O preto é a cor do momento para a Porsche. Depois das versões Black Edition para os modelos Boxster S e 911, quem recebeu o acabamento especial desta vez foi o Cayman S. E a decoração especial acompanha mais potência: o motor 3.8 boxer da série gera 330 cv, 10 cv a mais que o modelo tradicional. O torque, no entanto, não mudou e segue sendo de 37,7 kgfm, que despertam a partir de 4.750 rpm. O lançamento chega ao mercado alemão em julho e partira de € 67.807 (cerca de R$ 158.260).
A potência extra da nova versão deixou o Cayman S sensivelmente mais rápido. A Porsche informa que o carro vai do 0 aos 100 km/h em 5,1 segundos com câmbio manual e em 5 segundos na opção com câmbio PDK de dupla embreagem. Tais números são 1 décimo de segundo superiores aos desempenhos do esportivo na configuração com 320 cv. A velocidade máxima, porém, não subiu e o modelo continua capaz de atingir 279 km/h (o PDK vai até 277 km/h), segundo dados da fabricante.
Já o visual, como não poderia ser de outra forma, é caracterizado pela coloração preta. Além da pintura externa (metálica), o Cayman S Black Edition também tem as rodas aro 19″ na cor temática da série. Por dentro, elementos cromados fazem o contraste com os componentes também predominantemente preto. A versão especial ainda vem equipada com GPS embutido no painel e aparelho de som com porta UBS, conexão para iPod e Bluetooth para celular. Bonito, não?
[nggallery id=55]