O hatch compacto Rio, da Kia, será lançado em novembro no Brasil, juntamente com o sedã Optima. Quem diz isso é o Jornal do Carro desta semana. O modelo já tinha sua importação estudada pela Kia há algum tempo, mas parece que agora é definitivo: o Rio vem na versão hatch e pode sim tomar o lugar do Cerato hatch.
O JC ouviu o presidente da Kia, José Luiz Gandini, que afirmou que o Rio deve custar “R$ 50.000 ou menos”. Segundo uma fonte, haverá uma versão topo de linha com rodas aro 17, ar digital, vários airbags e interior em couro por pouco mais de R$ 52.000 – a princípio, o Rio usará apenas o motor 1.4 de 108 cv e câmbio manual de seis marchas.
Como se vê, o carro deve atuar muito perto do Cerato sedã, o que torna o Cerato hatch de certa maneira supérfluo. Há quem diga que o novo Cee´d, outro hatch médio da Kia, virá para cá, aí sim, com motor 2.0 e na mesma faixa onde atua seu irmão i30. Faz mais sentido, mas para isso o Cee´d precisa ser feito também na Coreia do Sul. Hoje o hatch é exclusividade da fábrica europeia do grupo Hyundai-Kia e não teria um preço tão atraente quanto os modelos produzidos na Ásia.
agora é que o cerato hatch nao vem de jeito nenhum (e nem precisa vir). o kia rio e o cee'd parecem ser excelentes hatchs e vao deixar a briga melhor ainda.
Este novo hatch é LINDO e tem tudo para fazer sucesso por aqui, mas creio que com motor 1.4, não dá. Para competir com Punto e novo Fiesta, o 1.6 da marca, que é uma excelente unidade, seria o ideal. Ah, sim: enquanto isso, na VW, NADA.
O carro é muito bonito, será um divisor de águas na sua categoria de 1.4, mas, mas…mas?
Vender 1.4 por R$50mil intermediário e completo por valor de R$52mil é absurdo.
A situação está ficando tão caótica que hoje os carros "comuns", já estão competindo com os top de luxo, status e qualidade dos alemães Audi, Bmw e Mercedes.
Um A3 tem o preço de um Civic Si, Uma MB C180 CGi Turbo tem o preço de um Passat e quase equipara com as mini Suv Sportage e ix35 nas configurações completas.
Um Corolla 2.0 tem preço de um Jetta Turbo.
Os preços estão malucos.
Vai uma denúncia.
No configurador da Saveiro pé de boi quem quiser adicionar um airbag, tem que levar controle no volante, cd player, auto falantes…tudo em separado, e o custo final é absurdo para levar um item importante de segurança como airbags e abs. Só um cd player custa mais de R$1000,00 fora auto falante em separado, controle no volante e etc.
CARO DEMAIS…. apesar de lindo.. 1.4 assim n rola.
eu pensava q ele seria posicionado como premium pra disputar com o punto e new fiesta. 50 mil… prefiro outros carros.
1.4 com 6 marchas, completinho e com esse design?
Belo carro para usar na cidade! Não me desce carro coreano, mas gostei bastante desse.
Talvez não te desca ainda porque ainda não teve um! Quando tiver o seu primeiro vai mudar esse conceito, pode apostar!
Qual o tipo de carro de desce pra vc? as porcarias que a GM, FIAT, VW vende aqui é? ushauhsuausahuhua é cada um…
A impressão que as fábricas e concessionárias passam é que o brasileiro tem muito dinheiro, mas muito mesmo. Cada carro que aqui chega e mais caro que o outro. Observa-se que não têm bagagem para tanto. Ou então nos acham com cara de trouxa.
Frente ao lixo obsoleto nacional,não é má opção,apesar de caro.
se vir na faixa dos R$ 40 mil, bomba de vender… não pode ser R$ 50 mil… pq aí é Cerato…
52k por um motor 1.4? Acho que a estratégia está equivocada 40k está mais que bem pago
Mania de brasileiro de ver só os cavalinho, se o torque for muito bom, o carro for leve(creio que seja) e muito economico, 108cv está de bom tamanho, mas o preço, na boa 45k "completo"de entrada no máximo e 52 recheado de mimos, até dá p/ pensar.
Acho que este motor 1.4 deve estar muito bem dimensionado pro veículo. A Kia não iria colocar um motor fraco e queimar um produto. Esse 1.4 tem muito mais fôlego que muitos 1.6 nacionais. Por exemplo, Um Polo com esse motor 1.4 de 108CV estaria subdimensionado? Claro qu não, pois o 1.6 atual tem 104Cv (no alcool) e 101 na gasolina. (http://www.volkswagen.com/br/pt/carros/polo/technical_data.html). O 1.6 rocam da Ford tem 106Cv com alcool http://www.ford.com.br/showroom.asp?veiculo=41&am… O Peugeot 307 1.6 tem 111Cv!!!e acredito que este é mais pesado do que o Rio, enfim, O mundo todo está adotando a prática de Downsizing de motores, diminuindo a cilindrada e melhorando a performance, consumindo menos combustível e despejando menos poluentes em nosso ar! Acorda Brasil!!! Esses motores jurássicos só dão dinheiro pra dono de posto e pras grandes montadoras que não gastam com desenvolvimento de novas tecnologias de motores!!!! Acorda!!!
Senhores, não é a KIA que vaia estipular o preço final dos veículos importados, o que vai determinar o preço final será os impostos imbutidos nos referidos carros, o que chega há 40% do valor.
Se não fosse os impostos extratosféricos cobrados um carro desses seria por volta dos 30 mil reais.