A Renault decidiu mostrar o Duster num processo longo semelhante ao que fez com o sedã Fluence. Primeiro fez a coletiva on-line que revelou pouco do carro. Agora apresentará o crossover no Salão de Buenos Aires e, ao mesmo tempo, promete novidades no site brasileiro.
Isso há cerca de quatro meses do lançamento oficial, previsto agora para outubro. Até lá, imagina-se que o rival do EcoSport apareça em outros eventos para uma espécie de aquecimento. Só não vale repetir a “estratégia” de não ter carro para vender nas concessionárias, vexame que a Renault passou com o Fluence.
O Duster nacional mudou pouco por fora, apenas a grade cromada e alguns detalhes para parecer mais sofisticado. Terá motores 1.6 e 2.0 e também opção de tração 4×4 – ou seja, quase tudo igual ao jipinho da Ford. Só faltou mesmo o estepe fora da carroceria, mas, segundo a montadora, os clientes preferiram assim.
O painel, que deve ser a novidade mostrada em Buenos Aires, deverá ser idêntico ao russo. Apesar de usar a mesma estrutura do Dacia Duster e do Logan e Sandero, terá revestimento e elementos plásticos diferenciados para tentar compensar a aparência pobre para um carro que deve custar mais de R$ 50.000.
Já disse e volto a repetir: Por quê aqui no Brasil vamos pagar mais de R$ 50.000 e na Europa no lançamento em Abril do ano passado o valor de lançamento foi de 11.500 euros? Provavelmente somos um povo mais rico, nosso poder aquisitivo é supeior aos europeus. Viva a ladroagem.
@Ricardo, não precisa ir longe não…
pode apostar que se a versão inicial custar uns R$ 50 mil aqui no Brasil (+- US$ 30 mil), irá custar o equivalente (em Pesos) a US$ 20 mil lá na Argentina…
Ricardo, existem várias respostas para a sua pergunta e todas são corretas:
– O transporte público no Brasil é uma merd…
– O impostos são altos
– As margens dos fabricantes e concessionários são mais altas ainda
– Aqui carro é símbolo de status
– Brasileiro não dá valor ao salário que ganha, nem ao esforço que faz para ganhá-lo
– Brasileiro só sabe fazer conta de subtrair. Salário – Prestação = Posso comprar ! ou Não posso comprar ! Acaba comprando e pagando 1 carro e meio.
A margem de lucro das montadoras aqui no Brasil são inndecentes,juntando-se isso a uma carga tributária absurda,temos preços como esses,50 mil num Duster de entrada,regulando com o Ecosport
Olhem só esse exemplo: um chevrolet Camaro, nos EUA, sai por US$ 60.000.00 (equivalente a R$ 96.000.00). No Brasil, o carro custa R$ 185.000.00. É Fod…