Me belisca. Enfim, a Kia lança o Cerato Koup, o cupê de duas portas e motor 2.0 que é prometido desde 2009. A marca coreana disse que as primeiras unidades estarão nas concessionárias nesta semana por R$ 79.900.
E vai ser raridade nas ruas – apenas 50 unidades por mês é a expectativa de vendas. Mas, como diz o presidente da Kia, José Luiz Gandini, “não é um automóvel de volume, como o é o Cerato sedã, mas o Koup é muito importante para a Kia Motors para mostrar tecnologia e design”.
E ninguém aqui imaginava coisa diferente, mas é sempre bom ter opções no microscópico segmento dos esportivos abaixo de R$ 100.000. Por falar nisso, o Koup chega com motor 2.0 de 156 cv e câmbio automático sequencial de seis velocidades.
A lista de equipamentos é longa (infle os pulmões para dizer em voz alta): direção hidráulica progressiva, ar-condicionado automático, teto solar, revestimento interno em couro, computador de bordo, piloto automático, chave inteligente, rádio com controle no volante, CD, MP3, entrada USB e conexão para iPod, comando de troca de marchas no volante, rodas de liga leve aro 17’’, air bag duplo e lateral, freios a disco nas quatro rodas com ABS e EBD, controle de tração, sensor de estacionamento traseiro, faróis de neblina, acendimento automático dos faróis, espelhos retrovisores externos com acionamento elétrico e setas em LED e botão de partida start/stop. Ufa!!
E o detalhe: o Koup pode vir com interior em tons pretos ou com painel e laterais em vermelho. Será que fica bom?
Bem, não tem o conjunto mecânico afinado do Civic Si, mas como o Honda está com um pé na cova, vá lá, surge aí um consolo. Isso se a Honda não tiver um estalo de bondade e consideração para com seus clientes e resolver importar o novo Si cupê dos Estados Unidos. Mas aí é sonhar acordado.
È um "carro de imagem", como costumam dizer os executivos das montadoras. Em outras palavras: paga caro quem quer e quem pode.
O Kia Cerato sedan custa nos EUA (lá se chama FORTE) em torno de US$ 15 mil… no Brasil de US$ 32 mil a US$ 38 mil (até 2,5 X mais caro).
O Kia Cerato (FORTE) KOUP custa lá de US$ 18 mil a US$ 20 mil com a opção do câmbio automático, mas vai custar no Brasil a "pechincha" de US$ 50 mil (2,7 X mais caro).
É… a relação US$ x Real não chega a ser TÃO ABUSIVA assim…como aconteceu com o MURANO da Nissan, que chegou a ser vendida aqui por mais de US$ 100 mil dólares (!!) na época que não passava de US$ 30 mil nos EUA.
Será ? 80.000 ? Não sei , acho que não vira não.
Esportivo por 80k e motor de 156cv? Só se ele pesasse 100kg, com o motorista.
É, deve ser um carro muito bonito ao vivo. Só que este precinho não agradou.
Marovelha!!
Se tivesse tração traseira ia ser o terror de qq concorrência.
Muito legal, sou sempre a favor desse tipo de iniciativa, ví o carro no salão e adorei. Agora, me corrijam se eu estiver errado por favor, pois não tenho pretensão de ser o dono da verdade… Mas por 80 mil X 156 cv, (desconsiderando o fator "novidade") não é melhor comprar um Subaru Impreza 2.0 que se não me engano tem 162 cv e tração integral? Abraços!
A ê indignado gostei das observações
tb me parece mais negócio um Impreza, porém cupê é cupê, não tem jeito: é sempre caro e infinitamente mais agradável a vista que o 4 portas de origem…
Adorei ao carro, concerteza eu compraria mesmo sabendo que é uma compra pela emoção pois no meu ver e um lindo carro, e não uma compra pela razão, ja que pelo preço pago você teria diversas opções entre tantos segmentos! BMW 118i, Subaru Impreza, sportage, Ix35, azera, fusion, corolla 2.0 etc…
Prefiro o Volvo C30, ele é muito mais carro e custa isso aí. Mas é bom que esse carro venha, o estilo dele é praticamente único nesse tamanho.
Com esse motorzinho de dentista, terá dificuldade.
O mínimo aí seria o 2.4 disponível lá fora. Mas a ganância dos caras é desmesurada. Em tudo, querem ter um lucro absurdo.
Collor, volte, perdoamos tudo!
Desculpem, mas O QUE ESSE CARRO TEM DE IMAGEM, além do fato de que só alguns consumidores o comprarão?
Ele não tem praticamente a mesma configuração de um Kia Cerato Sedan?
O que tem de vantagem entao?
– Ter 2 portas a menos ? (o que não considero vantagem)
– Ter poucas unidades disponíveis e com preço caro para o mercado brasileiro ? (cadê a vantagem?)
Claro que o fato de a KIA o trazer para o Brasil, dando importância a nosso mercado, é um fato a ser comemorado.
MAS…. QUE IMAGEM fica pra quem comprar um destes? O simples fato de ter GASTO muito dinheiro?
Faltou o cambio manual, e o motor 2.4, aí sim ele ficaria esportivo, assim ele é um personal luxury car
O carro tem seu charme, mas não gostei. Muito caro e o péssimo desempenho de seu motor me desagradou. Se o sedan adquirisse as linhas da traseira do koup seria ótimo.
Gosto muito do cerato sedã, e dos carros da Kia, porém, pagar 80k é jogar dinheiro pela janela, imagina o seguro desse carro, vai ser uma fortuna, e as peças exclusivas…quem for paciente compra um usado por 50k em 2 anos…hahaha, tem gente que não da valor ao nosso realzinho…….