Achou maluquice? Pois é isso que revela a edição desta semana da revista Veja. Segundo ela, a CAOA, representante da marca coreana no Brasil, teria pressionado a Hyundai a autorizá-lo a produzir o ix35 e o Elantra no país. Mas os coreanos relutavam, é claro.
Certamente, com a fábrica de Piracicaba a pleno vapor, imaginavam que tomariam a frente do negócio. Mas o dono da CAOA, Carlos Alberto de Oliveira Andrade, teria ameaçado representar outras duas marcas chinesas (nosso palpite: BYD e Great Wall) e abrir duas novas fábricas no Brasil para elas.
Sem saída, a Hyundai aceitou que a CAOA abra duas novas linhas de montagem tocadas pela CAOA: uma em São Paulo (não se sabe se junto do projeto HB, em Piracicaba, ou em outra localidade) e outra em Pernambuco, provavelmente para aproveitar a brecha legal que a Fiat conseguiu para levantar sua segunda fábrica no país.
Em São Paulo, segundo a Veja, será feito o ix35, que chegou-se a cogitar como produto a ser feito em Anápolis, onde a CAOA monta o HR e o Tucson. Já em Pernambuco será montado o novo Elantra, sedã médio que está dando trabalho ao Civic e ao Corolla nos EUA e que chegará ai Brasil como importado entre junho e julho.
Se tudo isso for verdade, CAOA ainda vai mandar muito mais do que se pensa na Hyundai brasileira.
Sinceramente ainda não entendi essa relação Hyundai / Caoa. Quem manda em quem?
Pelo jeito as montadoras estão lembrando que o Brasil existe… Deve estar sendo rentável produzir / vender aqui.
Rentável não – imoralmente, absurdamente rentável. As montadoras estão interessadas em volume, em benefícios da venda em escala, mas não é o que acontece no Brasil – aqui não se vendem carros, o que se faz é um assalto, obrigando o cidadão brasileiro, que sofre com infraestrutura quase inexistente, segurança idem e transporte público inominável, a se submeter aos mais altos juros e preços do mundo, ganhando miséria de salários. Somos todos reféns de um sistema capitalista imoral, aonde o socialismo populista de um governo mutante não passa de propaganda a base de muita demagogia. Um governo imoral, que diz controlar a inflação com impostos, quando são os gastos (defict) públicos (roubos públicos) são a cauda real da inflação e dos juros. Pão e circo. Acorda Brasil!
Engraçado… como uma notícia pode ser boa e péssima.
Independente de onde será fabricado.. vamos combinar que é um sonho para qualquer um ter um desses!! 😉
Eu não acho os carros da Hyundai caros.. acho os carros POPULARES daqui carissimos. Os de fora são muito melhor que os daqui.
Vale mais um picanto doque um uno ou gol. (o kia é mais luxuoso e economico, e o design do novo é matador).
Vale mais um i30 doque um golf, astra e focus (e olha q adoro a ford).
Eu não acho os carros da Hyundai caros.. acho os carros POPULARES daqui carissimos. Os de fora são muito melhor que os daqui.
Vale mais um picanto doque um uno ou gol. (o kia é mais luxuoso e economico, e o design do novo é matador).
Vale mais um i30 doque um golf, astra e focus (e olha q adoro a ford).
Eu acho que carro tem que ser caro mesmo. Pq se caro ja vende feito água imagine barato… So acho q não deveriam ser INCOMPLETOS pelo preço que pagamos.
a Hyundai acho que começou a se arrepender das suas alianças estratégicas…
A Hyundai tinha que se desvincular da CAÔA e assumir a produção de seus automóveis no Brasil.
Muito sábia a decisão da montadora Hyundai Coreana.
Entragar sua fabrica que não e qualquer fabrica. uma marca que tem um produto de pnta de linha e um mercado do tamanho que ela quizer num pais promissor como e o Brasil,
Seua belos carros aqui tem preferencia primordial assim como esta se dando no resto do mundo e tambem nos Estados Unidos.
Seria uma atitude cega se a propria Hyundai deixasse esse mescado nas mãos de um representante.
Que venha as fabricas, não apenas tres mas, otras tantas
Quanto a CAOA que lucra demasiadamente como disse um comenterio anterior. chega a ser humilhante pra nos brasileiros bobo alegres, sendo roubados e de braços abertos, sem o minimo de proteção por parte dos governantes, da uma raiva, so de ver os belos carrões que ford, gm e VW vende la fora EUA por ex. como o astra opel, buick regal. ate o corsinha la da de balaiada nessas carroças daqui, e para sacanear o resto vem uma tal CAOA nos fazendo figa com os belos Hyundais, vendendo um e cobrando por tres, so pode existri muita gente em volta dessa mesa levando muito a ajudando a manipular as coisas por aqui, pois não e possivel que uma montadora que esmera na beleza e qualidade de seus carros e se debruça aos caprichos de um mercador de multimarcas como e o caso do sr, CAOA, a Hyundai coms o produto que tem não precisa de marketing de terceiros para expandir seu mercado em lugar nenhum do mundo, então orque aceita chantagem, como de esse caoa fosse sua unica saida?
Nesta istoria so bobos somos nos, com esse euforia pelo novo, enquanto o nosso governo nos deixa como presa facil para esses lobos asiaticos nos devorarem, panakas, esse e o nome.
Até ia fazer um comentário nesse post, porém como concordo plenamente com os comentários feitos pelo John e pelo Darthvex, somente vou assinar embaixo.
gente meu avo tem um pegou ontem foi 86 mil prata
É de lamentar quando conversamos com colegas que estão em países civilizados e pagam uma ninharia por esses carros. Até quando o consumidor brasileiro será refém dessa roubalheira…
sim, totalmente um luxo este carro, quem comprar não vai querer outro heehehe!