Eu esperava pela versão a gasolina ou, então, a automática, mas a Volkswagen levou para o Salão de Buenos Aires a Amarok Maxi, um protótipo com caçamba 65 cm mais longa. Como se vê na foto do blog Carplace, um dos poucos veículos que foram até a Argentina, a picape ficou imensa.
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Apesar do jeitão de versão de produção, a Volks negou que a Maxi seja vendida no futuro. Ainda está em estudo.
ao contrário do Brasil, onde as pick-ups médias são símbolos de status (não me pergunte pq, pois não entendo) na Europa elas são veículos de trabalho basicamente. A Amarok sendo um sucesso na Europa e fracasso no Brasil, dá pra endender pq a VW priorizaria a supercaçamba para trabalho em detrimento de câmbio automático ou motor flex que não faz muito sentido (pra que uma pick-up média com um fraquíssimo 2.0 8Vde 120 cv ou um caríssimo 2.0 Turbo de 200 cv?).
que bagûio picape assim geralmente tem 4 pneus atrás…principalmente para melhorar a adrencia e o conformoto, deve ser horrivel dirigir isso ai , muito tenso!
Da Vw, ficam duas críticas.
1º A extrema demora no lançamento da Amarok Cabine simples e o câmbio automático e;
2º O configurador de carros do site da Vw do Brasil é péssimo, vive saindo do ar e ficando dias ou mês sem retorno.
Péssimo.
@Comanche, coincidência ou não, geralmente o configurador da VW sai do ar quando ela está prestes dar facelift em algum modelo ou quando entra um novo modelo em linha. Como o Passat, a Variant e o Touareg foram lançados recentemente, creio que seja isso, mas também se aproxima a data do facelift do Polo.
@Comanche, é isso mesmo – o website da volks sempre foi sofrível, nada a ver com a qualidade germânica que a marca alega ter (devem se referir só aos importados). Inaceitável a qualidade de alguns sites de montadoras no Brasil.
@Leandro Pi, concordo plenamente, em relação ao motor. Mas em relação ao câmbio, é uma estratégia completamente incompreensível, pois deixa a maroka sem roupa diante da concorrência das japas armadas em suas trincheiras. O custo de colocar o câmbio auto na linha de produção é mínimo, dá a entender que o motivo e mais complexo do que se pode imaginar. A volks está perdendo tempo, e talvez não consiga se recuperar da mancada.
Aguardem a Amarok 2.0 santana flex 120 cv no álcool.
VW nao emplacou no quisito camionete gde!
bem melhor pra nós, consumidores tupinikins, que se alongasse a cabine pra melhor conforto da sogra no banco de trás nas idas e vindas ao shopping.