Foram divulgados pela subsidiária da Renault na Argentina mais detalhes do novo compacto que será produzido em Santa Isabel a partir do ano que vem. Mas, apesar de ser um novo carro, nem tudo será novidade: o modelo utilizará a mesma plataforma do atual Clio, mas cerca de 120 peças serão novas no projeto.
O design exterior, segundo fontes publicadas pelo Autoblog Argentina, deve lembrar o Symbol, além de ter linhas inspiradas na terceira geração do Clio, que é vendido na Europa desde 2006. O “novo Renault Clio” é chamado internamente de LAC (sigla que corresponde à automóvel de baixo custo).
É esperado que o novo hatch de entrada da Renault desembarque ao nosso país em outubro de 2012, se posicionando abaixo do Sandero, com um preço sondando a casa dos R$ 25 mil.
O clio hj é um carro com visual mais cansado que o Ka, tem preço de entrada baixo.. mas só jogar um pouco de opcionais o preço voa pra mais de 30 mil. É um carro que n compensa em nada. Espero q o visual pelo menos melhore.
"deve lembrar o Symbol" Acho que vai ficar mais feio do que já é. Pq carro pra ser barato tem que ser feio ?!
Deve mesmo ser um symbol menor..
e com certeza terá os problemas de projeto que o clio tras.. como teto baixo atras..e pocuo espaço.
a projeção foi feita com um Symbol encaixando a traseira do Clio III europeu (ficou boa a montagem, por sinal). Acho que o produto final deve ser bem isso. Se não for EXATAMENTE um Symbol Hatch (ou Clymbol), acho que não fugiria muito disso. Ou seja, devemos aguardar por portas e painel do Symbol com uma traseira mais consensual do que a do atual Clio II. Dái a Renault teria uma economia de escala, pois o Symbol vende pouco. A estratégia de maquiar profundamente sem mexer muito na mecânica um produto defasado deu certo com o Ka e Agile. Acho que deve dar certo com o Clymbol. Coitado de nós! O Sandero nasceu para ser o super hatch low cost, e nós teremos um low-cost para ser mais barato que o low-cost.
A Renault perderá a oportunidade de oferecer o novo Clio Europeu, quando teremos carros melhores para esse filão de mercado com a chegada do Kia Rio, Fiesta Hatch, talvez 208, novo C3… esse Symbol hatch não tem força para brigar no mercado com os modelos citados, apenas em preço talvez.
Eu já esperava que esse "novo" Clio ou outro nome que a Renault deseje dar, fosse um Symbol hatch, porém com acabamento piorado. O que ele deve ter do Clio III talvez seja apenas o volante e olhe lá.
Podem esperar mais em lixo da renault com dna dacia, pois essa, como a vw e gm são as piores montadoras de carros no Brasil, pq só tem carniças em suas respectivas linhas de montagens! é uma mais será que o brasileiro merece isso?!
Tá parecendo aquele clone chinês do Mini Cooper, Lifan o que mesmo?