Não bastasse o recall dos novos Gol e Voyage, além do Fox, agora outro compacto de destaque em 2008 apresentou defeitos. O novo Ka tem problemas com o freio também, mas ao origem é até curiosa: a abraçadeira do radiador anda roçando no tubo de freio dentro do compartimento do motor e ocasionando fissuras, que podem diminuir a eficiência deste.
O recall atinge os veículos fabricados até 31 de julho, ou cerca de 41 460 unidades. Engraçado que se a Ford corrigiu o defeito a partir dos modelos produzidos no dia 1º de agosto por que somente agora, quase quatro meses depois, ela avisa os demais donos do Ka?
Os modelos atingidos incluem os chassis até a numeração 9BFZK03PX9B054990.
Comprei um Ford KA a pouco mais de seis meses e por problemas diversos ele já visitou a concessionária cinco vezes e da ultima vez ficou por cinco dias parado lá, mas o problema não foi resolvido por falta de peças, portanto terá de voltar mais uma vez e se não bastasse todos os problemas anteriores terá de ir para o "estaleiro" por conta deste "recall" mais uma vez, em minha opinião no caso do meu carro ele todo deveria passar por um "recall". Estou muito decepcionada com o carro e nunca mais comprarei outro veiculo da marca Ford. Lamentável, pagamos tão caro para ter um “sinhô” realizado e compramos na verdade dor de cabeça e o que agrava mais ainda é a total falta de retorno da marca.
Compramos um Ford KA em abril desse ano. Em outubro, num dia chuvoso houve a necessidade de freio mais brusco e eu não consegui frear acontecendo assim um acidente.
Como é que o recall é só para os carros até julho e só agora em dezembro os proprietários são convocados para solucionar o problema?
será que o acidente ocorrido poderia ter sido evitado se não fosse esse problema?
Eita carrinho tosco esse. Além de ser todo remendado, com partes do Ka antigo, do Fiesta e da Ecosport, ainda vem recheado de defeitos.
Está na hora da Ford fazer um carro decente aqui no Brasil.
Bom acho que eu ganho de vocês, nos três primeiros meses com o carro ele foi SETE vezes para a ford, isso mesmo SETE.
Depois de diversas promessas que estaria tudo ok, levei novamente pois a agua do radiador estava muito ruim, eles me disseram que não era nada, tudo bem voltei feliz pra casa, menos mal.
Porém a agua baixava ainda, só que agora começou a mudar de cor, levei novamente e advinha? Eles falaram que a agua ta voltando para o motor, e que entrou agua no cilindro (agua que eu digo, aquele liquido do radiador, que tem acidos e blah blah) ou seja, eu poderia ter estragado todo o motor, e de quem seria a culpa? Minha obvio, porque não levei o carro na ford.
Mas perai, eu levei, só que eles me falaram que tava tudo ok.
É ta complicada a coisa.
O jeito é ligar la na ouvidoria, e encher o saco de todo mundo.
e eu que já levei o meu carro na concessionaria 6 vezes, primeiro marcha dura para passar, aí eles me disseram que era caracteristicas dos carros da ford mesmo e disseram que era normal e mandaram eu ir para casa. depois de quase um mes quase que sofro um acidente na rua pois as machas travavam e o carro estancava de uma hora para outro, fui novamente e eles disseram que um problema serio na ligacao entre a embreagem e a marcha, e ainda falaram que ainda bem que fui la para ajeitar pois poderia acontecer um acidente grave. MAS TINHA IDO A PRIMEIRA VEZ E ELES ME DISSERAM QUE ERA NORMAL, E MANDARAM EU VOLTAR P/CASA NÉ!? fora as outras 4 vezes que fui, com barulhos na porta e etc. Gente é muito ruim você comprar um carro zero e ter que ficar indo na concessionaria com varios problemas,e eu que pensei que so iria ajeitar o carro por ser novo depois de uns 2 anos. que nada. estou muito em dúvida da credibilidade e durabilidade desse carro.
bom, eu tb já levei o carro na concessionário mais de 6 vezes. Comprei em março do ano passado. Entrem no meu blog!!! http://naocompreford.blog.terra.com.br/
vamos tentar pressionar para termos o direito de um carro inteiro.
E comigo então o problema é na troca de combustível. se rodo com alcool ele vai bem, quando abasteço com gasolina o carro falha e o motor "lê" como se fosse alcool, fazendo 10 km por litro. Levo na autorizada, eles consertam a tal estequiometria (nunca tinha ouvido essa palavra) ele roda normal até eu fazer nova troca, Mas o pior aconteceu na última vez, que fui na agência para regular: ELES BATERAM MEU CARRO DENTRO DA OFICINA DA AGÊNCIA e eu fiquei 4 dias a pé para eles consertarem.
Olá Pessoal, tudo bem?
Que que eu encontrei este blog, pois estou sofrendo das mesmas mazelas expostas nos comentários anteriores.
Recentemente apanhei uma chuva na BR-262 e para minha surpresa descobri que havia um vazamento do lado do passageiro.
Levei o carro para revisão e me pediram 3 dias úteis para reparar o problema. Acabei ficando 5 dias sem meu carro, que é um carro novo.
Meu carro já deve ter ido para reparo umas 8 vezes e em quase todas elas houve troca de peças. Já trocaram do meu carro a bomba de combustivel, o sensor de combustivel,colocação de uma manta acústica no tanque de combustivel, regulagem do módulo de comando, ajuste no mecanismo de suspensão dos vidros elétricos, troca de rolamentos em uma das rodas traseiras, etc.
Em todas as situações eu fiquei sem meu carro, pelo menos, 5 dias úteis.
Na semana passada pedi uma cópia das ordens de serviço de todas as vezes que eu levei o carro nas revendas autorizadas, pois temo que quando a garantia acabar, se houver problema em um desses itens eu terei que pagar para consertar.
A Ford até agora não me contatou para agilizar os consertos.
Ah, também tive meu batido dentro de uma das oficinas… Mais 3 dias sem o carro.
Caro Emerson,meu irmão também comprou um Ka(gão)que tem vazamento no retrovisor direito,a água cai no passageiro,também quebrou o disco de freio e o motor estava vazando água e óleo.Bom,pelo visto o problema é a Ford e da próxima vez que forem comprar carro mude de marca(menos pra Chevrolet que é outra porcaria).A falta de respeito com os brasileiros vem de muitos anos,a Ford e a GM merecem mesmo a falência pois fazem carroças e cobram preço de carro.
o meu hj deu problemas com a 3º marcha. no início ela estava bem dura (mas ia), agora qndo acionada o carro simplesmente trava e urra. Se eu passo pra quarta fica ok, mas força. muito estranho. tenho esperanças de que amanhã não esteja assim mais. esperanças de não ter canseiras de ir à concessionária.
alguém mais teve problema parecido?
Comprei um Ford Ka em agosto de 2008 e depois de 2 meses ele começou com um barulho no motor logo apos de dar a partida que já rendeu 6 idas à concessionaria e ate agora nada. Alguem mais teve este problema.
É FORD HA, TENHO UM KA, ÁGUA QUE ENTRA NO CARRO, É ÁGUA QUE ENTRA NO MOTOR CRIANDO CÁLCIO HIDRAÚLICO, É BOMBA DÁGUA, É CILINDRO DE EMBREAGEM, MEUS DEUS QUE DOR DE CABEÇA FORD
1 E ULTIMO
Oi Pessoal..
Comprei um Ford KA também em abril 2008. Desde então perdi as contas dos problemas que tivemos como: Barulho na porta do lado esquerdo, marcador do combustivel, alto consumo e o mais absurdo de todos.. meu carro esta com ferrugem no porta malas e internamente próximo ao motor. Comprei o carro na Superfor localizada na Hermano Marchetti – SP. Não indico a ford e também esta concessionária para ninguém. Meu caso esta no PROCON foi a única forma encontrada para receber atenção.
Boa tarde!
Estou levantando matérias de problemas ocorridos com o Novo Ka. Há quase 01 ano estou com o veículo e sempre apresentando os mesmos problemas, sendo que na ultima quinta-feira sofri um acidente que até agora não consigo entender, pois simplesmente o volante travou numa curva. Solicitei uma perícia e gostaria de obter relatos parecidos para melhor embasamento de defesa. Caso conheçam, peço a gentileza de me contatarem.
Ola rodriane. Uma amiga sofreu hoje um acidente grave por ter travado a direcao . Seu caso eh antigo 2009 mas se puder me dizer se conseguiu algo da ford e como ela pode proceder eu fico muito agradecida
Lamentáveis esses relatos e é importante um questionamento:
O Ka anterior , nos modelos 2007 tratava-se de um carro praticamente perfeito sem nenhum problema.
Totalmente desenvolvido e sem falha alguma era um injustiçado do mercado brasileiro pois suas vendas não correspondiam á sua excelente performance.
Note-se que estou falando das ultimas versões de 2003 a 2007 especialmente,
Só conheço elogios sobre esses carrinhos.
Porque a Ford deixa o padrão de qualidade despencar assim e colocar a perder um sucesso de vendas ? Será que ela quer seguir o caminho da GM?
Acredito que ela não queria e que vá resolver tudo isso bem rápido, boa sorte pessoal!
e beberrao o kazinho!!!
Deus me livre,gente tem tanto carro por ai porque quebrar cabeça com ford
Pessoal… tb sou mais uma com varios problemas com o ford ka, nda de novidade mas tb ja deixei meu carro lá por 5 vezes… mas agora tenho um problema novo o forro do teto esta descolando totalmente acreditem se quiser tem somente 13m de vida ou seja é um absurdo esse descaso da ford com todos nós…. como fazem um carro que apresentam tantos problemas em tao pouco tempo de vida… pensei que comprar um carro zero me traria tranquilidade e olha o que eu encontrei DOR DE CABEÇA e PREJUIZO isso sim!
Comprei um Novo Ka em março de 2008 na concessionária Smaff de Goiânia, o primeiro problema foi apresentado na primeira semana, o motor fazia muito barulho e levei na concessionária e eles trocaram uma peça alegando que veio com defeito de fabrica e estava seca. (Desculpa mais eu não sei o nome da peça)
Pouco tempo depois voltei à concessionária para verificar o que estava acontecendo com o carro, pois sempre que colocava gasolina, alem de feder muito dentro do carro, ele sempre afogava pela manha. Nunca consegui ligar o carro de manha mesmo tendo gasolina no reservatório que fica na frete, próximo ao motor. Ao levar a Smaff ele fizeram uma regulagem eletrônica para meu carro reconhecer a gasolina.
Novamente, voltei para corrigir um defeito de deu no banco traseiro, pois o gancho que segura o banco não estava travando.
Em seguida, voltei no período da revisão para fazer o reparo na borracha que fica em cima do carro do lado do motorista, pois estava descolando.
Chegou um momento que o carro parou de dar defeito ate vencer a garantia de um ano, um mês depois do vencimento, o carro apresentou trincamento (ressecamento) na pinto na parte superior do carro. Tirei fotos e fui à concessionária para reclamar do defeito, os técnicos falaram um monte de abobrinhas alegando não uso e só com ameaça de levar ao PROCON e comprovar que não paro nas ruas, o responsável da assistência técnica mandou um email para fabrica com as fotos, quase um mês depois eles me ligam falando que faria o reparo. Então levei o carro para arrumar e fiquei 3 dias andando a pé, pois o defeito do carro não era motivo de me darem um carro temporário, principalmente porque eu não tinha mais garantia.
Até então, como o carro fica totalmente embasado quando chove não podendo enxergar nada a frente, sempre evitei em andar quando está chovendo fortes, e quando uma eventualidade acontece eu procuro parar e esperar passar a chuva.
Hoje, dia 02 de dezembro estava andando no meu carro (o problemático) quando a chuva na região do setor Bueno em Goiânia começou a ficar forte, percebi que entrava água na parte do passageiro do lado do motorista, ao chegar em casa constatei que tinha um vazamento em uma caixa preta que fica abaixo do porta luvas, mais especificamente, abaixo do motor.
E agora, o que eu faço?
Comprei meu carro em abril de 2008, logo apos 2 meses surgiu um problema na direção idraulica que contactado a for a minha cidade eles trocaram toda peça da direção.
Passado alguns dias reparei que ao ficar algum tempo esposto ao sol, os vidro elétricos não funcionavam, levei o carro mais de 4 vezes para resolver o problema. Em outubro deste ano as borrachas de cima do teto cairam, levei o carro até a concessionaria e colaram as borrachas de uma forma que ficou cola por todo o teto….
Hoje parei para abastecer e o frentista de um posto de minha cidade me disse que agua estava baixa e completou….Chegando em casa fui verificar e tinha baixado novamente e ao medir o óleo do motor o mesmo estava cheio de agua……
Concludão meu carro esta fora da garantia e quero ver qual é a soução dada por eles…..
Minha cunhada quiz comprar um novo Ka, fiz de tudo para convence-la a comprar qualquer outro carro podia ser um carro de boi, um chevette, um gol a ar, um fiat 147, mas… não teve jeito comprou! Tudo o que li até agora nas declarações de todos neste blog e no site reclame aqui já aconteceram com o carro dela, por sinal hoje fazem dois dias que o carro esta na concessionária pela oitava vez parecendo um aquario, detalhe ela esta andando de Mercedes com motorista cobrador.Ela chora todos os dias e como estou com muita dó, comprei algumas carpas e um motorzinho de ar, e estou indo entregar la na concessionária para ajudar na ornamentação do AuqaKA! Mais uma vez somos tratados como lixo pois a montadora se quer tem o trabalho de se pronunciar, mas deve ser muito dificil contar para todos os consumidores do NOVO KA, olha ai gente vcs pagaram CARO por um carro que é cheio de problemas sem solução. Para encerrar fica a pergunta no ar, pq as revistas especializadas nada dizem sobre todos esses relatos??????????
Genteee, eu tb tive todos esses problemas com menos de um ano tudo bem poios estava na garantia mas depois de 3 meses o carro definitivamente parou, levei na concensionaria e eles me cobraram 3 mil pra trocar o modulo da injeção eletronica junto com o painel e o receptor da chave, nao fiz o serviço na concensionaria e levei em um especilista em modulos, mas nem ele tem a maquina que identifique o novo code do ká, ou seja to com o carro parado a 1 mes, pq a ford nao da mais garantia. Agora ve se pode um carro com 1 ano e meio de uso dar uma manutencao de 3 mil reais !!! é um absurdo ne !!!!
Ola amigos!
Sou mais um então a entrar para a estatística dos inconformados co o nova KA e principalmente com a FORD. Meus sentimentos pelos problemas de todos, porem ainda não encontrei algo que aconteceu com o meu. Transitava a 100+/-5 Km/h com meu KA por uma rodovia em Sorocaba e fui surpreendido pela abertura inesplicável do capuz do motor. Detalhe o carro é 2010 e tem 2 meses de uso, o capuz virou no avesso, o teto foi amassado, o para-brisa quebrou e o pior, minha vida e a dos que transitavam pela rodovia naquele momento foi posta em risco. Graças a Deus, controlei o veiculo e não tive mais problemas, porem o veiculo está na concessionaria aguardando um perito da Ford e os mexanicos da concessionéria dizem que não há nada de errado com a trava do capuz do carro. Não há nada de errado quando acionada para abrir o capuz do carro ela só engripa e não retorna. Como pode esses FDP brincarem com a integridade, paciência e indignação das vidas alheias.
olá companheiros!
Pelo visto o problema é geral e a falta de respeito também, o meu Ka 2009 com 16 meses de uso , literalmente alagou,após chuvas forte aqui em salvador(não foi enchente),já encontrei uns 10 casos iguais na internet, tive que tirar água do assoalho do banco do passageiro de balde, a Ford não assume o problema e ainda esta me cobrando uma fortuna para reparar.
nunca mais ford!!!! comprei o carro e depois de 10mil km apresentou problema de barulho no motor, em uma reduzida de marcha, no passar um quebra mola o barulhoa aparece, levei na agncia ficando quase 10 dias sem carro, o mecanico da agencia da esperandio xanxere sc, disse que era problema na octanagem da gasolina sendo que o governo tinha diminuido a quntidade de alcool na gasolina, e eu teria que por a cada tanque cheio 5 a 6 litros de alccol sendo que só estou usando gaolina, sendo que o carro é flex, não teria que o modulo fazer a leitura da mistura então todos flex tem que dar problema ou é só meu carro. entrei em contato com a ouvidoria só falaram balela mas disseram q vão dar retorno em dois dias uteis, vamos ver. a culpa agora é do lula. onde vamos parar com disculpas esfarrapadas sem nexo.
babu dá uma olhada
O Ford Ka entre os compactos é um dos melhores. Excelente desempenho,confortavél, bom desempenho mesmo quando falamos do 1.o. O problema do século não é a marca do carro, e sim a automatização das industrias,que leva a tantos erros em série e que só são descobertos após alguns acidentes e prejuisos para os proprietários. Como ficam os gastos já realizados com um defeito que é de fabrica e não foi anunciado ou não foi descoberto antes. Acredito que apenas com punições financeiras para as montadoras que conseguiremos carros mais seguros para as nossas familias.
OI pessoal! Vários destes problemas que vocêis tiveram tive no meu ford Ka tambem, mas temos direitos e a montadora obrigações a cumprir e se não quiser temos o procon. O vazamento no lado do carona durante a chuva, o defeito no termostato entre outros foi resolvido mesmo após o fim da garantia. Basta procurar seus direitos. Boa sorte!
tb comprei o ka pouco tempo e ta com problema no volante tenho medo que trave e sofra um asidente o que eu fasso?
O meu ford ka tbm so da problemas ja perdi as contas de quantas vezes fui lá na ford, e sempre volta com mesmo problema, o fod ka faz 7 por litro com gasolina e um absurdoe nada resolvem, ja falei para eles que é a valvula termostatica mais os mecanicos dizem que não. Não compro carro na ford nem dado.
SOBRE A ÁGUA QUE ENTRA DO LADO DO CARONA DO FORD KA.
DO MEU CARRO ENTRAVA PELA TAMPA DO FILTRO DO AR CONDICIONADO.
AS TRAVAS DA TAMPA RESSECA E ELA FICA UM POUCO ABERTA.
ELA TEM UM LUGAR DE COLOCAR UM PARAFUSO QUE JA DEVIA TER, E A FABRICA NAO COLOCA, PASSEI BORRACHA DE SILICONE EM TODA JUNÇÃO DA TAMPA E COLOQUEI UM PARAFUSO. RESOLVEU. OBS. FICA EMBAIXO DO LIMPADOR DO CARONA TEM QUE TIRAR A PEÇA PLASTICA PARAFUSADA JUNTO AO PARA-BRISA. ESPERO TER AJUDADO
o meu ford ka saiu da garantia a 10 meses, e a aproximadamente um mês, desde maio, não pega na parte da manha, ou seja, afoga. Já troquei bateria, velas, e quando trocou o sensor do motor que estava irregular e bebendo muita gasolina, a central não respondia. Saiu da oficina rebocado. Agora a central já foi reprogramada em oficina, não na concessionária, pois é muito caro, pois acabou a garantia. O carro foi reastrado 5 vezes e não apresenta NENHUM
Olá, pessoa do Ford Ka, ou melhor fode ka, eu tb fui vitima desta propaganda enganosa, estou muito triste pois pela terceira vez comprei um carro da linha e só este Ka(gão) é que tive problemas. Agora só me resta o procon. Todas as peças do motor apresentam problemas e vivo utilizando salva vidas no carro, já que não sei nadar. Tudo isto é uma comédia e só poderia acontecer no Brasil. onde não temos lei.
Olá Pessoal! Não sou proprietário de Ford, mas sei dos problemas que vocês enfrentam. Tenho alguns amigos que relatam o mesmo descaso e falta de qualidade. Que entrem mesmo as marcas Japonesas e Francesas pra acabar com esse reinado ridículo das quatro principais marcas brasileiras! A maioria dos carros populares aqui nessa latrina de país é horrivelmente tosco, caro e mal acabado! Por isso na minha última aquisição, comprei um Nissan TIIDA e mandei às favas essas montadorazinhas ridículas do mercado brasileiro! Por isso, façam como eu, boicotem Ford, GM, Volks e Fiat. Enquanto não fizerem isso, vão continuar tratando nós, os consumidores, como idiotas, assim como esses vários casos relatados nesse Blog! Um boicote às carroças! Peugeot, Renault, Honda, Nissan, estão ai oferecendo muito mais por menos!
Olá colegas, eu também tenho esta merda de carro comprei Zero em junho de 2008, já tive problemas com bomba de combustivel na garantia e fora dela, problema de aquecimento por travar a valvula termostatica tres meses apos a garantia onde desembolçei 950 reais, agora travou a bomba de combustivel e terei que gastar mais 600 reais, fora os problemas de ruído, ajuste de peças mal encaixadas como tampa porta malas e parachoque desalinhados e me falaram na Caoa que estes carros da ford não são alinhados mesmo é normal ser torto, e me mostraram varios outros, o consume de alcool e gasolina e o mesmo, estourou o filtro de combustivel no meio da rua 5 meses após a revisão dos 10.000 Km onde vazou o combustivel todo na rua, em tempo de explodir o carro, não vejo a hora de me livra desta bomba, Quer comprá-lo?
Graças a Deus que encontrei esse site, tava a ponto de comprar um Ka.
Amigos tenho um ford ka 2009 com 16.000 km rodados com o mesmo problema quamdo o motor esta frio na primeira partida do dia é a maior zuada no motor como estivesse todo solto por dentro apos um minuto ligado a zuada some e tudo volta au normal como pode um carro com um ano de uso aconteçer isso,a concerçionaria diz não ter mas o que fazer já trocou de tudo e não resolveu o problema,me aconselharam a aguardae um recall pois o problema e de fabrica e acontesse com varios ford ka de 2008a 2010 é a ford é uma piada nunca mas compro um,não tem respeito com os clientes e o atendimento é pessimo temos que adular para sermos atendidos.
Comprei um Ford Ka em 01/02/10 nota fiscal nº 029268 da Nova Motors de Nova Andradina, MS CNPJ 01960707/0001-02
O carro deu Problema no dia 03/09/10 com 10300 km, hoje faz 20 dias que o carro está parado na Ford V Muchiutt de Presidente Prudente aguardando autorisacão da Ford do Brasil, para ver se vão dar garantia.
A Ford tem a maior falta de respeito com seus clientes, tanto em dar garantia, como em lançar no mercado um carro tão ruim assim.
A Ford alega que a revenda não lançou no sistema a venda do veiculo, sendo assim não gerando garantia, o que eu como cliente tenho haver com isso ?
Não recomendo a ninguem a comprar um Ford.
Tb sou mais uma vítima, que tal nos unimos, e entramos todos com uma Ação?
Olá pessoal! Comprei um Ford Ka em dezembro de 2009 e até o momento só me trouxe dor de cabeça. Já visitei a concessionaria 6 vezez para reclamar de: Disco de freio, Barulho interno, Falha no motor, etc… Estou realmente descontente com essa carroça. Comprei esse carro em Osasco na loja da Caoa.
Estou com um problema no marcador de combustivel do meu novo ford ka. simplesmente não funciona. Perdi a garantia, pois teria que ter feito a primeira revisão com 6 meses de uso, porém não achei necessário, devido não ter rodado nem mesmo 2000 km na época, e ter que pagar R$ 140,00 para trocar óleo, um ou outro filtro. Acho um absurdo condicionar a preservação da garantia por 12 meses a uma revisão desnecessária. Devido a esse problema no marcador de combustivel, acabei indo fazer minha primeira revisão agora com 10 meses de uso e com 5600 km, porém não me deram nenhuma tranquilidade no que diz respeito ao marcador. A atendente simplesmente me passou que só para saber qual é o problema , me cobraria R$ 140,00 por hora , e posteriormente me passaria o orçamento.
Vamos supor que o mecanico ficasse 3 horas só para saber o problema, eu já comecaria pagando R$ 420,00. Se o orçamento ficasse fora de minhas condições eu voltaria para casa sem ter o marcador funcinando, e com um prejuizo de R$ 420,00.
Nós consumidores insatisfeitos com a Ford deveríamos arrumar um jeito de divulgar mais esses problemas, para que assim essa montadora "tome jeito", por que a marca é tudo, então precisamos tocar na ferida deles.
Comprei um ford ká há alguns dias e quando abasteçi com gasolina ele não quis pegar pensei em ficar a pé mais depois de quatro tentativas ele pegou, já observei que quando coloco álcool ele não faz isso. Afinal que carro flex é esse, se fosse para abasteçer só com álcool eu comprava um à álcool. Realmente estou decepcionado!!
@caritas
oi Caritas, entao, tenho um ford Ka 2007 e ele tambem entra agua do lado do passageiro, como vc solucionou o problema?
Comprei um Ford ká em Abril/2010 e comecei a sentir um cheiro insuportável de mofo dentro do carro,e reparei tbm que esta entrando água pela porta do lado do carona, semana passada fiz um teste colando uma toalha de banho no assoalho do carro e no final da tarde esta aos pingos e o carpete todo molhado, levei ontem 19/01/2011 na concessionária e eles me disseram que o problema foi na instalação do carro que foi danificado o plástico e adivinha me pediram R$ 390,00 para fazer o reparo, achei um absurdo, levei o carro numa loja que instala som e eles olharam e me disseram que não tem problema nenhum com este plástico que está tudo vedado e não tem nada molhado, só que não sabem de onde está vindo essa água. Fica como se fosse uma mina a água sai pela tampão do auto-falantes e dentro não tem nada molhado.
Não sei o que fazer não vou pagar R$ 390,00, já tive um outro ford ká 2006 e nunca tive problema nenhum com ele, mas esse modelo novo estou decepcionada, está deixando muito a desejar
Será que alguém já passou por uma situação dessas e poderia me dar uma luz do que pode ser?? Obrigada
Olá sofredores insatisfeitos como eu.
Comprei o Novo Ford Ka em fevereiro de 2009 e começou o meu tormento. Perdi a conta das visitas a oficina. Tanto no período da garantia como depois. Vou citar apenas alguns Problemas que apresentou. Infiltração de água no lado do passageiro; o sensor de velocidade parou de funcionar; banco traseiro solto; problemas com os freios que não funcionavam adequadamente; o tanque do líquido de arrefecimento do motor foi trocado quatro vezes devido vazamento; a bomba de água estourou; dificuldades para a partida pela manhã usando álcool, mesmo com o reservatório de gasolina cheio; barulho anormal no motor pela manhã; embreagem muito dura; quebra do motor da veintoinha do radiador; o ar condicionado esquenta enquanto deveria esfriar; o botão que direciona o ar para o interior do veículo não funciona; as ponteiras da suspensão foram trocadas quatro vezes; o consumo com álcool ou gasolina é muito elevado; cheiro constante de combustível no interior do carro; o motor falhava quando trocava o uso do álcool pela gasolina; eixo do amortecedor empenado dificultando o alinhamento das rodas; cabo do elevador do vidro quebrado; borracha do teto descolada. É lamentável que a Forde promova essa insatisfação tão grande com um carro que apenas ficou mais bonito, no entanto, ordinário.
deus me livre da ford, peças caras e os carros não param de dar defeito
Bom dia, eu e meu marido compramos um ford ka 2009 e ele esta apresentando um defeito q esta nos dando muita dor de cabeça…Quando meu marido foi para compra o carro ele testo o mesmo para ver se esta td certo, ele estava funcionando normal pois estava no álcool blz. Compro o carro e coloco gasolina andou normal, mais no outro dia de manhã o carro n kis pegar, chamou o homem da garagem para resolver o problema, cara coloco o computador e disse q estava td blz q poderia andar normalmente com o carro, q ele so fizesse a troca de combustível quando fosse viajar para carro fazer o reconhecido da troca, carro fiko o resto do dia funcionando normal, Hj novamente pela manhã o desgraçado do carro n ker pega faz uma cheiro horrível de gasolina e não pega….Socorro alguem pode me dizer oke podemos fazer….
@Neto
Olá Neto, estou com este Fode KA tbém e desesperada, pois o meu é leasing e tenho que aguentar mais um pouco. Meu irmão tbém comprou mas já está conseguindo se livrar (ele tem mais condições financeiras). Bom da última vez que fui guinchada para a oficina tive que gastar 2.200,00 pois a válvula travou e só avisou com a luz do óleo acesa (o óleo subiu devido ao excesso de calor, estava na estrada com minha filha de 09 anos)a FODE não quis assumir com a desculpa que eu não fiz a revisão de 40.000 KM em 02 anos, passaram 03 meses e estava ainda chegando em 40 (detalhe fiz as 03 revisões anteriores na autorizada). Estou cheia e vou procurar meus direitos, estou colhendo provas e depoimentos(não são poucos colega!!!já que é para perder meu tempo vou fazer até o fim e com maestria, isso não pode ficar impune, tbém já tive outros problemas)se vc puder me retornar com seus contatos e mais detalhes. [email protected], tel: (11) 5542-1270
Compramos um KA no ano passado…
foi para a primeira revisao, esta com 2300KM. (Praticamente Zero);
está fazendo um barulho estranho quando pisamos na embreagem, o barulho
nao acontece toda hora, mas quando acontece geralmente para engatar a primeira marcha, e irritante. Hoje percebi o barulho quando precisei usar a Re no estacionamento.
Na primeira revisao apos reclamar do barulho nos disseram que era problema no atuador da embreagem, foi trocado mas o problema continua.
De qquer forma estamos desapontados com o carro (Zero) justamente pagamos
para nao ter problemas com manutencao… (Detalhe, minha esposa ja ficou parada no sinal sem conseguir engatar a primeira marcha…)
Ford … never more!
Estou com um Novo Ka 1.6 (2009/2009), desde a primeira chuva há uma infiltração no piso do carona. Levado à concessionária, disseram ter resolvido (parecia ser infiltração pela porta por má vedação após a colocação dos altos falantes). Contudo, em dias de chuva forte, começa a pingar por baixo do porta luvas, dependendo da intensidade da chuva, o piso fica ensopado. Nas revisões de 10.000 e 20.000 o problema foi avisado e nada foi constatado (disseram jogar água para verificar onde havia a infiltração e nada constataram). Após a revisão de 20.000, a garantia expirou. Oxalá, agora na revisão de 30.000 – após 6 meses de expiração da garantia, descobriram o defeito – infiltração pela caixa de ventilação. Preço: R$210,00 para colocar um vedador. Vejamos: pelo que observo na internete este parece ser um problema recorrente e comum nesse modelo da Ford. Orientado pelo assistente da concessionária, fiz contato com o SAC da Ford, quando fui informado que não poderia ser feito como garantia de fábrica. Meu Deus, o defeito existia desde a entrega e não pode ser corrigido pela Ford. A quem recorrer se nas revisões "não era preciso fazer OS", não constando o registro da reclamação. É… o mundo é dos espertos nessas questões e nos empurrões de serviços de revisão.
meu ka com 3 meses d uso entou agua no lado do motorista e o distribuidor disse que não tinha garantia pq eu devia ter deixado a porta ou a janela aberta durante a chuva.claro que so o carpete estva molhado.hoje choveu d novo e o carpete esta molhado de novo !!
Olá amigos do blog, sempre venho ler artigos e comentarios, porém agora venho relatar meu problema com meu KA 2008,o ocorrido é o mesmo do sr.joão que postou acima , infiltração no lado do carona, ontem por causa da forte chuva aqui na cidade de Manaus-AM tive meu carro inundado, a infiltração é pela caixa de ventilação tb, ou seja problema de fábrica… quem procura comprar o novoKA cuidado seu carro pode estar mau vedado. abraço a todos.
Boa tarde amigos…. eu venho reforçar o problema de voces e tambem comprei esse carro com 15000 rodados e na primeira chuva o carro ficou com poça do lado do motorista meu ka é o modelo 09/10 nao consegui ate hoje identificar o problema…. Mas esse valor de 210,00 para vedar um erro deles é dose.
Meu Ka ainda não completou 2 anos, na segunda revisão proximo ao final da garantia, pecebi que estava com infiltração no lado do carona e pedi a concessionária que revisasse, me disseram que não tinham encontrado nenhum defeito e que eu deveria observar se aconteceria novamente …. algum tempo depois (ja havia passado a garantia)choveu mto e o carro alagou. Levei novamente a concessionaria e me devolveram dizendo estar corrigido o problema(uma borracha danificada – R$ 200,00, demorou a chover mas na primeira grande chuva: tive que usar uma caneca de tanta agua que entrou ……. levei noutro mecanico, desmontou a frente do carro (disse que era no ar) me cobrou R$ 350,00 e hoje, primeira chuva após o conserto, alagou novamente …..
COMPREI UM FORD KA 2009 , E TAMBEM TENHO PROBLEMA DE AGUA QUE ENTRA DO LADO DO CARONA, QUANDO CHOVE FORTE DA PRA TIRAR DE BALDE! MAS CREIO QUE O PROBLEMA E NA CAIXA DE AR DEBAIXO DO LIMPADOR