O site Argentina Autoblog flagrou o que ele chamou de único lançamento mundial do Salão de Buenos Aires. Embora tenha feito mistério sobre o sedã compacto, tudo leva a crer que se trata do Cobalt, o modelo que a Chevolet desenvolve no Brasil como alternativa para substituir o Corsa Sedan e o Astra Sedan.
A presença do Cobalt foi antecipada pelo blog Autos Segredos. Apresentado como conceito, para aferir a receptividade do público, o Cobalt ganhou vários adereços cromados, rodas chamativas e um visual mais esportivo, detalhes que não devem ser repetidos num hipotética versão de série.
O visual está bem mais aceitável e os vidros estreitos nos passaram boa impressão – um “jeito Fusion de ser”. Bem melhor que o mockup pavoroso. Mas resta ainda ver como os faróis gigantes ficarão no conjunto.
Voltamos a consultar algumas fontes e elas continuam afirmando que o Cobalt não está garantido no Brasil. Talvez o evento argentino sirva até como o teste que a ala favorável ao carro precise para convencer os mais céticos a respeito do seu futuro. Vejam mais fotos do flagra no site argentino.
É uma pena a frente ser do Ágile, estilo caminhão (e dos grandes).
não, Comanche, a frente não é a do Agile, é outra, que consegue ser ainda pior e mais desproporcional.
Se o cara abaixar o queixo na linha inicial da grade no pára-choque, a cabeça somada ao capacete amarelo berrante dá o tamanho da singela grade frontal.
O Cobaltágile deve estar precisando de muito ar frontal, certeza.
"Apresentado como conceito, para aferir a receptividade do público"
Se essa coisa medonha, filhote de cruz-credo com Deus me livre, ainda é um conceito para ser avaliado pelo público, pensem no que deverá ser a versão de produção…
Apocalipse, chegue logo!!!
De acordo com o Notícias Automotivas e funcionários da própria GM, o Combalido, digo Cobalt já está pronto e prestes a ser lançado. Então para que o "conceito" ? O pessoal da GM é o quê ? Eles gostam de perder tempo ou são humoristas ? Se a reação do público for negativa, eles vão por acaso cancelar o lançamento do carro ?
A tá, na GM tempo perdido também deve ser remunerado. Como eu adoraria ser um executivo de um frabicante de carros instalado no Brasil. Existe até remuneração por factóides e bravatas.
Esse Cobaltgile é horrendo e constitui-se num desvio bizarro do que seja padrão de beleza no design automotivo.
Não deu pra ver a frente do carro mas o perfil está show de bola
Sabem o que é pior? A GM lança uma modelo desgranhento desses com a missão de substituir dois ótimos representantes, com toda a limitação tecnológica e de design, do segmento? Corsa sedã e Astra sedã. Tá certo que já estão bem defasados em termos técnicos e desenho, mas ainda continuam no pódio como bons custo-benefício… Eu duvido que um Combalde (na cabeça) vai vender tanto quanto eles. A GM poderia muito bem dar um tapa no visual de Astra e Corsa sedã, uma atualizada geral em termos de desenho interno, externo e equipamentos – pois seus pares descontinuados na Europa tinham até ESP, logo é possível tecnicamente – ao invés de gastar milhões (ã-ham Cláudia, senta lá!) com um monstrengo desses cuja base muito provavelmente será a do Prisma (volante desnivelado, sem sub-chassis, etc., etc., etc.)
Cadê o márcio para comentar?
Esse carro – será que bateram de frente antes de chegar no salão? Ricardo, com suas próprias palavras: "detalhes que não devem ser repetidos num hipotética versão de série" – como dizem os americanos: "lipstick on a pig". Detalhes horrosos à parte, voltamos ao "mockup pavoroso".
A família está aumentando. Monstrana em produção, Monstranha chegando, Horrágile nas lojas, e agora o "sai prá lá bixo feio"! rsrs
@Ricardo Júnior, a explicação p/ "conceito" é simples: eles não poderiam impedir a entrada de crianças no salão, eis que surge o disfarce para não causar trauma nas crianças com "imagens fortes". O problema vai ser a p0rnogr@fia nas ruas depois do lançamento… kkk
Rodrigo desculpa se te incomodo com os meus comentários mas como vou denegrir como (vc esta fazendo)o carro sendo que estou vendo apenas uma foto lateral o blog é tão bom e imparcial seja como ele.
Ah e quando eu comento eu tenho fundamento nos argumentos.
Abraço.
@ então está explicado.
E eu que pensava que o Combalido, digo Cobalt fosse um transformer já transformado. Ele não era um Autobot, mas um Réptilbot, mas precisamente um Calangobot.
@ John então está explicado.
E eu que pensava que o Combalido, digo Cobalt fosse um transformer já transformado. Ele não era um Autobot, mas um Réptilbot, mas precisamente um Calangobot.
@marcio, vou dar uma ajuda p/ você. Veja que sobre a roda já tem o faról, e na frente tem uma grade em forma de sorriso de jumento. Das duas uma: ou é um conceito novo, um misto de sedã compacto com frente de caminhão, ou é o novo Cobalt. Quando descobrir nos avise. Obrigado! (Com esse frente a GM poderia chamar também de o "máscara" – eu pagava para ouvir o que os caras em pé estão dizendo…)
1) Este carro, lindo por sinal, não tem nada de conceito, pois é evidente pelas imagens de que ele já está pronto.
Versão top, lógico, como todo carro apresentado em Salão, mas nada de conceito.
2) A linha de montagem da planta de SCS, depois de meses de trabalho e de milhões investidos já está prontinha para fabricar este carro, sendo que o seu lançamento será 01 mês após o lançamento do Cruze sedan. Confirmadíssimo.
As tais "fontes" que estão dizendo que o carro ainda depende de blábláblá para serem lançados aqui só podem estar todas bêbadas.
Pensava que Cobalt era um carro médio vendido nos EUA e Canadá baseado na plataforma do Astra de 1999, que tinha uma incrível versão SS com motor 2.0 turbo de 240 HP e suspensão ajustada por engenheiros alemães em Nürburgring e não um sedan de baixo custo
Parece que a gm que divulgou essas fotos, ou foi muito azar do fotógrafo perder justamente a foto da frente do carro…
@márcio:
Imagina meu caro, nao me incomodas em nada, muito pelo contrário, eu acho é graça… Já passei da fase popular GM, eu quero é mais que ela afunde na ganância de seus diretores…
Mais uma desgraça com a cara do atual chefe de "desdesign" da gmb; "sir" carlos barba!!
A chevrolet cavou a propria cova substituindo o astra e o corsa sedan pelo cobalt, com precos apartir de 38 mil basico deve ficar quase 50 um semi completo e um carro para competir com Cerato, City, New fiesta sedan , Tiida sedan e 207 passion e sem competicao para o J3 tourin , Cielo Sedan , lifan 320 que ja vem completos de fabrica sem contar os que ainda virao por ai como o Mazda 3 e mais em breve o Nissan Sunny .
Briga boa quem oferecer + por menos ganha , entao pessoal da gm aproveita para dar uma pesquisada e verifique que o consumidor quer um carro ate 40 mil completo e preferem pagar em uma marca conhecida como a de vc's do que em marcas de pouca tradicao. Se vc's soltarem esse carro com uma versao completa a 40 mil vc's vencem o seguimento de mercado caso contrario vai ser um pouco dificil ao meu ver.
Ja tive um cobalt 2009 nos EUA, so que o meu era 2.0 automatico
E tinha tbm um honda civic 1.6/16v 1996 2 portas tbm automatico
O cobalt nao chegava nem na sola do civic
Uma vez eu fiz uma viagem de New newark/Jersey para Boston massachussets, nessa viajem eu decidi vender meu cobalt e continuar com o velho civic que era muito superior
Eu fiz essa viagem de 3 horas e meia gastei um tanque com o cobalt que era de 50 litros, e fui no mesmo endereço com o civic gastando meio tanque, sem contar com a estabilidade do japones que arrasou o GM
Bom… o cobalt não passa de um corsa sedan
Queria que entrasse outras marcas de carros no Brasil para que a qualidade melhoresse
Quando andei no cobalt 2.0 automatico, parecia que eu estava dirigindo um corsa com um motor melhor
Mais a barulheira de painel balançando, porta ringindo barulhos de GM VW Ford e compania era forte
Honda nao se compara!