Como dissemos na semana passada, o C4 Pallas anda despencando nas vendas, uma situação previsível já que está no mercado desde 2007 e agora encara novos concorrentes que chegam aos montes. Mas a reação já tem data, segundo a revista Autoesporte e o Argentina Autoblog: 2013.
É verdade que está longe ainda, mas não deixa de ser uma esperança para que quer continuar cliente da Citroën. Tudo depende da China. É lá que novamente a versão sedã será lançada primeiro, baseada no atual C4 europeu.
Nós apostamos que o novo Pallas – se é que vai se chamar assim – terá um projeto exclusivo, assim como o 408 em relação ao Peugeot 308. Primeiro porque isso faz mais sentido hoje e segundo porque a nova geração do C4 hatch tem pouca inspiração como sedã. A ilustração de Theophilus Chin (acima) diz tudo.
Tenho um C4 Pallas e só tenho elogios a ele. Tem um motor excelente, é muito confortável, as perfumarias são pensadas para facilitar a vida a bordo.
Como tudo pode e deve ser melhorado, espero p/ a nova versão, que além da alteração no design (que fique o mais parecido com o novo C4), troquem o câmbio por um mais modermo, c/ maior número de marchas, podendo assim aproveitar ao máximo a potência e elasticidade do motor.
Os materiais utilizados no interior também poderiam ter uma qualidade mais alta, assim como o joystick pode ser mais bem acabado e utilizar-se de um material melhor.
E até um bom carro,mas vende pouco,e perde muito na revenda,para os donos que são bem atendidos pelo carro,não deve fazer muita diferença.A PSA já explorou á exaustão esse câmbio automático "sistem porsche"de apenas 4 marchas,em respeito aos consumidores deveria mudar para um de 6 marchas.
Lembram quando aquele imbecil do diretor da citroen do Brasil disse que esse carro não seria fabricado aqui e que o nosso C4 vendia bem, fica uma pergunta: ele só fala m %$*&@ ou a necessidade e o custo de fabricação compensa ter o novo c4?! e ainda tem idiota que acredita nele.