Quem disse isso foi nada menos que o presidente da Fiat, Sergio Marchionne. Na sua opinião, apenas seis grupos existirão dentro de dois anos: um alemão, um franco-japonês, um japonês, um norte-americano, um chinês e um europeu.
Embora não tenha dito textualmente quem são esses grupos, dá para deduzir alguns. O alemão pode ser a Volkswagen, o franco-japonês é obviamente a Renault-Nissan, e o japonês, a Toyota. Na China, ele só pode se referir a uma união geral, já que não há uma marca tão forte assim. E o norte-americano, do jeito que a coisa está, ou estamos falando das três marcas juntas ou da Ford, a mais saudável.
O europeu que sobra deve ser a Daimler. Quanto às demais, o que se fala é que seriam vendidas para esses grupos mais fortes. Embora hoje sejam grandes, essas marcas são controladas por familiares e, num momento de crise, podem acabar sendo negociadas. Entre eles estão a BMW, a PSA (Peugeot e Citroën) e a própria Fiat.
quer dizer que a Honda vai quebrar ?
E a fiat que em que ele mesmo trabalha? ……..Eu que não dou crédito ao que diz um cara desses …
ele não disse que vão quebrar…apenas que vão ser incorporadas…fusão não significa necessariamente que uma das empresas está mal das pernas…
mesmo assim, 6 é muito pouco. BMW e PSA tem mais chances de se unirem entre si que de serem incorporadas à outras. A Honda definitivamente é um mistério, assim como as coreanas…
Em momentos de crise não faltam palpiteiros de plantão.
É um idiota…
O Eriberto disse tudo, o sr Sergio Marchionne foi no minimo um "indelicado" ao dizer isso, a frase dele foi de uma infelicidade tamanha, só não maior do q a crise em si.
Boatos e frases precipitadas só aumentam a tensão do mercado, principalmente no especulativo (bolsas de valores).
E o pior é q a midi dão razão a pessoas assim e acabam criando caos no meio da população.
Francamente sr Sergio Marchionne, poderia ter dormido sem essa heim???
Quem é esse cara pra falar, olha o nível dos carros dele no Brasil, será q a Fiat vai existir se continuar assim???
O exagero GRITOU no Sr. presidente da Fiat, ao fazer essa declaração, né?!
Bom…acho que a resposta para tudo isso é relançar o fiat 147… Assim a FIAT voltaria a ser a lider do mercado!!!
Abraço a todos e feliz 2009!!!