E não é que o sedã coreano já é o vice-líder entre os médios no Brasil? Pelo menos em abril isso aconteceu – no acumulado ele ainda está atrás do Honda Civic. O Kia Cerato emplacou nada menos que 2.651 unidades, 37,7% a mais que em março enquanto o Civic vendeu 2.338 carros.
Sem dúvida, é preciso relevar, afinal o Honda está no fim da vida – deve dar lugar à nova geração em outubro -, mas é significativo que um sedã importado e sem motor flex consiga bater gente grande como o Vectra, C4 Pallas, Linea e o já citado Civic.
Entre as novidades do segmento, destaque para o novo Jetta: foram 1.013 unidades vendidas em seu primeiro mês, o que o fez terminar abril em 5º lugar, à frente do Linea. Os franceses começaram devagar: o Fluence foi o 7º com 683 carros e o Peugeot 408, o 11º, com 435 unidades. Como se vê, a coisa não será fácil para eles.
Vejam o ranking dos sedãs mais vendidos em abril de 2011 e o ranking acumulado de 2011 no site do iG Carros.
E agora Honda?Qual o plano B?
certamente a campanha do Cerato a preço de Soul fez efeito
Se o Civic custasse R$ 49 mil, estaria vendendo dez vezes mais. Enquanto a Honda continua se achando Premium, os sedans Franceses se tornam referência na categoria, New Fiesta, Kia Rio, e o Punto Evo estão vindo aí pra mostrar que não precisa pagar mais de 50 mil em um New Fit, pra ter um Hatch Compacto de Teto Alto, com espaço e conforto.
E em relação ao City, bom esse por enquanto tá agradando, mas deve durar pouco. O Cerato vai ficar Flex, e deve praticamente dobrar suas vendas, assim como o Soul.
Sinceramente, quem paga 55 mil em um City, podendo pegar um Fluence ou um 407 por 59 mil?
Tem que ser muito ignorante pra comprar aquele city por 55K e não levar um Cerato por 52K…dez vezes mais bonito e mais carro!!! Agora…pena mesmo é a política equivocada de preços da Fiat para o Linea…sem dúvida o mais belo de todos!
Parabéns para o Cerato, mas o Fluence tem um custo beneficio ainda melhor: 6 Airbags, Motor 2.0 / 143cv categoria "A" de consumo segundo Inmetro… quando começarem a fazer promoções, não vai ter quem bata!
A briga está boa, mas vai ficar mais quente quando o Elantra chegar!
Não sei se fator flex altera alguma venda. Acho que um bom exemplo é o Ford Focus, que ficou na mesma com o motor bicombustível. Consumidor já entendeu que conversinha de FLEX não engana mais. No seu estado vale à pena usar etanol?
Com o alcoól a 2,85 em alguns estados,com certeza não vale a pena usá-lo,então o fator flex vai perder cada vez mais sua importância.
Não podemos esquecer de citar o falecido e mal nascido gm vectra, que por ser um projeto antigo e pessimamente projetado, foi totalmente engolido pelo justo kia cerato!
Não é plano B, é plano H… ou seria bomba H?
Toda a economia do Cerato vai por água a baixo se for construído em versão flex. Todos os carros flex independente de marca bebem mais que a versão exclusivamente a gasolina. E o etanol é uma piada no preço.
Honda tah pagando pato por ter lancado Cit, dentro da propria casa! Dale KIA!!!