Se não fosse uma picape dava até para imaginar que seria um esportivo. A Volkswagen resolveu agraciar a Amarok com o elogiado motor turbo de injeção direta 2.0 TSi. Sim, aquele mesmo que daria um toque de esportividade até para a Kombi. O site Argentina Autoblog obteve fotos do modelo rodando perto da cidade de Córdoba.
Que a VW iria lançar uma versão a gasolina era coisa certa, agora usar um turbo que rende mais de 200 cv é surpresa. Se mantiver essa potência, a Amarok deve figurar como uma das mais potentes picapes médias do mercado.
Como ela se comportará também é uma incógnita. Pode ser um casamento muito bom, capaz de fazer muita gente esquecer do modelo diesel. Segundo o blog argentino, o atual câmbio ZF de seis marchas poderia dar conta do recado, e dizem que a transmissão DSG, de dupla embreagem, estaria cotada para a versão automática. Já pensaram?
Só falta mesmo uma versão flex para o Brasil. Há boatos sobre um TSi flex faz tempo, mas nem sei se seria necessário.
Não seria a mais potente, a Triton na configuração V6 flex, possui 205 cv utilizando etanol e 200 cv com gasolina.
Valeu, AM. Já corrigi. Obrigado
Ricardo Meier
Estão falando amigo de 4 cilindros e mais se duvidar ela vai andar muito mais que a triton, será a verdadeira caminhonete esportiva e mais pode aposta é 7, 6s de 0 a 100kh ficarei na fila para trocar a minha a diesel que já é um show de carro chego na reta a 185km de sexta marcha e 200km de quinta marcha e até o engenheiro da wolks alemã duvidou e tive que mostra a foto que bati, e mais um detalhe muito importante nem uma caminhonete tem estrutura para tanta potência como a amarok. a triton samba demais até na reta.
A volks demorou demais em lançar versões da Amarok ano que vem a nova S-10 e a GM continurá reinando nesse segmento
Se não estiver enganado, a Audi oferece o motor 2.0 Turbo 200cv flex na Espanha com E85.
O que não seria difícil a oferta desse motor flex para o Brasil e serviria para A3, A4, Tiguan, Passat, Jetta, Amarok, Q5, Fusca, Golf…só falta força de vontade, profissionalismo mercadológico e de marketing, um ganância de ganho de mercado.
tb acho que não faz falta o 2.0 TSi ser flex. Pra que? Pra estragar o excelente ajuste que faz esse motor de 200 cv ser muito econômico?
Carro flex = ruim com alcool, ruim com gasolina.
é verdade concordo com vc esse negocio de flex, é uma adaptação nao fica bom nem alcool e nem na gasolina foi o governo que criou para incentivar a produção de etanol no brasil
Agora pensei se a VW pra cortar os custos não lance a Amarok com o 2.0 do Santana aqui no Brasil
A S-10 velha, ultrapassada e horrivel, só é lider pq vende muito p/ frotistas(locadoras,sabesp,eletropaulo etc.) e 95% é cabine simples, agora se for comparar a versao CD diesel top, a gm toma surra gigantesca da hilux e L-200, e enquanto a esse motor TSi, eu acho que será o melhor da categoria!
Picape que não é diesel no Brasil só vende p/ Railuque e Maloque… quem compra S10 flex leva por causa do preço, isso enquanto não chegarem chinesas com diesel mais baratas. Primeiro a volks lança uma maroka com preço de luxo e sem auto, depois essa? Os caras perderam o juízo. Tivessem lançado a maroka auto com bom preço e ESP (que ela tem) sería líder de mercado. Lembrando que não temos sequer gasolina aqui – é uma mistura com álcool e sabe-se lá o que mais… E a Land Rover traz o Freelander diesel, excelente notícia!
@Leandro Pi, o motor dos novos JK na Europa foi substituído, está com mais de 200cv – vi que tem a venda na Alemanha, não sei se tem em todos os mercados. O motor é o VM Motori. Fora o diesel, para o JK bom mesmo era um 6 em linha com MDS, ao invés do phoenix.
e eu que já tava feliz com 177 cv. Em Portugal ainda é esse com 6MT ou 6AT; na Inglaterra é o de 200 cv com 6MT ou 5AT, assim como na Alemanha
Já que falamos em off-road, todo mundo só fala mal da Amarok çor causa do falta do câmbio automático, mas ninguém comenta que ela é a pick-up com a maior capacidade off-road do mercado. Eu tnho bastante curiosidade de colocar uma cabine simples com todos os bloqueios de diferencial eletrônicos e ABS-offroad na lama!
@leandro pi
Somos 2 então.
Para o Brasil aguardem,Amarok com o motor do santanão e do jetta,2.0 8v,beberrão flex,120 CV NO ÁLCOOL.Que para os fãs da VW foi o melhor jamais produzido no PAÍS.
@ ricardo rj
Não é de se duvidar que realmente aconteça. Afinal, não é porque um motor é oferecido na Argentina que já tem o passaporte carimbado para o Brasil. Vide Vectra GT que tinha ou ainda tem o 2.4 na Argentina e no Brasil o maior para o GT-x era e ainda é o 2.0.
@Ricardo rj, cara, fala b a i x o… está revelando o maior lançamento da década da marca. kkk
Enquanto isso, pela metade do preço ou menos, os gringos compram picapes péssimas, como Raptor, Ram Hemi e Cummins, Silverado HD, Tundra, etc. É de dar dó.
MOTORES A DIESEL MESMO COM MENOR POTENCIA, TEM TORQUE ELEVADO, MAS MESMO ASSIM É UMA BOA PEDIDA ESSE MOTOR A GASOLINA, A VOLKS DEVERIA LANÇAR UMA VERSÃO COM CABINE ESTENDIDA COM ESSE MOTOR SERIA SHOW DE BOLA….
Não adianta, VAI CONTINUAR SENDO UM VOLKSWAGEN, ou seja, carro frágil e caro pra se manter.
Pickup não é VW. Nunca foi. Uma empresa que não consegue fazer um motor confiável pra um Golzinho, não pode vender carro de carga.
Volkswgen ,é líder em caminhões.
A Amarok será a pick-up flex mais potente, econômica, e veloz do mercado!
se voçe acha que economico voçe ta enganado esse motor e mais beberrao do que ranger e hilux no you tube tem video do consumo