Chegou ao fim a longa espera pelo primeiro cupê de quatro portas da Porsche. O Panamera foi revelado oficialmente neste domingo pela marca alemã. Já fazia muito tempo que o carro era mostrado em desenhos e fotos com alguns detalhes, sem falar nas inúmeras fotos de segredo com protótipos rodando pelo mundo. Com esse novo esportivo, a Porsche quer competir com a nova leva de lançamentos que são chamados também de sedãs-cupês, caso do pioneiro Mercedes-Benz CLS e do Passat CC, porém, o Panamera está em outro estágio, mais elevado.
O Panamera, para começo de conversa, é imenso: 4,97 m de comprimento, 1,93 m de largura e 1,42 de altura. Seu peso gira em torno de 1 800 kg e os motores deverão ser um V6 e um V.
Se na época do lançamento do Cayenne, muitos duvidavam do acerto da Porsche, hoje pouca gente tem coragem de apostar contra o Panamera. Não é à toa que a marca alemã é a montadora mais lucrativa do mundo…
Bom o Panamera é um belo carro, mas poderia ter um design um pouco mais diferente dos outros modelos da Porsche, da a impressão que se trata de uma versão 4 portas do 911
Ficou muito elegante, não deve dividir opiniões como foi com o antigo 968.