Batido o martelo: o motor 2.0 Flexpower que equipará o novo Vectra terá 140 cv usando álcool e 133 cv utilizando gasolina. É bem menos do que os 150 cv com etanol que havíamos conseguido com uma fonte da empresa. E é isso mesmo que você leu acima, o motor continuará se chamando Flexpower…
Provavelmente, a Chevrolet decidiu aliviar um pouco o rendimento do motor em prol de um consumo menor de combustível. Eis aí o grande segredo, saber quanto o famoso motor da família 2 irá consumir a partir de fevereiro, quando o Vectra será lançado.
O ganho de potência, ao menos, o coloca numa situação mais adequada perante seus rivais. Se o Civic obtém 140 cv de um bloco com 1800 cc o faz com comando variável das suas 16 válvulas. Tirar 140 cv de um motor de cabeçote simples e 8V até que é muito bom.
O Vectra, porém, tem outros problemas, como o acabamento e a falta de apelo 3 anos após seu lançamento. Resta saber se o visual ficará bom…
mais um museu saindo do forno. A GM, ao menos no brasil, produz carros com tecnologia e design dos tempos do chevete e do opala: decada de 70.
Essa GM do brasil é,e sempre sera, uma bosta ,q nao liga para os seus clientes,entao,se ela quer enfiar tranqueira,logico q sempre tera uns trouxas para compra-las,mas isso nao vai durar muito tempo,as pessoas ja estao acordando pra enganaçao da GMB. TOMARA Q VC VÁ A FALENCIA!!!!
GM = MOTOR DE MONZA.
Eles não tem vergonha na cara…. usam o mesmo motor há decadas.
e detalhe: o VECTRA que vendem aqui, é o ASTRA europeu.
na verdade temos 2 astras, o novo e o velho.
Brasil, pais dos enganados
Por acaso esse motor é aquele jurassico, velho conhecido?
Já enjoou !!!!!
Já sei como conseguiram o "aumento de potência"… agora estão cotando em cavalos "brutos"…
E querem apostar, o 2.4 16V vai quietamente sumir das concessionárias!
Poxa tirar 140 cv de um motor 8v e com comando simples é um mérito sim! defendo esse motor pelo fato de andar mto bem e ter a manutenção mais barata do mercado..ele é bastante forte e agora ta bem potente…e qto ao 2.4 algumas publicações dizem q ele terá potência entre 164 até 180 cv.
alguma melhora no acabamento ou na segurança?
Não é à toa que o meu último GM foi um Chevette, na década de 1980. De lá prá cá, nada mudou…
Depois não sabe porque estão em crise, os executivos só fazem besteira e depois querem ajuda do Governo, lastimável.
É bom ver que o velho em bom Monza ainda sobrevive, vamos ver até quando!!!
É por isso que os Japoneses estão aonde estão, por falta de concorrência, dos 10 carros mais confiáveis dos USA, 9 são japoneses.
O pessoal aí é muito ignorante ao insistir em dizer que é o velho motor do Monza…. que aliás era muito bom.
Esse motor pode ate ter um DNA daquela época, mas é óbvio que é de tecnologia atual, pois de onde se explica esse ganho todo de potencia com redução do consumo? O povo é muito limitado intelectualmente mesmo para chamar esse motor de jurássico apenas por manter o nome Flexpower e ser 2.0. Além de alta confiabilidade e de manuntenção fácil esse motor anda muito.
Tenho um Astra 2.0 flexpower e quero ver qualquer um aí de Civic ou Corolla me dar pau…. quero ver! Esse motor anda muuuiito e agora com 140cv estou ansioso para testá-lo.
apoiado falou tudo
Ae gustavo, concordo com você, tenho um astra 1.8 a alcool de 110cv, meu irmão tem um flexpower 2.0, o meu faz 10.2km/l no asfalto e da coro no civic antigo, sei pq um amigo meu tinha um, agora ele comprou um civic novo, e o do meu irmão da coro no civic dele, sem contar que o civic não passa de 8km/l, ignorancia as pessoas falarem que o motor é jurassico se ele ainda faz bonito frente aos concorrente, o meu tem 290.000km e não queima uma gota de oleo, se fosse pra eu trocar, certamente seria num astra denovo, porque o custo-beneficio não tem comparação. Pode procurar ver se as garagens não estõ cheias de civic.
Concordo plenamente com o Gustavo.
Acredito que o maior problema da GM hj em dia está diretamente relacionado com a segurança e o acabamento interno.
Como existe estranhos nesse mundo… Concordo plenamente com o Gustavo!!!!!!
Pessoal
Nada contra as opiniões alheias, realmente o motor do Monza que está no Vectra até hoje, é confiável, até por que eles vêm aperfeiçoando este motor desde 82, seria estranho se esse motor ainda tivesse algum problema!
Quanto à comparação com os japoneses, não resta dúvida que eles estão muito acima da GM, pelo menos no Brasil, é um motor que tem potência específica bem maior (relação cilindrada x potência), e quanto à durabilidade, alguém aí já viu um Civic ou um Corolla fazendo o motor ou algum problema mais grave do que trocar apenas filtros, velas e óleo?
Quanto ao consumo, o Civic é muito mais econômico do que o Vectra, já tive os 2 e posso confirmar.
A GM na Europa tem um motor muito avançado, acredito até que é melhor que os "japoneses" brasileiros, só falta a boa vontade e o respeito com o consumidor de trazê-lo para nosso país, o Vectra Flex consome demais, tem torque em baixo giro (por causa das 8 válvulas) mas não vamos compará-lo com um motor do Corolla ou do Civic, não há comparação!!!!
Até onde sei, o recorde de potência num motor 1.6 da GM é 116 cv………………….Na Honda, só para lembrá-los de alguns números……o Civic VTI tinha 160 cvs, com economia e durabilidade…….detalhe, isso em 1993….quando ainda se produzia o bom e velho Monza!!!!!!!!!!!!rsrsrsrs
Civic VTI 1.6 16V 1992…………………..160 cv
Vectra Flexpower 2009…………………. 140 cv
rsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrs
O VECRTA 2.0 POSSUI 140CAVALOS E 1 BURRO NA DIREÇAO MOTOR VELHO MELHORADO O UNICO MOTOR VELHO E BOM D++++MESMO E O AP ESSE SIM E MOTOR QUE FAZ FALTA FORA ISSO VERGONHOSO PARA NOS GM
Gustavo, DNA da época com tecnologia atual? Por favor, nem nos EUA e na Europa aceitam um motor desses. Só trocha compra…..
Vcs não sabem dirigir…
Já tive Vectra 98 2.0, 2002 2.2 e tenho um 2008 2.0 que viajo frequentemente, fazendo médias superiores a 14 km/l
Com o 98 fazia 13,5 km/l e com o 2002 2.2 12,5 km/l.
Dizer que esse motor é gastador é a maior prova de que não sabe dirigir.
Se quiserem umas aulas, eu ensino.
Ah… e olha que esses motores andam muito bem, apesar da pouca potênica comparado com os japas.
Olha pessoal, sabemos perfeitamente que a 5ª dos carros da GM 2.0 8v são umas verdadeiras aberrações automobilísticas, é isso mesmo, não desenvolve. Digo isso pq toda a vida tive carros da GM. Recentemente o meu irmão comprou um vectra GT (é um puta carro), mas falta alguns requisitos de um carro esportivo (teto, descança braço do motorista, três encostos de cabeça traseiro, sem contar q a instrumentalizaçã do painel é um lixo, até do monza classic 87 é mais rico em função), é uma pena, pois seus concorrentes (Golf, stilo, punto) estão na frente, pelo simples fato em todas as linhas terem tudo isso de série…
Pois bem, com que diz respeito aos motores 2.0 8v da GM, até que são espertos, mas faltam velocidade final como já dito antes. Estive conversando com um dos integrantes da equipe Nascarships (São Paulo) segundo tal informação para um rendimento mais satisfatório desses motores, não basta aumentar só a potência como a GM pretende fazer, ou seja de 128cv para 140cv, precisaria de mexer tb em outros mecanismo do motor, relação de cambio, escapamento e tals… Creio q essa jogada da GM é pura ILUSÃO ( vai saber, eu não sei) com escopo de enganar o consumidor.
Há! e essa é para o colega Gustavo acima, caro jovem, jamais esses motores da GM irão andar com os motores japoneses New Civic e Corola (caso n tomarem providências urgentes), meu pai tem um (civic), o carro é danado pra andar, sem contar q a 5ª marcha desenvolve rápido (215km/h é um tiro), pode esquecer!!! meu imão leva buxa direito no GT. Obrigado! rsrsr abraço a todos!
Senhores..
Vocês já ouviram comentários sobre a relação Amor e Ódio…
Pois é, fazendo analogia deste caso, alguns falam mal prá caramba deste veículo, mas no fundo no fundo o Amam….
Espero que leiam tudo!
Fica aqui vendo tanta ignorancia sobre TECNOLOGIAxCUSTOxBEBFICIOxPOTENCIA….etc.
Eu ja trabalhei na GM e hj na HONDA. Falo com toda certeza do mundo: Qualquer ASTRA flexpower 2.0 da pau em NewCivic.
O newcivc tem 140Cv sim…..mas quem é new civic com tanta tecnologia em motor pra dar pau tanto em consumo quanto na final ,retomodas….etc em um astra. O motor Jurassico que tantão falam….e menos potente anda muito mais que a tecnologia ambulante chamada NEW CIVIC. Trabalho na honda…e dirijo new civc todo dia. O carro é MANCO…mal sobe morro.
Acham que é mentira????
Vai dirigir e usar na pratica antes de sair falando besteira por ai….falando coisas de ACHISMO (eu acho). Vai na pratica.
Sem contar o baixo valor de manutenção de um astra e vectra diante de newcivic.
NEW CIVC vende beleza…nada mais.
Quer comparar?????
Listem itens te serie de um newcivc, astra versão mais top e de um vectra elite. álém de mais caro, é o que menos ofere mimos para o usuário.
Vai lá….vão de blz e tanta tecnologia que final não ser pra nada.
Abraços.
Por outro angulo ! A continuação desse motor no Vectra, significa q a GM não mais investirá nele ! Pois, segundo as fofocas do meio, ele será substituido pelo Cruze em 2010 ! E o Cruze virá com os Ecotec 2.0 e 2.4 VVT ! Alias, o Ecotec 2.4 VVT fará sua estréia no Brasil, no Captiva, em fevereiro. Custando 13 mil reais a menos, segundo a revista MotorShow. Q tbém confirma os ecotec em todos os GMs futuros. O q eu não entendo é pq a GM não usa o 2.0 16V q está mofando nas suas prateleiras… Melhor q esse aí, sem dúvida ! Vamos ver realmente o q vai acontecer. A frente mesmo, não tem nada haver com o q foi divulgado até hoje.
gosto da GM mas ela esta deixando a desejar
nao desenvolvendo motores com mais cavalaria nas versoes sport em seus carros
tipo
astra elegance 128cv / astra SS 128 cv vectra GTX 128 cv
Vectra cd 95 116 cv / Vectra GSI 150 cv
Kadett GLS 110cv / Kadett GSI 121cv
Monza Sle 1.8 95 cv / Monza SR 106 cv
Opala 140 cv / Opala SS 171 cv
desse jeito nao vai ter como duelar com VW
comprei um vectra flexpower e estou assustado com consumo, nao consigo fazer 8 na estrada, tinha um astra 1.8 alcool e fazia 10 tranquilo, será que tem alguma regulagem errada??
A média do Elegance no álcool fica em ~10,5 km/l mantendo 110km/h. Na cidade 5,5 a 6 km/l. Muito bom considerando o peso do carro.
Esse motor que o pessoal picha por aí por pura ignorância tem estrutura para aguentar bem mais que esses 140CV. A 4Rodas abriu um motor desses no teste de 60mil km e encontrou peças praticamente em estado de 0KM. Vai ficar muito bom com a nova cavalaria, mas espero que o consumo pelo menos se mantenha ou melhore mais um pouco.
Pessoal do BlogAuto, poderiam informar a fonte desta informação? Obrigado
Incrível a mentalidade destes que postaram acima..
Só comentários FÚTEIS, desprezíveis, dignos de donos de GOL ou Vectra com 15 anos de uso que não conseguem trocar por um modelo mais novo. NUNCA entraram em um vectra novo, mal sabem o que é isso. Falem mal, quem compra nao se importa e nem tem porque ficar fazendo propaganda positiva. QUEM TEM DINHEIRO para comprar o carro, faz porque quer e porque gosta. Pensem antes de falar. Grande parte dos comentarios totalmente desprezivel.
Analisando todos os comentário, apaixonados ou não, a realidade é que a GM nacional, está, claramente devendo aos Brasileiros, um pouco mais de carros atualizados e não os defasados em relação aos lançamentos internacionais. Já fui, chevrolet maniaco. A realidade é, Honda e Toyota, os seus carros, são lançados simultaneamente, isto é, não lançam "restos de feira". Quanto a consumo, garanto que um corola automático, 1.8, mesmo na cidade, faz entre 12 e 13 k/l. Veja o caso da Ford, agora está se fortalecendo, tambem com lançamentos simultaneos; isso, é respeito ao consumidor Brasileiro. A GM, tinha tudo para continuar a ser a melhor, mas abusou do consumidor Brasileiro e agora, etá pagando a conta. Vamos ver o preço da Captiva com motor menos potente, sou forte candidato, dependendo do preço e da garantia. Quanto ao Vectra, é como jornal de ontem, já foi lido. Já era !!!!!!!
mentops
meu, todo mundo fala dos motores ultrapassados da GM. Antes de falar merda muita gente deveria dar uma olhada na potência dos santanas 2.0 de noventa e poucos e a do Golf 2.0…e faça uma comparação posterior com os motores do monza e do vectra…veja quem ficou no tempo…
Quanto ao acabamento, a VW também caga bastante…vejam alguns Golf e Passats que descascam a pintura das partes plasticas…são baratinhos para terem esse problema.
Agora que a GM podia jogar as cartas, ou melhor os motores que tem na manga, podia sim.
Se for verdade esse motor agora supera seus antecessores 2.2 de 16V da GM bem como o vibrador do Corolla e se iguala em potência a motores de 16V como Ecotec 1.8VVTI e ao 1.8 do Civic com comando variável. De quebra ainda entrega quase 3 kg a mais de torque. O Vectra com este motor e mais aquele Ecotec 2.4 de 169 que estreia na Captiva vai continuar incomodando muita gente ainda por muito tempo e se consolidando no mercado como uma das melhores opções. Abraço.
Concordo em gênero, número e grau com a opinião do Autor. É tanta ignorância que assusta. Com certeza, 90% (ou mais) nunca passou nem perto dos Novos Vectras. E não é porque não querem não! É porque não tem condições de tê-lo. São realmente comentários desprezíveis. Tenho um Elite R8H (quem tem Vectra sabe o que é isso), desde dezembro de 2005. É uma nave. Além disso, é muito bonito.
Sou um apaixonado pelo vectra, mas não podemos esquecer que a GM do Brasil vem pisando na bola à muito tempo, logo agente que sempre paga mais por menos, por isso vem perdendo mercado mês a mês. Comece a trazer para agente o que vocês tem de melhor, por exemplo os motores ecotec e com eles claro o que roda lá fora tambem, se o civic e corrola são os mesmos aqui e no resto do mundo, porque a GM do Basil não consegue fazer o mesmo. Sobre o novo motor já será uma pequena melhora, com certeza nós fãs da GM queremos mais, mas convenhamos se com 128 cv já andava bem, com 140 cv com toda certeza vai ficar bem mais esperto, imagina como vai andar se for também para o astra, só não pode é ficar mais beberrão……….
Fácil de resolver! Comprem o novo Passat! O resto é o resto.
Todo mundo sabe que o Vectra é o Vectra! Esse motor não é o do Monza! Esse motor é novo! Eu tenho um Vectra lindo e prata, e dá benga em qualquer Civic aí do mercado!!!!! Meu Vectra é 98!!!
Bom, aqueles que dizem que o vectra é o astra europeu, não sabem que o civic e o corolla são carros de entrada nos outros países, logo eu pergunto, cadê a diferença? Quanto ao motor do monza, tenho um elegance 2006, e faz 9,5km/l fácil no álcool, enquanto o gol 2008 que tenho não passa de 9km/l. Ambos com ar ligado, porém o vectra com 5 passageiros e carregado(belo porta-malas, o civic tem um?) e no gol sozinho. Mas bem, isso pra não dizer que tenho 3 amigos com new civic, e reclamam que não conseguem fazer mais do que 9km/l, na verdade falam que a média é mais próxima de 8,5km/l, 8,7km/l.
Isso eu acho engraçado, não falam deste "detalhe'. Quanto a segurança concordo, sou consciente pelo menos, o vectra deveria oferecer abs no elegance, pronto, ficaria igual ao civic, sem contar que o vectra tem discos de freios maiores, e freou bem parecido com civic e corolla em testes mesmo sem abs, imagina com? Quanto ao povo enganado, acredito ser verdade, pois cada vez mais vemos garagens com civic, uahuahuah!!!
Pra finalizar, todos que falam aqui, ou tem um vectra ou tem um fusca e o criticam, vão trabalhar pra comprar seu civic, depois não reclama. Ps: novo corolla(meu tio), um mês, travo a direção, sem comentários.
Bom, eu tenho um Vectra Elegance 2009 zerinho que acabei de comprar com desconto de quase R$15.000,00 em relação ao preço de tabela da FIPE (pq vai se remodelado). Não sei não, mas eu acho que quem diz que o carro é ruim só por conta de um motor que supostamente está aquipando carros da GM há sei lá qts anos está vendo parcialmente o carro…ele é muito bom, não gasta tanto quanto meu Fiesta Sedan 1.6 (que bebe gasolina que nem bêbado de padaria em sábado à noite) e tem acabamento muito bom tb (o Vectra). Além disso, tem um porta malas enorme e bastante espaço interno. Acho que carro não é só o motor, ou só acabamento, só preço, só isso ou aquilo. É um conjunto. Os comentários apaixonados me parecem vir com uma raiva de quem já teve o carro e teve muitos problemas (em todos os carros sempre tem um que vem com problemas de fábrica) ou que quer ter, mas por enquanto, não tá podendo. Se levarmos em consideração todo o conjunto do Vectra novo, ele é muito bom, um carro espaçoso e confortável, além de bonito e funcional. Não me arrependo da compra e acho que em relação ao New Civic (porta-malas minúsculo e caríiiiiiisssiiiiimo) e o Corolla (muito bom, mas muito caro tb), o Vectra é uma excelente opção. Serve bem a família com crianças e tem desempenho acima da média. Acho que quem tem o Vectra novo concorda em sua grande maioria.
Um abraço!
ACHO QUE A GM SEMPRE FOI MUITO EFICIENTE NOS SEUS MOTORES TENHO UM CORSA 1,0VHC ALCOOL E JA ESTA COM MAIS DE 200 MIL KM E NAO BAIXA OLEO NEM NADA OS MOTORES JAPONESES SAO MUITO BONS SIM MAIS ATE QUEBRAR KKK POIS DEPOIS NAO TEM A MESMA FACILIDADE DE MANUTENÇAO COMO OS DA GM , ACHO Q SE A GM COLOCASSE UM COMANDO VARIAVEL DE 16V NO 2,0 PREHISTORICO COM CERTEZA TERIAMOS MAIS DE 150HP OU A TECNOLOGIA DO 1,4 ECONOFLEX 8V NESSE MOTOR E TERIAMOS +-150CV COM CERTEZA, CRITICAR TODOS CRITICAM MAIS NA HORA DE PAGAR NINGUEM PAGA NE OU MELHOR NAO FAZEM MANUTENÇAO !!! ATE+
Bom tenho um NC 2008 e minha irma quer trocar o astra flex 2007 dela por um NC ou um Vectra GTX, ai fiquei 1 semana com o carro dela p ela testar o meu………resultado:
-Astra flex 2.0 anda mto mais que meu civic 2008, o torque eh muito bom, em baixa humilha o civic, fiquei ateh desanimado agora que voltei pro civic parece q o motor dele eh 1.6…..mas tudo bem a potencia do civic vem em mais giros.
– O motor do civic é muito silencioso e suave em baixas rotaçoes, melhor que o astra……porém em altos giros o civic grita um pouco.
Conclui que os dois motores se equiparam, visto que o consumo foi similar, mas no Vectra Gt que é mais pesado, o motor deve render um pouco menos, e com essa nova cavalaria deve ficar como o astra atual, ou seja, muito bom.
Acho que o vectra gt peca em alguns detalhes internos, mas todo carro tem defeitos, o civic mesmo tem a direçao muito dura………….. e quero q ela compre um vectra gt pois o carro deve ser bom, visto que o astra me agradou! Afinal de contas, o vectra gt eh o sucessor do astra eheheh
Abs
tenho um vectra elegance top linha, ja tive um civic e um corola, nao falando mau, mas o vectra é bem mais carro, dizem que nao é economico, 10 km a alcool nao ta bom
Não adianta querer comparar Europa e Japão com Brasil, lá é primeiro mundo, aqui no Brasil a GM não coloca motor novo porque não compensa. Pra que vão gastar mais adaptando linha de montagem e com projetos, se colocando o motor de monza os carros ainda vendem? Enquanto houver trouxas para comprar os super carros que a GM vende no Brasil, eles não vão investir em nada "novo". Mazda RX-8 1.3 desenvolve 231 cv (tecnologia), nego vem me fala que motor 2.0 de 140 cv é grande coisa…
Não só sou chará do Gustavo como concordo plenamente com ele, no que diz respeito a ser o motor do monza "evoluído". Melhor que fazer igual a FIAT que faz um carro bonito e com itens tecnológicos interessantes igual o Línea, mas põe um fumo de um motor 1.9 que só vai dar merda e que comeu poeira pro Focus 2.0 lançado recentemente.
Novo civic 1.8 16v – 140cv
Novo vectra 2.0 8v – 140cv
Mas Não to discutindo que o Civic é um carro sensacional. Moderno, bonito, anda muito, sucesso de crítica e satisfação de proprietários. Não é a toa que ganhou um dos prêmios mais importantes nos Estados Unidos como carro do ano e sem contar que o Civic aqui tá em sintonia com o que há lá fora, coisa que não costuma acontecer pra nós pé rapados de terceiro mundo. Antes não pensaria duas vezes em optar por Corolla ou Novo Civic, mas agora com esse Vectra pensaria duas vezes até pq o Expression vai continuar em torno dos 52.000 reais.
É uma pena que existam brasileiros que sempre depreciam oque vem da nossa terra, as opniões se divergem acredito que exista pessoas ai que nunca tiveram carros desse padrão, mas….é prazeroso depreciar nossos carros, torcer para que a gm va a falencia é uma ignorância.Pessoal não comentem oque realmente não sabem o carro é maravilhoso eu fiz um test drive em um vectra elegance 2.0 na pista do tarumã e testei todos outros concorrentes. Digo que perde em alguns itens e na maioria e muito superior aos demais…., as pessoas ouvem comentarios e saem por ai repitindo como papagaios as mesmas bobagem.VALORIZEM oque é produzino no Brasil
amigos como vcs falam bobagem
É tirar essa potência de um motor de 8 válvulas não é um milagre, porém gostaria muito de dirigi-lo para saber se realmente irá ter desempenho frente aos concorrentes. A GM deveria lançá-lo 16 válvulas com comando variável e ainda com comando de corrente e claro trocar a caixa de marchas longas pelas relações curtas. O atual Vectra é beberrão e muito frocho. Resumindo: o novo Vectra não anda nada e bebe como um V8.
VECTRA É VECTRA……………….
Parece a Dercy Gonçalves com maquiagem, uma espécie de monza dos anos 2000. Tecnlogia, portanto ultra-ultrapassada. Salve Jorge! Um desrespeito com o consumidor brasileiro, que paga caro por isso. E pior, que quando vai financiá-lo, paga praticamente dois carros! Uma verdadeira piada.
Um monza com carinha moderna. Portanto, tecnologia dos anos 80 a preço de ouro. Por isso, a HONDA e a TOYOTA lideram o seguimento. E vão continuar a liderar, se depender desse novo Vectra.
A grande indignação aqui é!!! civic e corola realmente são bem mais carros que um vectra ou astra! não tenham duvida, equipamentos, seguranca, consumo, manutencao, etc… porem o cara que tem um vectra ou astra, principalment este que é mais leve tem uma sensação de poder, pois possui um carro mais "barato" que os civics e corolas da vida e quando arisca acelerar em uma estrada com os concorrentes se assusta, pois o motor 2.0 flex da gm (realmente ultrapassado) anda muito bem!!! consumo alto, motor é antigo, mas anda muito bem ajudado também pela 5º marcha do cambio gm que bem longa!! a gm para manter-se no Brasil sem grandes investimentos se utilizou muito deste motor flex… agora realmente tem que se atualizar! porem como disse, em termos de carro, o vectra e o astra, não são carros comparaveis com civic e corola, fit etc.. mas pra quem gosta de desempenho a pouco preço ai vai! tenho um astra elegance 2006 2.0 flexpower e vou listar aqui algumas buxas que proporcionei em donos de carrões que até hoje não entenderão rsr! pois nem eu!! enquanto não compro meu carrão, pois acho que é melhor conforto/tecnologia do que desempenho, !!!
mas ai vai… já dei pau em :
golf 2.0 (não gti)
golf 1.6
corola novo
corola velho
civic velho
audi a3 (uma versão 1.6, pra identificar ela não tem o logotipo)
bmw 1.8 (baby)
new civic (não o si)
polo 2.0
polo 1.6
vectra 2.0 flex
ecosport 1.6
zafira
c3
meriva
stilo (qualquer um , não anda nada)
mitsubishi L200
pajero full
pajero tr4
fox 1.6
focus 1.8
brava hgt 1.8
fiat punto sporting 1.8
tucson (não a v6)
santa fe v6 a 205km/h (essa foi sode final pois ela e muito grande e não tem final, rs)
porem nem tudo e rosas, já levei bucha de :
citroen pallas
vectra 2.4 16v
ecosport 2.0 16v
focus 2.0 16v
new civic si
sentra 2.0s
megane sedan 2.0
meu proximo carro sera uma ecosport 1.6
É …
eu sei porque isso acontece.
Nossos engenheiros com letra minúscula fizeram curso via internet discada. Por isso o atraso na confecção de novos motores.
O problema, é que Vectra é minha paixão e como gosto, tenho que aceitar né? Aí depois eu mesmo melhoro o rendimento desse motor cocozinho deixando-o mais a minha cara com sempre fiz desde meu primeiro Vectra.
E não se alegrem não!!! A GM não tem a menor intensão de melhorar o Vectra em geral. Essa versão 2009 é paupérrima em motor, acabamento e conforto. Comparados ao Ômega com motor 6cc em "V", regulagem de bancos totalmente automatizada com tudo o que o motorista precisa até aquecedor interno, ergulador lombar, ou seja, tudo o que eu disse numa só palavra, automatizada, suspensão inteligente com toda a eletrônica disponível e etc, etc, etc …. enfim, comparados ao Ômega, que é da mesma empresa e praticamente o mesmo segmento de carro, nosso Vecão ficaria envergonhado.
Concordo com o pessoal que defende o vectra, não sou fanático por carros, tenho um elegance vectra 2006 e olha que ja dei coro em sentra, civic e corolas da vida até mesmo o fusion ja me pediu perdão.Como ja disse não por eu ter o elegance pode haver corros melhores mas muita coisa que o pessoal esta falando ai que o motor não é potente, é jurássico simplesmente não procede. Quanto a turma do chevet tunado, do fusca tunado etc, sem comentários, eles não compram o vectra não compram o astra por falta de grana na verdade eles amam o chevet e o fusca heheheheh!!!!!
Quem fala mal do Vectra é porque na verdade morrem de vontade de ter um e não conseguem. Tenho um Vectra 2007 Preto 2.0 completão de tudo + air bag, bancos de couro, MP3 e não troco por carro nenhum a não ser por um 0 KM. O carro é show! Confortável, gostoso de dirigir, anda muito (tem ótima arrancada, tem excelente retomada e tem velocidade final também, dou 210km brincando). O único problema é que se pisar ele bebe bem, mas se dirigir normal até que ele faz uma boa média 9Km/L no álcool.
Além do mais, não me levem a mal, mas as mulheres são apaixonadas pelo Vectra, não podem ver que ficam loucas para entrar e … CARRO DE STATUS!
Será que a GM não acorda nunca ; esses motores que consomem demais , e acabamento muito porcaria .
Recentemente aluguei um Vectra 2008/09 Elegance , com apenas 9.000 Km , fazia barulho nas portas e no painel , a GM sempre perderá para Honda e Toyota .
GM , tchau !
MUITO SE FALA DA SITUACAO DA GM!! E A DA HONDA QUE SAIU COM SUA JABIRACA DA F1 PORQUE NAO TEM DINHEIRO TAMBEN POR CAUSA DA VERGONHA !! POSSUI UMA LINHA NO BRASIL DE UM CARRO(CIVIC) E MEIO(FIT) E DETEM FANTASTICOS 4% DE MERCADO!! E A MATRIZ DA TOYOTA QUE SO FALA EM DEMISSAO!!! QUEM IRA AJUDA-LOS? UM JAPAO FALIDO!! EXTREMAMENTE DEPENTE DOS EUA COITADAS!!! GM 80 ANOS DE BRASIL MAIS DE 20% DE MERCADO(CELTA,PRISMA,CORSA,CORSA SEDAN,MERIVA,ASTRA,ZAFIRA,VECTRA,(OTIMO VEICULO)VECTRA HATCH,OMEGA, CAPTIVA ETC! FANTASTICA GM.
AHhaHAHha.. A TOYOTA MELHOR MONTADORA…
Faz um teste… entra num COROLLA e entra num vectra…
olha o acabamento… montor… nao tem comparacao.. vem fala d demissao!!
Ridiculo estamos falando d carro… Esses carro da GM,VW e FORD tem td o MESMO PAINEL MESMO ACABAMENTO…
O VECTRA ELEGANCE soh o nome mesmo… pq c tu compra um celta o acabamento por dentro eh a mesma merda… to mentindo?????
a unica diferença do VECTRA P O CELTA EH O PREÇO
ahhh e outra coisa… qr comparar… entra no google e coloca ficha tecnica… vectra um banheiraoo velocidade maxima 193km vectra GT 189 poe GT nisso
Meus caros, os EUA são a maior potência mundial a décadas, mesmo passando por essa suposta crise, continuam sendo a maior potência do mundo em TUDO, tecnologia, Economia, poder bélico, etc… Isso não é por acaso eles realmente são inteligentes, tanto para saber que conservar e melhorar um motor 2.0 8v barato e com conceito antigo como os do "MONZA" como o pessoal ai vem falando sai muito barato e com certeza vai agradar o publico brasileiro, pois anda mais é mais silencioso mais economico e tem potência de sobra quando comparados a motores supostamente evoluidos e com a porcaria das 16v que quem tem um carro com essas "porcarias" de 16v, sabe que o carro só serve para estrada, pq em baixa rotação é uma bosta !!!
Esperimentem arrancar num morro com os bonitos NEWs CIVICs de vcs carregados e com 5 passageiros, há façam isso quando não tiver carro atras hein, é o conselho que dou !!!
Mais concordo com vocês que em desing o Civic é mais bonito e seu painel então nem se fala, mais o vectra é melhor de andar na cidade e na estrada tbm é maior mais espaçoso MAIS BARATO, e acho que isso conta muito…
Há e tô falando isso porque acabei de pegar um VECTRA ELEGANCE 2010 e minha esposa tem um NEW CIVIC 2009…
Valeu Galera
Há, uma coisa esqueci de comentar, o painel de instrumentos parece mesmo o do CELTA, hahahah…
Mais ninguem é perfeito !!!
CAMBADA DE FALADOR. EU TENHO UM ASTRA 2008, TIREI ZERADO!!!!ESTA COM 17.000 KM É UM T DE CARRO. ACABAMENTO DO PAINEL EM COURO.
QUEM FALA MAU DE CARRO CARO É PORQUE NÃO PODE COMPRAR .
TEM GETE AI ANDANDO DE FIAT UNO FINANCIADO, QUERENDO DA OPNIÃO EM VECTRA.
OUTRA COISA , SÃO AS COMPARAÇÕES COM CARROS DE VALORES MAIS ELEVADOS. TEM QUE SER DE IGUAL PRA IGUAL.
QUALQUER UM MENOS INTELIGENTE, SABE QUE TODA VIDA, UM CARRO COM VALOR MINIMO DE 70 MIL SERÁ MELHOR QUE UM CARRO VENDIDO A MINIMO 55 MIL. É O OBVIO. SÓ NÃO ENCHERGA QUEM AINDA ANDA DE FUSCA SONHANDO COM O QUE NUNCA VAI PODER TER EM SUA GARAGEM…
Coitados desses q falam mal do Vectra… Coloca aí os defeitos do Corolla e do civic…
Muito inteligente o comentario do sr Rodrigo Alves é mesmo a diferença entreo elegance e o celta é mesmo só o preço! Digo isso poque tenho um elegançe 2007 e meu primo um celta vhc enquanto eu estava subida a cima em 5ª marcha ultrapassando o celta ( que segundo o Rodrigo é tudo a mesma coisa ) o celtinha tava se derretendo hehehehe sem contar na direção hidraulica do celta heheheh que é muito melhor que a do vectra hehehe também não preciso nem comentar da estabilidade muito superior do celtinha diante do vectra. É tenho que concordar a diferença é mesmo só o preço hahahah mas fazer o que, a abelha gosta do mel e a mosca da bosta!!!!!
A questao aqui eh q a TOYOTA eh mto SUPERIOR… o acabamento dos carros por dentro em couro… Ate nos usados o Corolla eh o mais vendido e o menos problemático. Só to dizendo pelo q vejo em pesquisas.. Ja q o Sr. Kamurça tem um Vectra elegançe 07 e ja andou num celtinha… o painel nao eh a mesma merda??? Logico q o Vectra tem q t mais estabilidade o valor q vai compra um vectra c compra 3 celtas…
Vcs nao estao entendendo no ponto q qro chegar… A VW por exemplo… tem mtas peça do Gol q serve no Golf e vs do Golf no gol… e a diferença d preço eh mto grande… Gostaria de saber q carro polular a toyota tem e c tiver c as peças e painel sao iguais do corolla top d linha 😀
Grato a atenção d todos carissimos amigos… Sou brasileiro APAIXONADO POR CARROS…
OBS: Edi Carlos.. REALMENTE O ASTRA EH MTOO CARROO… p mim o melhor carro da GM eh o Astra…
A frente do novo Vectra ficou mais agressiva. Abraço! Marcos – Desentupidora Esgotécnica.
Gm coloca no mercado brasileiro o insignia com um motor muito mais novo e para de passar vergonha com essas coisas bizarras de next edition e pior vcs tão perdendo pra corola e civic meu cade a tecnologiarenovação.
Fui proprietário de um Vectra 1998 e posso afirmar que não existiu e não existirá tão cedo um carro como o Vectra (1997-2005). Se tivesse sido reestilizado com o mesmo chassi e suspensão (que saudade) estaria hoje ainda entre os mais vendidos (senão o mais vendido). A idéia de recriar um carro vencedor sobre o chassi da Zafira foi um a decisão cara e inadequada. Mas como diz a letra de uma música caipira que ouvi "vamos prá frente que prá trás não vai mais"; espero que um dia o Vectra volte ao podium.
Realmente o Sr. Pintarelli tem toda razao, assim como ele, eu ja tive 3 vectras antigos, 99, 2000 motor 2.2, carro D+, nunca tive carros tao bons como aqueles, ainda dirigindo quando vejo um vectra em perfeitas condicoes penso em comprar. Tenho vontade de comprar o novo Vectra, espero que seja tao bom quanto era o anterior.
Na verdade, o Vectra (GM em geral) é que nem o Corinthians… ou a pessoa ama, ou a pessoa odeia, é difícil achar meio termo….
LOGICO TENHO ELEGANCE 2006/07 OTIMO CARRO E ATÉ QUE NÃO É TÃO GASTADOR NÃO ME QUEIXO, O FORMATO TAMBÉM NÃO TEM NADA A VER COM TIOZÃO AO CONTRARIO DO COROLA 2009 "HYPER TIOZÃO" MAS COMO OS NOSSOS COMENTARISTA INSISTEM, E TEM UM POUCO DE RAZÃO, A GM BEM QUE PODIA POR UNS CAVALINHOS A MAIS NO MOTOR
CINCERAMENTE GOSTO DO VECTRA, SEU FORMATO É AGRADÁVEL, NADA A VER COM A VELHARIA DOS TIOS DA COROLA E NEM COM AS NAVES ESPACIAIS DA HONDA CIVIC É UM CARRO APRESENTAVEL DIGNO DE QUEM TEM BOM GOSTO, QUANTO AOS CAVALINHOS A MAIS DEPENDE DO QUE O CARA QUER EU POR EXEMPLO USO NO MÁXIMO ATÉ 140 E O MOTOR DA CONTA E SOBRA,ESTA DE BOM TAMANHO NÃO ESTOU TIRANDO RACHA COM NINGUÉM. QUANDO EU ME TORNAR UM AMANTE DA VELOCIDADE COMO ALGUNS AQUI PRESENTE COM CERTEZA A JAPONEZADA DA COROLA ESTA DESCARTADA AI VOU PARTIR PARA O AUDI, PARA AS BMW E PORQUE NÃO O BOM E VELHO MAVERICK V8? COM 320 CAVALOS, HA ANTES QUE EU ME ESQUEÇA AMANTE DA VELOCIDADE NÃO SE IMPORTA SE O V8 FAZ 3 POR LITRO FUI CLARO? ABRAÇO A TODOS
Bom dia, Tenho uma S10 executiva 2007, diesel, não dá mais que 10km/l, estou pensando em trocar um vectra zero, o que aconselham? Já tive um vectra zero em 1999, foi um dos melhores carros que possui, andava a 160 ou 180 dava 10,5km/l, a 120 já fez 13kml.
Bom dia, Tenho uma S10 executiva 2007, diesel, não dá mais que 10km/l, estou pensando em trocar por um vectra zero, o que aconselham? Já tive um vectra zero em 1999, foi um dos melhores carros que possui, andava a 160 ou 180 dava 10,5km/l, a 120 já fez 13kml.
Vectra 2009 é um dos melhores carros que já tive !!! estes caras não conhecem nada de carro
Olha Fernando José, o carro é bom estou fazendo 10 KM/l sossegado no alcool, e andando bem 140 km/h. O formato também é agradável.Porém, não é certeza, mas já olhei algumas páginas por aí e me parece que esta saindo do forno da GM o novo vectra 2010 2.0 com 140 cavalos. Detalhe- motor econo-flex consumo comparável a 1.0 se isso for verdade, estou ancioso para trocar o meu. Abraço
ok JP, obrigado, sendo assim vou aguardar.
esse karro é mto lok
show to comprando o meu pretinho em julhooo
sou louco pelo vectra, meu avô troca todo ano
e todos os carros dele é vectra
show cara
fica muito facil colocar criticas no vectra, q gasta e q isso e q aquilo,
se acham espertos e ainda nao sabem que o consumo depende do motorista,ficam elogiando carros importados,parece q so andam de civic e corola…se analizar andam a pé ou de carona, tenho vectra e nao acho um carro gastador, quer um caro economico? compre um uno mile, mas nao compare com um vectra q vcs querendo ou nao é um carro top de linha.
parece aqueles coitado q nunca tiveram nada e ai ganham uns troco na sena depois ficam botando defeito em tudo nada serve mais…
nao acho o vectra um carro ruin . muito pelo contrario tenho um 2000 modelo 2001 . tenho um vectra.cd 2.2 16v e ja botei no painel 200km/h tem muita estabilidade nas curva quero ver se un celta ou outros ret. tem essa estabilidade e um carro muito potente olha que 16v se fosse 8v entao nimguem segurava e um carro muito comfortavel confio nele por isso que botei 200km ………..
Eh realmente a Chevrolet eh a melhor marca… TANTO Q TA FALIDA NOS EUA… QUEBROU…Vectra EH CACOOOO
E A 200KM/H QUALQUER MERDA CHEGA HJ EM DIAA
quero saber o preço, muito legal e carro.
meu amigo meus carros sempre foram vectra não troco esse carro por carro nehum estou comprando outro pro meu filho, pois ele também é apaixonado pelo mesmo nunca tive honda nem corola não estou dizendo que não é bom mais vectra é vectra e quem tem não troca ops só se for por outro valeu um abraço
200 KM/H NÃO É QUALQUER MERDA QUE CHEGA HOJE EM DIA NÃO, MEU AMIGO COLOCOU NO CELTA (LADEIRA A BAIXO) FUNDIU O MOTOR, MEU IRMÃO DEU O QUE TINHA NO G4 CONSEGUIU 170 E A LUZ DO OLEO ASCENDEU HEHEHE DETALHE – 1.6 OUTRO AMIGO MEU COM UMA PARATI G4 DETALHE – 30.000 KM APENAS DEU 180 CUSPIU ATÉ A TAMPA DO CARTER ENTÃO MUITO CUIDADO AO COMPARAREM MOTOR 2.0 DO VECTRA OU QUALQUER OUTRO AUTOMÓVEL 2.0 COM "QUALQUER MERDA" RSRSRSRSRSR
fala do vectra é facil, dificil é ter um rsrsrs eu um tenho um vectra e não troco meu carro por pouca merda nenhuma vcs que fala do vetra porque ainda não andaram a 200km por hora em um pra ver o que o carro de verdade flw
omudelo do vectra deveria seguir omemo do antigo
com o retrovisor seguindo as linhas do capou
igual era no modelo de 2000,
diminoír o parachoque trazeiro, ficou muito
pontudo, eu amo os carros da gm em especial
o vectra e a zafira, é o meu maior sonhor é
ter uma.eu tenho um vectra 97 gls 2.0
quando estou dirigindo um vectra é como si
estivessi voando,eu amo esta marca, um abraço
atodo quer trabalha na fabricaçaõ desças maquinas
chamada vectra.
um recadinho para o sr. rodrigo alvarez ( com z ) é que ele sonha em ser mexicano,pegue o seu celtinha e eu pego o meu vecão e vamos fazer um rachinha ,e prove que vectra e celta é a mesma coisa que lhe dou o meu,ja pensou sair de celta vhc e entrar num vectra elegance 2009
200 km ate pode dar ali por no maximo 2.minutos mas comservar os 200 km como eu faço em auto estradas q e quase 20 minutos de resta a 210 a 220 km sem esquentar a meu amigo so o vectra
É hehehehe por dois minutos pode até dar 200 km/h isso não derreter tudo hehehehe meus amigos vectra é vectra e não se fala mais nisso, vectrão elegance põe 200 no retão e vai embora 1, 2, 3, 4, 5 ou mais quilometros sem acender nem a luzinha do óleo hehehehehe
@itevaldo
AHahHAhahHhH TU ACHA Q EU PONHO MEU DINHEIRO FORA COMPRANDO CELTA??? PSSSSS coloca entao teu vectra elegance 2009 do lado do meu Audi A3Turbo chipado 2001 e ai vamos v o q eh anda 😀
Tinha um Tempra Ouro 16v e gostava muito do carro, o mais confortável e com a melhor estabilidade que já tive. Mas como estava ficando velho tive q trocar. Peguei um Vectra CD 16V e no início achei o carro meio "pesadão", mas depois q acostumei me apaixonei pelo carro. Já rodei 32 mil km (tá com 115 mil) e não me incomodou em nada. Faço 9 km/l na cidade (na manha) e 13,5 km/l na estrada (110km/h 120km/h).
Agora avaliar a estabilidade de um carro a 200km/h não é o melhor parametro, afinal de contas andar em linha reta não exige muito da suspensão. Agora quero ver na serra acima de 100, 120km/h firme.
Uéeee??? agorinha pouco ele dizia que o celta e o vectra era mesma coisa??????? Nem vamos falar em audi se não for o TT é tudo merda, para o A3 chipado tenho um amigo que põe um carro ano 78 no racha rsrsrs trata-se do SR Maverick V8 ele fez uns ajustezinhos no motor e esta com a abacatela de 600 cavalos porra ano 78 gostaria de ver como ficaria bonito para o chipado 2001 rsrsrsrsrs
o motor bate pino com facilidade; baixa potência em subidas e rampas de garagens, tendo dificuldade de subir em local onde carros 1.0 sobem com facilidade; altíssimo consumo (com gasolina, os números são, aproximadamente, 3 a 4 km/l na cidade e 6 a 7 km/l na estrada, sem exagerar na velocidade); engasgos nas trocas de marchas, principalmente da 1ª para a 2ª (normalmente faço cruzamentos em primeira porque já fiquei em situação delicada, ou seja, o veículo é perigoso!!!!!); a suspensão range e faz uns estalos estranhos até trafegando em linha reta e estala de maneira asustadora principalmente depois de um período de repouco e nas manobras em garagens; nas curvas, o veículo não oferece segurança, pois basta qualquer imperfeição no asfalto para ele saltar e perder a estabilidade.
HA DESCULPE OSDEFEITOS ACIMACITADOS SÃO DO HONDA CIVIC 2008!!!!
estou querendo comprar um linea 2010 mas agora fiquei meio em duvida entre o linea eo vectra, mas o acabamento do linea os instrumenntos dele e que sempre acaba me tirando da duvida pelo messmo preço do vectra pelado o linea vem com banco coro cambio duologic piloto abs so que o motor dele e 16v… o duvida…
Novo vectra – esse carro merecia no mínimo um V6
Adoro o meu vectra elite 2009.2009, sem defeito.
quem tem um vectra nao tem que se preocupar com o consumo….mas quem tem um fusca sim….
Colocando os pingos nos “is”. O Civic é campeão disparado em design, mas a suspensão é dura e andar com ele em estradas mau conservadas ou estradas de chão é uma verdadeira tortura. O Corolla é um carrão, muita tecnologia e robustez, mas o espaço interno é feito só pra gente pequena, os bancos dianteiros deixam qualquer um com uma tremenda dor nas costas. O Vectra é mais modesto em alguns itens, mas é macio e confortável, tem bom desempenho e não é de quebrar, além de se sair muito bem em qualquer tipo de terreno, o plus fica por conta do preço bem mais acessível, sendo portanto a melhor escolha.
MEUS CAROS,
JÁ POSSUIR, FUSCA, PICK UP, MAVERICK V8,OPALA V6, HONDA, VECTRA E ANDEI EM VÁRIAS OUTRAS MÁQUINAS.
PORÉM EXISTE UMA MÁXIMA QUE DIZ O SEGUINTE: ( QUESTÃO DE GOSTO NÃO DEVE SER DISCUTIDA ).
DE TUDO QUE VI E ANDEI, NADA SE COMPARA AO MAVERICK V8, VALE ESCLARECER QUE MEU "MAVE" ESTÁ "TRATADO".
ASSIM SENDO EU LANÇO UM DESAFIO AO HOMEM DO A3, CHUPADO OU DIGO CHIPADO,
PARA VER QUE ANDA MAIS … QUANTO AS OUTRAS, TODAS SÃO BOAS SE VOCÊ LEVAR EM CONSIDERAÇÃO O CUSTO BENEFÍCIO.
NO MÍNIMO TU TEM UM CELTA PELADO, PRA TA FALANDO MERDA, APÓSTO QUE NUMCA ANDOU NOM VECTRA ELEGANCE 2007!!!!@Rodrigo Alvarez
tenho um vectra modelo antigo ano 1994 e nao tenho o que reclamar ja fui a 200 no painel e nao foi em descida a detalhe motor com 207mil km e um carro mt confiavel e boa mnt minha meta e um gls 2.2 ou 2.0 ano 2000
Tenho um Vectra GT 2009/2010 e também não tenho o que reclamar. É um ótimo automóvel.
OPA!!!!! O CARA DO MAVERICK V8 FALO TUDO, TODAS AS MARCAS SÃO OTIMAS É APENAS UMA QUESTÃO DE GOSTO. MAS MEU AMIGO V8 TRATADOOOO, JA TIVE UM 600 CAVALOS UMA PIRA!!!!! O AUDI NÃO SERIA FICARIA MAIS CHIPADO E SIM CHUPADOOOO RSRSRS
NOVO FUSION 2010, O QUE VOCÊS ACHAM?…ABRAÇO! DA ESGOTECNICA
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk coisa q se tem dinhero pra te um 600 cv de potencia ne seu jorge esperto dmais e vale uns 5 milhao e meio e se fala bosta q ja teve um porsche e 2,360 milhao deve ta nessa faixa tanto q se gosta de se aparecer no brasil sao pouquissimos e o porsche é 350 480 cv por ai seu ispertoooo!!!!!!!!!!
L. tanto q se sobra quem fezs o Vectra foi a GM e o vectra e carro de rico e todos estao falando bem dele seu otario . A GM uma DAS melhores patrocinadoras é a GM
TOYOTA,FORD,VOLKSWAGEN?(AMAROK E GOL G5 SAO BONS),FIAT(so o Punto é bom),AUDI,NISSAN e ETC . Ah e so pra consta tenho Vectra GT e Vectra Sedã e um C4 Sedã se nao acreditar olha na garagem de casa :X ¬¬
Ja tive Vectra GT Vectra Sedã 2008 troquei ele com 90.000 km rodados e so pra dexa bem claro q vectra é economico vcs fala q nunca dirigi um vectra entao duvide se quiser mais eu ja tive é otimo agora to com um 2008 20.000 km rodados banco de amofada os meus outros dois era de couro caimbro automatico e hoje o caimbro do meu carro e manual quando eu for troca la pra Dezembro do Ano que vem com uns 96.000 km rodados q so uso pra viagem longa fim de ano mesmo quando uso eu vo com o carro do meu irmão e meu irmao fica de moto o carro dele é um C4 ret banco em couro caimbro automatico, to pensando em um C4 Sedã Caimbro Automatico Bancos em Couro Sedã,a moto dele é 1800 pesadona nem uso ela :X aquelas stradeiras otimas para viagem. Qualquer duvida com o vectra me adicione [email protected] eu te dou alguma dicas com o carro
Rapaziada, tenho um Vectra Elegance 2010. Um excelente carro, super confortável, que vem completão de série, como ABS, AirBag duplo, Cruise Control, etc., e um novo motorzão de 140 cv. Esse negócio de que o motor é antigo, o desing já está cansado, etc. não adianta. Quem tem, sabe o valor, o carro chama atenção sim, e se o motor não fosse bom, não estaria até o hoje no carro e em outros modelos. Sobre o consumo, o meu está fazendo co, gasolina 8,5km na cidade e 11,3km na estrada, com média de 120km/h. Nada diferente dos concorrentes, Civic, Corola, etc. É ilusão que estes dois sejam mais econômicos que isso… Experiência própria. Além disso, vocês acham mesmo que estes carros, com seus motores "ultra-modernos" e "desing" do séculos XXI foram feitos SOMENTE a partir de 2005?!?! Não sejamos hipócritas! Porém como todo carro, seja lá qual for, estou com um ruido na painel, que ja detectei (coisa simples) e dentro da porta dianteira do passageiro. Fora isso, realmente um carro espetacular. Indico com toda a certeza de satisfação total. Maravilhoso!
Tive várias marcas de carro, atualmente tenho o segundo vectra, ou seja 20l0, exelente carro oferece ao usuário tudo aquilo que precisa num bom carro. Comentários que não levam a nada são inúteis. No todo é um ótimo carro. Além de bonito.
Este carro é excelente !
Vou dizer algumas coisas: quem já teve um Vectra 2.2 16v (tenho um), seja ele o Challenge ou o CD, sabe o carrão que é. Acredite se quiser, faço média de 15KM/l na estrada quando a mesma é de trajeto longo, pouco mais curto, 12KM/L. O segredo desse motor: as 16 válvulas. Olha, um motor não precisa ter todas as tecnologias do mundo, a prova está em meu exemplo. É o mesmo motor desse novo Vectra, inclusive a mesma potência (138cv). Dados técnicos não são nada comparados a realidade. Bota na reta, o 140cv 8v contra o 138cv 16v, tenho certeza que o 16v ganha. Porquê? Simplesmente porque os gases entram e saem do cilindro com maior facilidade, rapidez e eficiência. Fora o torque, são 20,7 Kgfm. O que a GM deveria fazer para vender o Vectra? Retomar o acabamento de primeira linha que o meu modelo tem (painéis emborrachados, acabamento das portas do topo até embaixo, suspensão macia com super estabilidade, etc), usar o mesmo 2.2 16v em sua essência (bomba de óleo, de água, compressor do ar, etc), não precisa 2.4, e simplesmente substituir o coletor de admissão por um que realmente funcione, talvez de plástico ( como os japas), um sistema de escapamento eficiente (troquei meu escapamento e preparei o coletor e cabeçote, falo porque sei), usar um comando variável e corrente de comando ao invés da correia dentada. Seria o mesmo motor confiável de sempre, com potência na casa dos 180cv, torque na casa dos 25Kgfm, desprezaria manutenção periódica e preocupação com correia dentada e teria mais força em baixa rotação, e eu juro que faria o que eu puder para comprá-lo se assim fosse, pois seria o melhor motor 4cil do Brasil, pode apostar.
comprei um Vectra elite 2009 top do modelo 2.0 8 v teto solar um luxo anda bem e design da pau em muito carro do ano todo mudo quer me comprar ele aqui na minha cidade já recusei o valor que eu paguei mais 20% do seu valor tenho ele a três messes carro e confortável anda bem espaço interno e enorme o porta mala tem mais de 500 litros alem disso a gente não fica apertado que nem em outros carros o Civic tive um 2008 e na gostei corola todo mudo diz que e bom mas e só por que tem uma ilusão em casa então sou grato a GM pelo meu elite
falam q vectra e ruim pode ate deixa a desejar em alguns itens o importante e o pós venda vamos ver a galera ai dos japa se a loja que os venderam pegam de volta só se for de graça
Excelente ficou ainda melhor !!
Carro excelente desempenho eu indico ótimo conforto e lindo interno.