Escolada com a tradição brasileira, que diz que uma montadora não deve matar a geração anterior de um carro quando lança um modelo novo, a Peugeot decidiu manter o 206 em linha mesmo com a chegada do 207. A estratégia faz todo o sentido, basta ver como o Palio Fire vende mais que o novo Palio ou como o Classic, mesmo velhinho, dá banho no Corsa Sedan. Até a rival Renault manteve o Clio, na versão Campus, mesmo com o bem-sucedido Sandero no mercado. E não é que com a Peugeot deu errado? O 206 simplesmente não vende mais, após a chegada do seu irmão.
E a diferença de preço é significativa: mais de R$ 5 mil entre as versões 3 portas. No primeiro mês de vendas conjuntas, os dois ficaram muito próximos – 1 882 unidades para o 207 e 1 590 para o 206. Depois disso, a diferença só aumentou. Este mês, enquanto o 207 emplacou 1 328 (por causa da crise) o 206 acumulava apenas 186 carros.
Talvez uma das razões seja o fato deles serem carros comprados por clientes “emocionais”, mais preocupados com o design. Ou seja, um visual antigo como o do 206 já não cativa mais, algo oposto ao de quem compra um Mille ou mesmo o Palio, mais preocupados com o custo-benefício.
Desse jeito, não estranhe se a Peugeot matar o 206 hatch, assim como fez com o 206 SW.
julho
|
agosto
|
setembro
|
outubro
|
novembro
|
dezembro
|
|
206
|
5 278
|
1 590
|
1 258
|
787
|
349
|
186
|
207
|
3
|
1 882
|
2 939
|
3 826
|
2 408
|
1 328
|
Esse povo que gosta do 207 nacional gosta é de travesti.. não é possível que esse povo não olha para o carro e vê a sacanagem que a Peugeot Brasil não fez ao deixar um carro muito mais evoluido na Europa e maquiar o 206 para virar o 207 e, aliás, lá fora já está rolando o 208!!!
Campanha… diga não ao 207 travesti!
É verdade ,só idiotas mesmo para comprarem o 206,5 ,um carro ridiculo,desproporcional (olhem ele de lado e vejam o tamanho dos farois!) fora q na europa tem um novo e aqui MAIS UMA GAMBIARRA!! nao comprem essa bosta de carro!!
NOS MEREÇEMOS PRODUTOS MODERNOS!! A pejô alegou q se fabricasse o verdadeiro 207 aqui no Brasil ele ficaria muito caro… sei,É MENTIRA! SENÃO COMO Q A FIAT FAZ O PUNTO NO BRASIL??? HEIN,DONA PEJÔ?? E o punto é um carro mais caro q o 207 lá na europa.ISSO É PQ ELA NAO QUER GASTAR NA HORA DE FAZER ESSE CARRO AQUI,E COMO A MAIORIA DOS BRASILEIROS ACREDITA,ACHA Q É UM CARRO "NOVO" VAI LÁ E COMPRA,ACHA LINDO,MODERNO.É NADA É UMA LEGITIMA GAMBIARRA!!!
VAMOS LUTAR PELOS NOSSOS DIREITOS! MEREÇEMOS CARROS MODERNOS!! FORA PEJÔ E SUAS GAMBIARRAS NOJENTAS!!!
Não sei como o 206 com um acabamento infinitamente superior não vende mais que Gol, Palio e companhia …….
Só para constar: o Punto daqui não é o (Grande) Punto de lá… 🙂
O europeu tem plataforma do Corsa (isso vem da época do acordo entre Opel e Fiat) e o brasileiro tem a plataforma da Idea alongada. Além do que, o europeu tem uma gama melhor de motores. O daqui só tem o 1.4 manco e o 1.8.
Tem consumidor que não faz por merecer nenhum respeito mesmo. Faz por onde e merece ser tratado como consumidor de quinta classe.
E a dona Peugeot vem dizer que um carro com saída de quase 4 mil veículos/mês não tinha margem para ser modernizado. Picaretagem total.
Eduardo, no caso do Grande Punto, é o contrário: a plataforma foi desenvolvida pela Fiat; o Corsa europeu veio depois, em cima dela.
Eu sobre o título da matéria: eu quero SIM o 206! Prefiro ele ao 207 nacional.
Sai de casa disposto a comprar um carro da FIAT, são bonitos, confortáveis, muito bons, motores nem tanto… No caminho resolvi passar na Peugeot e testar o 206, adorei o carrinho! (Superior ao Palio Fire). Na empolgação o vendedor me ofereceu o 207, a diferença não chegava a ser tão grande.
Dirigi o carro; realmente, o cambio, a suspensão, o painel , os farois (achei estranho, mas a minha esposa adorou!!!, O vendedor foi sincero e disse: o senhor se acostuma com eles! Rs, rs, rs.) Comprei! É um bom carro! Mas seu nome deveria ser: Novo 206, seria mais justo. Acho que a montadora agiu de má fé, não precisava chamar 207! Eles acreditam que não temos acesso a nenhum tipo de informação do mundo. O carro é bom, mas continua sendo uma boa reforma do simpatico e confiável 206.
A PEUGEOT DEVERIA TER VERGONHA DE LANCAR UM CARRO DESSES AQUI E DEVERIA SER PROIBIDO O QUE
ELA FEZ, POIS PARA QUEM CONHECE O MODELO 207, SABE QUE ESTE CARRO AQUI NUNCA SERA UM 207.
A PEUGEOT FRANCESA NAO DEVERIA A BRASILEIRA SUJAR SEU NOME LA FORA COM ESTA FALSIFICAÇAO DO
PEUGEOT 206,5.
É impressionante a ignorância das pessoas que ficam criticando o 207… dizer que ele ficou mais feio que o 206 ate vai porque é uma questão de gosto… agora reclamar porque é um "206,5"? As mesmas pessoas que reclamam da peugeot não percebem que todas as marcas aqui no brasil estão fazendo isso… a peugeot ainda demorou foi muito tempo pra entrar nessa… a vw por exemplo ate o gol tinha ate o lancamento do gol G5, um carro que era exatamente o mesmo (mecanicamente falando) que o gol "quadrado", e mesmo assim era o carro mais vendido do Brasil… isso sem falar no caso do uno…
Independente de qualquer coisa isso se deve pelo fato de ter muita coisa errada com o 206 .Como o fabricante diz ter resolvido com o lançamento desse 206.5 fica dificil continuar vendendo o modelo antigo .
Esses comentários mais "asperos" são sempre engraçados e inusitados, pois em 99% das vezes são feitos por quem não entende absolutamente nada de carro!!! Acho sim que merecemos produtos modernos, como disse o "L", o que não merecemos são tantos erros de português em um só comentário, começando pelo próprio mereÇemos com Ç!!! passando por PejÔ (incrível essa!!!). Sobre o tema do blog, digo o que já escrevi em outros blogs sobre o 207 nacional. Acho que houve uma grande falha de MKT na escolha do nome, que acaba fazendo alguns imaginarem o 207 europeu, que é outro carro (bem melhor). Porém, de uma forma geral, o 207 pra quem já viu de perto e principalmente dirigiu, é um bom carro, pelos padrões de preço daqui e concorrentes no seguimento, deixa a maioria pra trás, o acabamento interno é sem dúvidas o melhor e os itens de série, são opicionais no Gol e etc. além de principalmente alguns problemas do antigo 206 terem sido resolvidos, como ruidos internos e acertos de suspensão e câmbio. Mas não deixem de continuar com esses comentários esdruxulos, pois são realmente muito engraçados!!!
Esse 206,5 é um desrespeito com o consumidor nacional.
De tanto nos consumirmos produtos como Gol e Pálio, eles acharam que poderíamos engolir esta enganação. A frente é desproporcional ao resto do veículo.
Pena que a Renault também não traga para o Brasil o atual Clio, um lindo carro.
Eu quero o 206. Se o preço dele estivesse razoavelmente justo, abaixo de R$ 20.000,00, eu o compraria.Certamente é um carro superior a muitos de seus concorrentes. Agora o que não é justo é pagar mais de R$ 20.000,000 por um carro papular.
Um dia é da Caça, já o outro é do Caçador.
Agora é nossa vez. O consumidor está com a faca, o queijo e até a goibada para negociar preços nesse momento crítico para as montadoras.
Com os dinossauros das montadoras, como o 206 que vive junto com o 206,5, está sendo motivo de outra ocorrência por parte dos consumidores, que estão dizendo claramente as montadoras.
NÃO SOMOS PALHAÇOS, NÃO NOS OFEREÇA PRODUTO DEFASADO. É claro que os consumidores ainda estão em fase de aprendizagem, em momento de transição, pois chegará o dia que não aceitarão gato por lebre com o é o 206,5 transvestido de 207 Europeu, ai será totalmente a hora da onça beber água.
Acorda Brasil. O momento é nosso, devemos saboreá-lo.
Imponha preço no zero, pois os vendedores trabalham com salário "piso" baixíssimo, o "plus" em seus salários, é a comissão da venda, mas para receber a comissão é preciso atingir METAS de vendas, portanto como as vendas estão muito baixas, as metas não estão sendo atingidas, e seus salários estão no "piso". Assim, procurem negócio no final do mês, quando os vendedores perceberem que se perder negócios não atingirão a meta. É nossa chance.
É Guerra contra as montadoras.
Se o 206 continuar com esse declínio nas vendas, chegará no final de 2009, igual ao já extinto Marea, que no final dos seus tempos chegou a vender menos de 10 carros por mês.
Banana para a Pejô.
O 206 não vende porque o marketing da Peugeot não quer. Ele não oferece um pacote com ar-condicionado E direção hidráulica, apenas um ou outro, o que faz com que perca muitas vendas (Eu por exemplo só compro carros com ambos e o 207 está num patamar de preço muito alto). E se somarmos ao 206 os equipamentos de série do 207 (ar-condicionado, direção hidráulica, vidros e travas elétricas, limpador traseiro, etc) ele ficaria pelo mesmo preço, ou seja, não oferece nenhuma vantagem ao consumidor. Para fazer isso com o 206, o melhor seria oferecer um 207 mais simples, mas com a opção de ar, direção e limpador traseiro. Afinal, nosso 207 é apenas um 206 remodelado.
Só para constar ao "jonas" EU entendo sim de carro,e eu sei que o nome verdadeiro é "peugeot" ,mas esta marca NOJENTA nao mereCe ser chamada assim,por causa do seu desrespeito para com o consumidor,então eu chamo-a pejorativamente de "pejô".E eu sei que o Grande Punto tem uma plataforma diferente do nosso Punto,mas o importante nao é só isso,pois a paltaforma é constantemente "atualizada",modernizada,pela marca,sendo assim possivel usar a mesma plataforma em varios modelos diferentes (alongando,diminuindo,ou mantendo o mesmo tamanho da plataforma,é claro) por varios anos.O Punto daqui tem a plataforma do Idea (que é a mesma do palio,alongada) com a parte de tras do Stilo.(plataforma do Idea cortada + plataforma do Stilo cortada= plataforma do Punto.Só que isso nao quer dizer que é ruim,pois o Punto é um excelente carro.O que eu quis dizer foi que a peugeot poderia ter alongado a plataforma do 206 juntando com uma parte da paltaforma do 307 e fazer o 207 verdadeiro,inclusive a carroceria,para que nós tivessemos o verdadeiro 207. Mas existem pessoas como voce,que infelizmente aceitam que nós tenhamos uma gambiarra como essas.(existem outras
tambem,como o golf,ka,etc.)Entao o brasil vai continuar com esses carros da decada de 80 em produçao,e por preços absurdos!
Ah,jonas, opicionais com "i" foi forte hein!! É opcionais…uahusuahsuhuhs
podre
Isso é uma piada né???
Como ninguem quer mais o 206 se todo mundo está levando um 206 para casa???
Sim todo mundo ta levando lebre por gato… 207 que nada isso ai é um 206 com um face-lift e que recebeu o nome 207 só pra brasileiro mais leigo levar para casa… eu gostava muito da Peugeot… mais depois de alguns lançamentos acho até que a Renault é mais cuidadosa com os clientes que a Peugeot…
Pra mim o "Prejô" 207 "Brasiuiuiuiuiu…" é o mico do ano…
GENTE NAO COMPREM CARRO AGORA POR VÁRIOS MOTIVOS 1-) ESTAMOS EM DEZ 08, ESPEREM O 09…2-) QUEM ESPERAR E COMPRAR CARROS A PARTIR DE MARÇO DE 2009 VAI COMPRAR CARROS ATÉ 30% MAIS BARATOS 3-)PENSEM BEM , NÃO PERCAM DINHEIRO…PALAVRA DE ECONOMISTA…ABRAÇÃO A TODOS .
PREFIRO O 206, PELO MENOS NÃO É UM SAPO MUTANTE, NÃO COMPREM NENHUM DOS 2 POIS A PEUGEOT NÃO RESPEITA O CONSUMIDOR LANÇANDO COISAS RIDÍCULAS AQUI, SENDO QUE O VERDADEIRO 207 SÓ FOI LANÇADO NA EUROPA…ABRAÇÃO
VC ESTÁ CERTISSIMO JAIR…A GENTE COMPRA ESSE TAL DE 207(FALSO LANÇAMENTO) E NA VERDADE TÁ LEVANDO É O 206.
Realmente os comentários mais apaixonados são frutos de pessoas que realmente esperavam mais da marca, ou seja, possíveis compradores decepcionados. Pessoas que, como eu, viam a marca do Leão como um paradigma de empresa que valorizava seus compradores com o mesmo produto de outros mercados, leia-se primeiro mundo.
Mas ocorre que, apesar do nacionalismo, temos que admitir que nós não podemos mesmo concorrer com os compradores dos países mais desenvolvidos.
Aqui como lá existem diferenças sociais, contudo, a nossa classe média seria comparável com a classe pobre no primeiro mundo.
Contudo, ainda assim, esperava mais da marca francesa.
O que a Fiat fez foi um exemplo. Ela oferece o Punto aqui com uma plataforma diferente da européia, mas mesmo assim ela o oferece, respeitando a capacidade de compra do Brasileiro. Entrega um carro com um motor fraco (1.4) e outro com um motor mediano (1.8), e em breve com um motor mais forte (1.4 turbo). Ou seja, ela se adaptou ao cliente. Quem pode pagar mais compra o melhor, quem não pode se contenta com o mais fraco.
A marca francesa poderia ter feito o mesmo. Ter feito aqui o verdadeiro 207, mas com acessórios e motores variados.
Tenho certeza que o mercado responderia de forma diferente, Principalmente pois o comprador tradicional da marca vê inicialmente o estilo e não o custo benefício.
O carro irá vender, pois ele tem atributos positivos, apesar da decepção dos fãs da marca. Mas com certeza venderia muito mais se fosse diferente.
É porque o 206 nao vale a pena.. Se quiser um 206 completo é melhor comprar um 207! O preço é praticamente o mesmo…
O Luciano Pires falou tudo o q eu estava tentando explicar,exatamente a ideia q eu tinha para q o 206,5 fosse de verdade um 207.
Estou pensando em comprar um 207, será que por ser peugeot na hora de vender perde muito $ ?
Ana
Concordo plenamente com o que disse os amigos.Hoje em dia, há muitas maneiras de se lançar um carro atualizado sem gastar mutio.O caso do Punto é um.Além disso, o segmento no qual está o 207 é um dos mais aquecidos do mercado e o que possui os carros mais atuais.Caso ninguém se lembre, o 207 não concorre com o Gol ou o Palio.Ele concorre com Punto, Polo e o "primo" C3, além disso, já há a importação do Kia Rio, a confirmação do Hyundai i20 e, os planos para o Toyota Iaris,fora a reestilização do Polo nos moldes europeus.A Peugeot realmente caiu do cavalo com os planos dela.Pois todos haverão de concordar que o 207 verdadeiro seria um grande concorrente nesse segmento e que venderia tão bem qto vendeu o 206 em seus tempos mais áureos.Cabe agora o consumidor mostrar à marca esse erro q ela cometeu e fazer como os amigos disseram, pesquisar mais e exercer melhor seu direito.Pois sempre fica a pergunta no ar:Como marcas menos tradicionai como a honda, Toyota, Hyundai, Kia, trazem seus carros atualizados e com o q há de mais moderno para nosso mercado e marcas q vendem infinitamente mais ñ conseguem margem para isso???????
Abraços e Feliz Natal a todos os amigos!!!!!!!
As únicas marcas que vendem produtos decentes no Brasil são as asiáticas, seja importado seja nacional, infelizmente com um precinho lá em cima devido a uma carga tributária ridícula!
Tem cara ae em cima dizendo que a Fiat é mais moderna que a PSA porque o Punto é um grande avanço tecnológico…
De boa, o G.Punto é um grande avanço só na Europa porque usa a plataforma do atual Opel Corsa (que é bom nem imaginar chegar aqui porque pode vir com o nome de Astra, isto é, se vier… e com monzacanabravapower…), enquanto que aqui a Fiat usa a plataforma do Idea mais trabalhada (ou seja, a plataforma do Palio retrabalhada) e vende o Linea que apesar de ser bonito é um Punto esticado e superfaturado (um Siena retrabalhado por assim dizer). Não critico a qualidade da Fiat, mas as cascas de seus ovos são diferentes e suas gemas não…
Concordo com o comentário do Jonas, a Peugeot fez o que todas as montadoras fazem, rejuvenesceu seu produto mais vendável, o erro foi chamá-lo de 207, mas isto não desmerece um ótimo carro.
Minha irmã tem um 106 98/99 que recebe pouca manutenção e mesmo assim anda normalmente; eu tenho um Siena zero e acho o seu acabamento bem pior que o do Peugeot. Seu carpete ja está soltando e o seu plástico risca até se passarem um giz de cera.E pena que a Renalt não lançou a nova geração do Clio, principalmente o Clio SW, é um carro lindo!
Excelente comentário do Fernando, o que demonstra bem o oposto do que escreveu o "L", ou seja, imagino que quem defende Punto, Linea e etc. prioriza pela "casca do ovo" e acha que entende de carro dizendo que são lançamentos atuais.
Não que os carros não sejam interessante e que eu desgoste deles ou dá própria Fiat, só não acho que são exemplos… Seguindo ainda o exemplo dado pelo amigo acima, sobre o acabamento do 106, o 306 também tem execelente qualidade, bem superior a maioria dos carros "atuais" de outras marcas nacionais. O 207 nacional mantém a virtude do bom acabamento e tem ainda outras qualidades, porém foi batizado de forma muito infeliz, como quase tudo que faz o MKT da Peugeot do Brasil.
Concordo com o que disseram aqui: o Marketing errou feio: se tivessem lançado o 206,5 como "Novo 206", todos nós estaríamos comemorando a evolução do carro (apesar da frente discutível).Ao chamar de 207, ficou o sentimento de inferioridade e a certeza que o verdadeiro 207 não vem mesmo!
Tenho um 206 e não troco por nenhum outro hatch compacto brasileiro. É o carro com o melhor design, é econômico, de pouca manutenção, o acabamento é infinitamente superior aos demais compactos da concorrência. O 207 é um 206 levemente reestilizado (para pior), e com a correção de algumas pequenas falhas do velho 206. Ainda assim, não troco!
Agradeceria a Peugeot se mantivesse o 206 em linha.
voces que falam muito da peugeot nao sabem o que falam! porque nao olham para o fiat uno,palio,corsa e outros que sao muito inferiores. conheca o carro antes de criticar!
Estou em dúvida quanto a aquisição de um veículo, preciso de um que não tenha embreagem (por problemas de saúde) mas prezo por preço e custo/benefício. Aguardo bons conselhos daqueles que tenham experiências. Gostaria de saber os pós e contras desse tipo de véiculo. Não tenho preferência por marca,só que seja um hatch.
Eu prefiro o peugeot 206 do essa cara de sapo do 207 disproporcional com aquelas lanternas enormes e saltadas para fora,agora o 206 sim é um carro de presença é um carro bonito confortavel e sem fala que um carro esportivo ele é um dos carros de preferencia de mulheres e rapazes pelo seu disgner jovial,sem contar com o acabamento que realmente e muito excelente a peugeot caprichou mesmo no 206.Semana passada liguei na le lac concesionaria da peugeot da minha cidade e falei com um vendedor dizendo que estava enteresado em comprar um 206 so que estava com medo de comprar e o carro parar de fabricar ele me afirmou que o 206 continuará no mercado pelo menos mais um 3 anos pelo seu desempenho de vendas,eu aconselho que compre um 206.
nossa,como tem gente ou invejosa ou burra…tenho o 207 e o carro é otimo! mata qqr 1.0 e nao é um 206 makiado,é um novo 206,logico q c/a frente do 207.se tivesse o nome 209,aí todos diriam q é um novo carro,q
a peugeot teria acertado,outros argumentos,etc…Qqr fabricante sabe o q faz no q lança,dependendo do país.É LOGICO q o 207 europeu ficaria caro aki,como tb venderia,mas bem menos DO Q O PATAMAR,DO Q A PEUGEOT pretende
almeja,espera.qto a motor e acabamento é melhor q os 1.0 nacionais,tem motor 1.4 e varios itens de acessorios/conforto…sem contar aro 14.eskeçam o q se lança la fora e se liguem no q temos aki,no q mudou.se nao é o 207 de la,tb ja sao mais de 250 peças mudadas no 206.qtos carros foram makiados aki e nós engolimos??c/ papo de ser novo carro,etc…o q vejo sao pessoas q nao podem sair do nacional 1.0,pelado e mal acabado,cheio de "recals" e q s/ argumentos detonam o q no minimo era bom e vendia muito bem,e q agora se mostra melhor,diferente,mais belo e
c/ valor atraente.tlvz um negativo seja peças ou manutençao($),porem nao sei pq meu super 206/206,5/207 ainda é novo.desbitolem-se…eskeçam o q tem la fora.analisem o q lançam aki,como ficou,preço,comercio,custo-beneficio,etc…q eu saiba vcs vivem no brasil! aos invejosos ou aos q nao sabem sobre estrategia de marketing,lembram do passat? ate 89 vendeu aki,muitos tiveram e elogiavam…mas la fora ja ia p/ a 3a geraçao;ja na segunda era um carro bem diferente e mais evoluido! pq agora o bem vindo
206,primo do 207,tem q ser tao esculachado,negado?alias,a peugeot obriga vcs a compra-lo? pára…qta falta de discernimento,visao e conhecimento!
"professores",nao houve enganaçao…nem tem como,houve sabedoria,parcimo
nia e estrategia de mercado.toda industria de qqr produto faz isso!agrade
çam,sim,pq desde a decada de 90 temos importados…epoca q os nacionais
eram bem ruins ou feios.antes de serem invejosos,maldosos,sejam inteligen
tes.produto tem peskisa,tem mercado,tem estrategia,TEM UM POVO/POVOS C/ BOLSO/OS DEFINIDOS!O 206/206,5/207..rs ta na medida certa p/ o BRASILEIRO
sei q muitos q nao tem e q nunca terao…infelizmente,gostariam de te-lo!
eu achei uma sacada muito boa em cima do 206.qtos carros,por anos,só mudavam lanterna e farol e todos diziam: olha o novo x,y…viu o novo z?
pára gente…SAPIENCIA,please!brasil="emergente",nao frança,europa,etc..
todo mundo sempre sabera o q é novo,o q é parecido,mudado,etc…o q vale
é se agrada,se presta,durabilidade,confiabilidade,custo-benef.,comercio,
etc…Tem carro 100% novo q é feio! se o 206 ja era bonito,legal..ficou
melhor;c/ cara mais madura,esportivo,desafiador.minha opiniao,galera!
Gosto da Peugeot, tenho um 206 pois é um dos poucos 1.0 que vem equipado com várioos acessórios para melhorar o conforto. Só não tem a direção hidraulica, mas de resto tem tudo….. a única coisa que eu não curto muito é a manutenção…. nunca dá problema, mas quando dá é uma facada só… rsrsrsrsrsr
@Jonas
Jonas "Opcionais" e não "opicionais".
Abraços do Professor.
Se ver de longe você nem sabe qual é qual. Nem se entender muito de carro. Fica Difícil. Não mudou nada. Aliás, algumas peças do motor, como rolamento da correia ficaram ainda piores só para terem mais lucro. É isso mesmo.