A Fiat deixou escapar uma valiosa informação, que acabou publicada pela imprensa italiana. Trata-se de um mero slide, mas com informações preciosas. A mais destacada é uma tal de minivan chamada Ellezero, que por sinal terá opções com 5 ou 7 lugares. O carro tem lançamento previsto para até 2013, assim como as próximas gerações do Panda (uma espécie de Uno da Fiat na Europa) e o Punto. Há também na programação um carro próprio da divisão esportiva Abarth.
A imprensa italiana, a propósito, já diz que o carro será o substituto para o Idea e Multipla, van está oferecida somente no mercado europeu. Comenta-se também que o Ellezero terá visual com referência de carros clássicos da Fiat, como é o caso do 500 moderno. O mesmo vale para o interior. A montadora, entretanto, desconversa sobre o assunto.
Se fato esse novo veículo entrar no lugar do Idea é possível que algo, mais adiante, também ocorra com o mesmo carro no Brasil, que é fabricado em Betim (MG) e recentemente teve seu visual bastante modificado. É esperar para ver.
Todo mundo copiando a Livina.
Todas as empresas renovando os seus modelos, ao menos na Europa, EUA e Ásia.
Espera-se que a prática da redução de custos via produção de carros globais realmente se concretize, é a única forma do brasileiro ter realmente carro moderno e contenporâneo ao resto do mundo.
Já a produção de carros exclusivos para países em desenvolvimento é algo bastante controverso…
Denium, acho que a Renault ou a Citroen é que foram as pioneiras nessa idéia de minivan com opção alongada para 5 ou 7 passageiros (com as Megane Scenic II e Grand Scenic II e a C4 Picasso e Grand C4 Picasso).
Isso sem contar a "original" Carvan (e Grand Caravan) da Chrysler, mas que tinham a mesma capacidade de passgeiros em ambas (aumento só no porta-malas)
Tomara mesmo que enterrem de vez essa minivan Multipla, pois é medonha!
E tomara que a sucessora não herde seus genes estéticos…
As pioneiras desse segmento foram as francesas Renault e a Citroen.