Quer dizer, a decisão de ter ou não uma unidade brasileira acontecerá até outubro, mais tardar novembro, nos disse hoje o presidente da BMW, Henning Dornbusch. A marca alemã revelou recentemente que considera o Brasil um dos mercados com maior potencial no futuro.
Henning também revelou que, se sair, a fábrica ficará num estado que já possui outras montadoras. Apostamos que ela certamente estará em um desses estados: São Paulo, Rio, Minas ou Paraná. São os mais estruturados hoje e que possuem grande parte da demanda.
Obviamente, o presidente da BMW não disse qual modelo será feito, caso já tenha sido escolhido, mas conversando com algumas pessoas do meio, o X1 apareceu como favorito. Estava vendendo muito e é o tipo de veículo que o brasileiro tem preferido.
se o X1 for baseado no série1 mesmo, teríamos uma família de boas vendas por aqui.
Se ele é baseado no série3, melhor ainda!
Porém, será que teremos a atual versão nacional quando ela estiver desatualizada ou a próxima? Ou teremos uma estratégia tipo Hyundai, fabricando a versão antiga?
De um jeito ou de outro, a BMW vai chegar aqui como a Dodge: vendo um país crescendo mas quebrado na época em que a fábrica estiver pronta.
Li ontem no jornal Estado de Minas que uma das pssiveeis localização da fábrica seria o norte de Minas, uma região pobre, porem próspera seria bom uma fábrica lá
O meu cometário e referente a um email que esta sendo vinculado em nome da bmw,no qual da conta que um determinado endereço eletrônico foi aleatoriamente sorteado e o beneficiario receberá um premio doado pela BMW international. Gostaria de saber se é algo de credibilidade ou mais uma pegandinha desagravel.