Bem previsível: assim pode-se definir a SpaceCross, versão aventureira da perua SpaceFox, da Volkswagen. A imagem acima, segundo o site MotorDream, foi obtida pela revista argentina MegaAutos, um dia antes da apresentação oficial do modelo no Salão de Buenos Aires.
Evento, aliás, que virou uma bagunça por causa do vulcão chileno. Cerca de 70 jornalistas brasileiros que cobririam o evento a convite da Anfavea (incluindo esse que vos escreve) ficaram no chão. Os constantes cancelamentos dos voos motivou a organização a suspender a cobertura, atitude correta já que a preocupação seria com a volta caso as cinzas do vulcão voltassem a cobrir a região.
Voltando à SpaceCross, o modelo teve o mesmo tratamento do CrossFox, ou seja, suspensão elevada, adornos estéticos idênticos, motor e equipamentos idem. Servirá com um reforço na disputa com a rival Palio Weekend, nesse caso, na versão Adventure.
As duas peruas, aliás, protagonizam um embate ferrenho em 2011: a SpaceFox começou na frente em janeiro, mas a Palio se recuperou nos meses seguintes. Em maio, a diferença foi bem pequena, de apenas 124 carros. No acumulado, o modelo da Fiat tem 455 unidades vendidas a mais. Quem sabe a SpaceCross muda esse cenário.
Tudo que é novo, pinta na Argentina primeiramente e depois no Brasil, vide Cruze, Cobaltágile, Spacecross, Amarok, Ranger, DS4, 408…
Não vai fazer sombra pra Adventure; ela é muito discreta e o consumidor de aventureiro de cidade gosta de coisa mais espalhafatosa.
Concordo que não vai perturbar muitos as vendas da palio adventure,é pouco chmativa para os aventureiros de cidade.
Eu não sou fã do pára-choque dianteiro da linha Cross da Vw.
Se segura Fiat.
@Comanche, esse "lançamento" poderia ficar por lá mesmo… Chega de modelos "pareçe mas não é", não é mesmo? E não só pintam por lá antes, como em geral são fabricados por lá também, pois as montadoras desse lado da fronteira viraram especialistas em carros descartáveis. Espere esse Xfox gordo custando mais caro aqui que Volvo XC lá fora…
VW ? – Tenho um Gol 10/10 power 1.6 top . Já quebrou ar -condicionado , trava elétrica e ontem seta do pisca.Que Bosta.
Meu Civic 2008 , com 30,000 Km , como Zero.
VW – , não vale a pena.
Bem comentado Comanche, apesar do nosso mercado ser maior, as novidades chegam primeiro na argentina, gostaria de ver no site das montadoras que se preocupam em oferecer "maçanetas na cor do carro", "rodas 16 e 17" e etc, oferecerem side bags, air bas para joelho, controle de tração, ou seja itens de segurança, mas parece que não estão nem aí para os brasileiros, enquanto comprarmos estas porcarias que nos vendem~, vão continuar oferecendo o mesmo…