto da Fiat e o acordo de isenção de impostos entre Brasil e México facilitaria sua importação para cá a preços bem interessantes.
As possibilidades, aliás, são muito maiores que isso. A Fiat inveja hoje a vantagem que suas rivais com unidades no México têm. Elas trazem veículos mais sofisticados por preços muito mais competitivos, inviabilizando a concorrência com os modelos nacionais. Imagine um Linea feito no México: teria mais equipamentos e custaria tanto quanto um Siena.
Uma coisa é certa: enquanto muitas marcas estão se retraindo com medo da crise, a Fiat já está trabalhando para aproveitar o momento em que a situação melhorará. Os rivais que não reclamem depois.
Perfeito. Todos acharam o presidente da Fiat louco quando declarou que agora serão feitas alianças estratégicas. E eles foram fundo. Qual a empresa em pior situação e sem produtos adequados para o mercado? A Chrysler. Com este acordo (lembram-se da Autolatina?) quem leva toda a vantagem é a Fiat, pois terá acesso a fábricas já montadas para finalmente conseguir ganhar o mercado americano, terá acesso à tecnologia de pick-ups, vans e SUV e em contrapartida, a C hrysler terá que se sujeitar a tudo, pois seus produtos não conseguem emplacar na Europa.
QUE CARRO FEIO!! Pelo amor de Deus será que eles ficaram malucos?? Trocarem o CHRYSLER Pt Cruiser num FIAT 500?!?!?! Disseram ainda que era porque o Pt não tem como mudar o design, já foi tão impactante e tão bem projetado que não teria como melhorá-lo mais. Infelizmente as pessoas são muito ignorantes pra que mudar algo que está a beira da perfeição?!?! Realmente é uma grande pena. Pago R$70 mil em um PT agora nem R$500 reais no Fiat 500!!!!!!!!!
Cara além dos carros da fiat serem uns carros feio, ainda são muito frageis ,amassam facil,quebram facil e ainda bebem demais ,exemplo é o novo motor dqa fiat que bebe mais que o antigo da gm."que blza de carro esse".