Acho que nem a própria Fiat imaginava que o novo Uno daria tantos motivos de felicidade. A nova geração do compacto não só agradou como incomodou o Gol pela primeira vez em muitos anos. Não é à toa que a marca italiana já pense em tirar “mais suco desse limão”.
Uma das ideias foi revelada pela revista Quatro Rodas: uma versão Adventure do Uno, como mostra a imagem acima. Seria um belo contra-ataque ao bem-sucedido CrossFox, da Volkswagen, que vende bastante e ficou bem melhor com a reestilização.
Para não passar vergonha com o fraquinho motor 1.4 Evo, a Fiat optaria pelo 1.6 E-torQ de 117 cv, mas a vestimenta seria parecida com a do Idea Adventure: muito plástico, suspensão elevada, pneus de uso misto e indefectível estepe externo. Segundo a QA, até sistema Locker está cotado.
Olha, faz sentido, afinal o Uno tem jeitão mesmo de crossover e a clientela da Fiat adora ter um carro que parece o que não é.
Tem mais platico nesse Uno do que em brinquedo chines, pelo menos 40% do exterior desse carro está coberto por plástico
Pra quem gosta de m…. é um prato cheio.
A Fiat não precisaria criar um Uno Adventure quando já se tem a versão Way, muito menos colocar estepe do lado de fora. Ela deveria colocar o motor 1.6 16v no Way, bem como no Uno Sport e cobrar um preço justo, isso sim alavancaria ainda mais as vendas do modelo.
O novo Uno é um carro bastante simpático e interessante para o uso predominantemente urbano, mas com motor 1.0 e com o 1.4 (que berra demais) não dá.
e nada do Uno 1.6R, com motor eTorq, rodas 16´, voltante de Fiat500, suspensão realmente rebaixada (a diferença de 1 mm do Sporting nem conta), câmbio de 6 marchas e air-bags laterias…
Tenho a ediçao da quatro rodas em que aparece o "novo" Adventure, mostrei para varias pessoas. Todos gostarao muito, apesar de nao entenderem de carro. O que importa para o consumidor final e o designer, coisa que o novo adventure tem, manutençao, e revenda, coisas que a fiat conseguiu diceminar no Brasil.
Esse adventure tem um designer parecido com o Land Rover (http://www.landroversp.com.br/). A Fiat deveria colocar um motor 1.6, pois com 1.4 não acredito que dure em offroad.
Mais um pseudo aventureiro no mercado,há quem goste!
Ao invés de versão esportiva, mais um modelo "me-engana-que-eu-gosto", repleto de plásticos.
@Jose Cabral, o "design" foi feito para parecer offroad, de longe… mas não há nada sequer "quase" offroad nesse Uno, apenas muitos plásticos de qualidade e gosto duvidosos. Uma pena, pois na Itália tem há décadas o Panda 4×4 – aqui no Brasil temos agora o Sx4, mas veja a que preço!
AO PREÇO DA NOVAA UNO UM AADVENTURE SERIA ABSURDAMENTE CARO!!!COMO EU JA DISSE NESSE BLOG A FIA TEM VERDADEIARS CARROÇAS COM PREÇOS ABSURDAMENTE CAROS,UM CARRO DESSES SERIA UNS R$40,00 MIL!!!!RSRSR
Tenho um mille com kit way com 109 mil km, rodo no mínimo 100 km em estradas precárias de terra/cascalho e uns 1000 km em estradas pavimentadas/cidade por mês. E não tem carro melhor e mais resistente pra esse tipo de uso misto. O pessoal que mora no interior gosta do mille por vários motivos, principalmente a manutenção simples, dificilmente quebra e é muito economico. Estava faltando uma versão mais parruda voltada pro fora de estrada… o problema é a maquiagem exagerada: mto plástico e aquele estepe ridículo atrás com certeza vai originar uma bateção como no acontece crossfox…
em 2010.comprei um novo uno.onde em seguida resoulvir faze-lo diferente.deixei-loesportivo com deisg.adventure o primeiro do brasil.faz o maior sucesso na regiao.o pneu e +ou- o do idéia. penedo-al o novo uno adventure ja estar rodando no brasil desde 2010.é choulllll.
Há vários comentários ref. ao pneu externo, sendo q dentro da mala quando o carro estiver cheio e a mala tbm e o pneu furar (Buraco cheio dágua) chovendo e a noite a coisa se complica.
Lembrando q o Uno/Mille possui o estepe no cofre do motor. Qto a favor de utilizar as rodas/pneus da série Adventure dá para encarar a pavimentação esburacada, seria o Ralli urbano.
Parabéns a FIAT,são pioneiros neste tipo de carro e tecnologia, o resto só copia, tenho uno way 2008 com 180000 km, so troquei correia denta e amortecedores, e o mesmo carro muito bom, inclusive nem oleo troco, so reponho e agora estou com ele e um punto eo novo uno sporting, não tem carro igual, é maravilhoso. não gosto que critiquem a fiat, ela é muito boa
Estou com a FIAT desde 1996 e não troco de marca,em questão de tecnologia nos carros nacionais não tem pra ninguem,PARABENS para a FIAT,como dizia Vinicius de Moraes,que me perdoem as feias,pois a beleza é fundamental
A seis meses, comprei um UNO SPORTING, o carro tem suas limitações, como era de se esperar, mas no geral, estou feliz com o veiculo, não adiante querer uma alta performace de um motor 1.4, ainda mais no pais que vivemos, onde 90% da malha viaria é um lixo, podem torcer o nariz mas o uno adventure vai vender muito.
TENHO UM UNO WAY E SOU APAIXONADA NELE E AGORA ESTOU FASCINADA COM A IDEIA DE TROCAR PELO UNO ADVENTURE ELE É TUDO DE BOM …ESPERO Q O PREÇO Ñ SEJA EXAGERADO PARA CABER NO MEU ORÇAMENTO E ASSIM EU PODER FAZER A TROCA…BEIJOS
Muito legal o carro acho que a fiat acerta em cheio novamente!!!Adoro esse estilo de carro. volkswagen nunca mais.
oi gostaria de saber quando vai ser lançado esse uno adventuri
eu gostaria que a fiat me desse um de presente dai eu abandonaria meu gol g4 obrigado por lenbrar de mim
O novo adventure tá demais! lindo;vai ser um sucesso.
na boa.Eles pretendem alcançar o crossfox com esse carrinho de “brinquedo” ? Eles poderiam investir mais no fiat IDEA que apresenta mais força e mais estilo que o uno adventure.
na boa.Eles pretendem alcançar o crossfox com esse carrinho de “brinquedo” ? Eles poderiam investir mais no fiat IDEA que apresenta mais força e mais estilo que o uno adventure..
Magnico ,ficou absolutamente magnifico.so podia ser um pouco mais barato.