Primeiro foi a General Motors, agora a Ford. Ambas consideram a venda de suas subsidiárias suecas como parte do plano de recuperação que estudam para sair da crise financeira. Com isso, Saab e Volvo ou encontram um comprador ou podem até fechar.
A situação é mais delicada para a Volvo. Embora tenha uma imagem melhor no exterior, a marca não interessa nem mesmo para a Volvo Caminhões, que continua hoje uma empresa independente. A Ford pede US$ 6 bilhões por ela, pouco menos do que pagou há uma década. É uma ironia que a mais bem avaliada das companhias do antigo Premier Group (que incluíam Land Rover, Jaguar e Aston Martin) hoje não encontre um novo comprador.
Para os suecos, a Volvo é uma espécie de Mercedes-Benz, responsável por grande parte da indústria automobilística local.
Eu não sei se estou ficando louco, mas na minha visão eu via a Volvo como uma marca sólida e de certo modo lucrativa, não esperava q ela estivesse tão mal das pernas assim.
Tá certo q a crise abalou todo mundo, mas a ponto de marcas mundialmente conhecidas fecharem as portas.
Caramba, estou começando a temer pelo futuro.
mas tbem , com o altissimo precos de pecas de reposicao, na verdade , um verdadeiro roubo, ja tive um volvo e nunca mais quero um carro usado dessa marca , nem de graca , qualquer revisaozinha , passa de 10.000 reais, qualquer pecinha , R$2.500 ,00 fora mao de obra , um absurdo , gastei uma grana no meu carro, mais de 10 paus, ainda me falaram que faltava a caixa de direcao, mais 3 mil e alguma coisa , , mandei ele passear , sai da minha aba , nao quero nem saber mais disso , comprei um citroen picasso , ja faz maid de 1 ano que to com ele e quero trocar por outro , muito feliz estou , ,,, volvo, so se for zro quilometro, …reginald sp